Início Outros O seu signo é apenas a ponta do iceberg- por Tatiana Marinho

O seu signo é apenas a ponta do iceberg- por Tatiana Marinho

0
487
Ponta do iceberg
Ponta do iceberg

Hoje em dia a aparência é algo extremamente importante, porém muitas pessoas se esquecem que isso é somente a ponta do iceberg. Isso porque existem várias características e especificidades que nem sempre estão à vista.

Sendo assim, vamos entender um pouco sobre como olhar melhor para si e não ser enganado por acreditar  somente no que os olhos enxergam,

O espelho e a ponta do iceberg

Índice do Conteúdo

Você sabia que a maneira como nos vemos no espelho é a mesma coisa que olhar para o sol? 

Ou seja, enxergamos apenas o que está aparentemente visível, porém de uma forma que não chegue a doer os olhos, pois quando os primeiros sinais de pontos escuros começam a aparecer imediatamente paramos de olhar. 

Mas conseguimos vislumbrar o sol quando estamos de óculos escuros, pois toda aquela potência de luz e claridade não é capaz de nos atingir e mudar drasticamente nossas vidas. Afinal, podemos ficar cegos ao olhar por alguns minutos diretamente para o Sol. 

Porém não é sobre o Sol que estamos falando exatamente, mas sobre nós mesmos. Ou sobre apenas a ponta de um iceberg. 

Entendendo nossas escolhas

Você já se perguntou na frente do espelho: “Quem sou eu”? 

Se sim, qual foi a resposta?  Será que somos o resultado das nossas escolhas? 

Mas agora quero te perguntar algo mais importante, como você tem feito suas escolhas?

Pense bem sobre suas escolhas em todos os aspectos da sua vida:

  • amor;
  • profissão;
  • vida acadêmica;
  • família;
  • saúde (física e emocional).

Nem sempre estamos felizes com nossas escolhas, pois aprendemos a fazê-las olhando para o espelho. Contudo, essas escolhas precisam ser feitas com muito mais do que a visão, pois essa é só a ponta do iceberg, e existem muitas camadas de nós mesmos que precisam ser levadas em conta.

Entenda seu mapa astral e as energias que regem cada aspecto da sua vida!

A ponta do iceberg: as mudanças à vista!

Você já descascou uma cebola? Se sim, já contou quantas camadas uma cebola pode ter? 

Pois é, nós somos muito mais complexos que ela, então já te digo que temos muito o que descobrir sobre nós mesmos.

Contudo, negar esta descoberta é rejeitar o conhecimento da nossa essência, do nosso propósito e autorrealização. 

Além disso, o medo de trazer à tona coisas das quais não queremos lidar, e como resultado ficamos estagnados e parados no tempo. Assim, enquanto estamos presos nesse medo, acabamos vendo outros caminharem e cumprirem seus objetivos.

Porém esse é apenas um dos efeitos colaterais que podem acontecer se ficarmos apenas olhando a ponta do iceberg. Isso porque,  uma hora, o lado que não estamos vendo irá nos atingir como um raio. E acredite, ninguém poderá lidar com isso além de você.

Faça uma leitura personalizada do seu mapa e saiba usar as energias que te cercam a seu favor!

Lidando com a mudança

Geralmente as mudanças podem assustar, contudo, existem duas maneiras de lidar com ela. E nos dois casos haverá aprendizado.

O primeiro pode ser sutil, onde a mudança parte de nós. Com isso, ela acontece de forma mais tranquila.

Contudo, no segundo, podemos agir feito fugitivos, ou seja,  de forma assustada e desesperada. Mas isso só acontece quando deixamos chegar ao ponto de tudo desabar. 

Geralmente é nesse momento que sentimos ter pouco tempo para mudar tão rápido e sair da situação em que estamos.

Entenda melhor seus pontos fortes e fracos e alcance as mudanças que precisa para ser feliz!

As maneiras de perceber a ponta do iceberg

Existe uma brincadeira antiga chamada  “Ladrão, detetive e vítima”, e ela pode nos mostrar as três maneiras que as pessoas agem ao enxergar a ponta do iceberg.

  • Vítima: geralmente a vítima é aquela que se apoia nas características básicas do signo solar e não sabia que ele é apenas o que vê;
  • Detetive: diferente da vítima, o detetive não se deixa enganar pela ponta do iceberg. Ou seja, especula o mapa astral, mas pouco sabe sobre seu significado. Geralmente o detetive pega fragmentos e tenta decifrar, mas pode ou não conseguir desvendar o que há por trás do mapa;
  • Ladrão: o ladrão é basicamente um espelho, pois ela fala apenas aquilo que ele reflete, sem se aprofundar em nada.

Contudo, na brincadeira, em um piscar de olhos, o ladrão podia eliminar a vítima, e é com esse pensamento que devemos refletir. Afinal, quantos sonhos você já abandonou por acreditar nas pessoas que só enxergam só a ponta do iceberg, ou o que está na frente do espelho?

Porém, para que você possa fazer suas escolhas de maneira sábia e sem se deixar influenciar por essas pessoas, você também precisa abrir seus olhos e enxergar além.

Então, pense, reflita e marque sua consulta astrológica para não se deixar enganar pela ponta do iceberg.  Aqui na Iqui os especialistas são como detetives credenciados que podem salvar a vítima, prender o ladrão e orientar o detetive. 


Eu amo orientar as pessoas por meio da astrologia, pois ela me resgatou quando comecei a procurar me conhecer melhor. Visitando e conhecendo todo tipo de lugar espiritual e religioso. Os astros preencheram lacunas, reuniu algumas respostas soltas e outras que estavam pela metade vagando em minha mente.

Às vezes, só perguntamos e queremos saber algo pontual, mas podemos fazer um giro de 360° graus. E mostrado questões das quais não estamos vendo a partir de tal pergunta, o que é fantástico saber. Faça qualquer pergunta e eu responderei com responsabilidade, sinalizando melhorias, evitando e minimizando desafios, tanto nas coisas boas quanto nas menos boas que precisamos enfrentar.

5/5 - (34 votes)

Estamos Online