Início Astrologia Autoconhecimento para ontem: Você é a pessoa mais importante de sua vida,...

Autoconhecimento para ontem: Você é a pessoa mais importante de sua vida, não se distraia – Pela consultora Ana Lúcia

Autoconhecimento
Autoconhecimento

O autoconhecimento, essa palavra tão falada e escrita, vai ajudar você a se reconhecer com amor.

Conhecer-se é desenvolver uma consciência sobre nós mesmos, é o ato de olharmos para nós mesmos. 

A partir do auto olhar é possível relatar e analisar os próprios comportamentos, reconhecer os próprios limites e identificar quais as melhores decisões a serem tomadas na vida.

Quem é você? 

Índice do Conteúdo

Quem é você quando ninguém está olhando, observando, ouvindo? Qual a coisa mais importante da sua vida? Aquilo que você não se imagina sem? Você já fez essas perguntas?

Responda sem culpa, sem medo de ser abandonado, rejeitado ou inadequado, responda essa pergunta sem medo de desapontar sua família ou as pessoas importantes para você. 

Logo, lembre-se sempre que você é a protagonista de sua vida. Assim, o autoconhecimento pode te guiar a compreensão e aceitação das suas atitudes. 

Explore seu Mapa Astral e descubra quem você realmente é!

O que é autoconhecimento? 

O autoconhecimento é a compreensão profunda e íntima de si mesmo. Por isso, envolve a compreensão de seus próprios pensamentos, sentimentos, valores, motivações, habilidades, pontos fortes e áreas de melhoria. 

Afinal, é um processo contínuo de explorar e aprender sobre quem você é, suas características, padrões de comportamento e como você se relaciona consigo mesmo e com os outros. 

Logo, o autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento pessoal, a tomada de decisões conscientes e o crescimento emocional e espiritual.

Qual é a importância do autoconhecimento?

Saber quem você é, o que quer, como se emociona, o que deseja, o que prefere, seus impulsos e recuos, saber sobre os seus carmas será imprescindível para você alcançar uma vida mais leve e feliz.

A Astrologia, por meio do seu Mapa Astral, ajuda você a se descobrir, se descobrir além do que ensinaram sobre você, muito além de quem você deveria ser para caber no mundo, para ser aceito e aprovado.

Todos nós temos uma necessidade interna que nos move, mas pertencemos a um contexto histórico, familiar, religioso, sociopolítico que mostra como devemos ser e como devemos agir para nos integrarmos à sociedade. 

Dessa forma, vamos nos distanciando de nossa essência. Você acha que tem autoconhecimento suficiente de si mesma?

Autoconhecimento
Autoconhecimento

Quais são os 3 tipos de autoconhecimento?

O autoconhecimento pode ser abordado de várias maneiras, e diferentes abordagens podem identificar diferentes tipos de autoconhecimento. 

No entanto, três perspectivas comuns sobre os tipos de autoconhecimento são:

  • Autoconhecimento cognitivo: se refere à compreensão das próprias habilidades, pontos fortes e fracos, preferências, valores e crenças. 
  • Autoconhecimento emocional: Este tipo diz respeito à compreensão das próprias emoções, como reconhecer e identificar suas emoções, compreender o que as desencadeia e como elas te afetam.
  • Autoconhecimento comportamental: Envolve a compreensão de como suas ações e comportamentos impactam você mesmo e os outros ao seu redor. 

O desenvolvimento dessas áreas leva a uma compreensão mais completa e plena de si mesmo.

Aprenda como usar seu mapa astral em sua jornada de autoconhecimento!

Como a astrologia te ajuda no processo de autoconhecimento?

Seu Mapa Astral é constituído de 12 signos, 12 casas e 10 planetas regentes dos signos, esses planetas fazem aspectos entre si. 

Portanto,  a conversa desses signos dentro dessas casas e com esses planetas dizem quem você é, quais seus dons, valores e que pessoas você pode atrair, além de muito mais.

Assim, seu Mapa Astral fornece informações sobre suas potencialidades básicas, como:

  • traços de personalidade
  • habilidades naturais, 
  • tendências, 
  • características físicas, 
  • temperamento, 
  • predisposições, 
  • indicações sobre sua saúde, 
  • vida profissional e afetiva.

Desse modo, seu Mapa Astral mostra o seu destino, seu livre arbítrio é usar bem ou mal seu Mapa. Afinal,  seu destino depende de você, de se conhecer e saber usar o seu Mapa Astral.

Pois ele é a ferramenta mais completa que você pode acessar para se autoconhecer e começar a agir conforme sua necessidade interna.

Usando as informações do meu mapa astral

Dentro de seu Mapa Astral você tem informações como:

  • Signo solar: representa o motivo do seu nascimento, representa o que você quer ser, 
  • Lua: representa suas carências, o que você necessita para dar ao seu signo solar o que ele quer, entretanto, sua Lua pode sabotar o seu Sol, 
  • Mercúrio: representa como funciona sua mente, sua inteligência, seus padrões mentais , 
  • Vênus: representa como você ama e se relaciona, os prazeres da vida e qual sua relação com a vida material, com o seu dinheiro. Além disso, ela representa sua simpatia, o que tem por trás do seu sorriso? 
  • Marte: representa sua coragem em ser e ter o que você quer, sua primeira separação, pois, nascer é separar. Como você disputa o que é importante para você, Marte é sua independência e como você reage quando não consegue ser independente, 

Ou seja, esses cinco planetas pessoais representam você, os signos e casas que ocupam no seu Mapa Astral e os aspectos que fazem entre si explicam as facilidades e as dificuldades de sua vida, é um mapa, siga esse mapa.

Além dos planetas pessoas no mapa astral

Além dos cinco primeiros planetas, temos outros astros presentes em nossos mapas que dizem muito sobre nós. 

Por exemplo, Júpiter e Saturno representam como você se integra na sociedade, quais os impedimentos para você crescer profissionalmente, como você pode expandir para chegar ao seu propósito de vida.

Você vai precisar de responsabilidades e de expansão de consciência, você sabe onde estão seu Júpiter e Saturno? Em quais signos e casas? Quais aspectos fazem?

Urano, Netuno e Plutão, são os acontecimentos transpessoais da sua vida, as situações que você não pode modificar, mas, se você conhecer seu Mapa Astral, você vai saber como passar pelos acontecimentos de maneira assertiva. 

Plutão em Aquário, um trânsito importante que começou em 2024 traz transformações intelectuais, ecológicas e de Inteligência Artificial. Contudo, você está se integrando a esse importante trânsito? Aprender é para sempre.

Autoconhecimento
Autoconhecimento

Conhecer seu mapa é se conhecer 

Quando você conhece seu Mapa Astral você se conhece, se você se conhece, você também conhece as causas dos seus incômodos e dificuldades. Assim, você consegue a solução das questões que dificultam a sua vida. 

Logo, a vida se equilibra.

Desse lugar de autoconhecimento você se torna mais empático, se você quer, pensa, se emociona, age e reage conforme os signos, planetas e aspectos do seu Mapa Astral. 

Da mesma maneira, as demais pessoas, com as quais você se relaciona, também vão se comportar, agir e reagir conforme seus Mapas Astrais. Assim, não existe certo ou errado, somos somente diferentes.

A Astrologia age como uma bússola na formação de indivíduos mais conscientes e independentes, potências e desafios são identificados, acessados e ressignificados. 

Ao fazer uma consulta com um Astrólogo você terá acesso a todo esse conhecimento, você será norteado pela maior ferramenta de autoconhecimento.

Explore os astros presentes em seu mapa astral para entender como eles influenciam sua vida!

Não promova desastres, não ande contra os astros.

Bom, você já percebeu que a interpretação de seu Mapa Astral é muito importante para o autoconhecimento, não é? 

Decerto, a cada vez que você faz uma consulta astrológica você descobre algo diferente sobre você, tamanhas são as informações que seu Mapa traz. Por isso, você vai evoluindo e vai se compreendendo. 

Sempre será uma ferramenta de autoconhecimento, seja qual for o momento que você esteja vivendo, as respostas estão no seu Mapa Astral.

Desse modo, não se distraia, não saia da rota, não deixe de viver conforme seu Mapa, ele aponta onde está o seu tesouro.

A sua Vida, viva-a da melhor maneira possível. Caso precise de ajuda em sua jornada de autoconhecimento, a consultora Ana Lúcia está aqui para te ajudar!

Abraço!


Sou Ana Lúcia, ajudo pessoas na iluminação de seus caminhos com a ajuda da energia dos astros. Seja qual for a sua insegurança, no amor, carreira, família, autoconhecimento, dinheiro, questões judiciais e saúde.

Rate this post

Estamos Online