Início Oráculos Como ler a sorte com os oráculos: saiba como eles funcionam

Como ler a sorte com os oráculos: saiba como eles funcionam

0
1723
Ler a sorte

A busca por maneiras de ler a sorte é algo que vem crescendo muito, porém, com a variedade de oráculos fica uma dúvida:

Qual é o melhor oráculo para ler a sorte?

Sendo assim, para te ajudar a decidir entre os melhores, hoje vamos ver quais são os oráculos mais usados para ler a sorte e como eles funcionam.

Nesse texto você vai ver:

  • Como ler a sorte com os oráculos: para que você tenha uma boa previsão, é indicado que busque especialistas e que mantenha em sua mente que as previsões não são definitivas, pois você ainda precisa agir para que as coisas boas aconteçam ou para evitar as previsões ruins.
  • Como funcionam os oráculos: Tarot, Baralho Cigano, Búzios, Runas, Cartomancia e Astrologia.

Saiba o que os astros aguardam para você com as Previsões para 2023!

Como ler a sorte com os oráculos?

Índice do Conteúdo

Apesar de muitas pessoas buscarem os oráculos para ler a sorte, existem algumas coisas que você precisa saber para poder se consultar.

  • Apesar de existirem vários sites que fazem a leitura da sorte, buscar um especialista é sempre recomendado, pois, além da conexão com a espiritualidade, você consegue uma explicação mais clara da mensagem do oráculo;

 

  • Não existe oráculo certo ou errado, o que influencia na escolha do oráculo é a sua conexão com ele, então, é sempre bom se consultar com mais de um, pois assim você entende como eles funcionam e vê qual tem mais a ver com você;
  • Quanto mais clara a sua dúvida estiver em sua mente, mais objetiva será a resposta dos oráculos;
  • Nenhuma previsão é definitiva, pois existem muitas coisas que podem acontecer e que você pode fazer que vão influenciar no seu futuro.

Por mais que a consulta com os oráculos te ajude a decidir quais caminhos seguir, você ainda precisa agir para que as previsões positivas aconteçam, e, igualmente, para evitar as coisas negativas. 

Dito isso, vamos conhecer os oráculos e como ler a sorte com eles.

Como ler a sorte no Tarot

O Tarot é um oráculo muito procurado pelas pessoas. De origem francesa, ele possui 78 cartas com imagens de diferentes significados e pode ser consultado para checar sua sorte nos mais diferentes assuntos:

    • Trabalho: se você deve ou não mudar de carreira/empresa, se você deve continuar no caminho em que está, qual é a melhor decisão a tomar.
  • Família: como se livrar das brigas, qual é a melhor decisão para conseguir harmonia.
  • Amor: é sábio insistir ou não no relacionamento, começar um relacionamento com essa pessoa é uma decisão boa ou ruim, como conseguir o amor verdadeiro.

Além disso, você também pode fazer consultas para obter uma visão geral da sua vida, ou seja, pedir orientação sem que ela esteja ligada a um assunto específico.

Saiba o que as cartas de Tarot têm a dizer para você com os nossos consultores!

Ler a sorte

Baralho Cigano

Assim como o Tarot, o Baralho Cigano tem origem francesa e é usado para ler a sorte por meio das cartas. Ele possui 36 cartas no total, contudo, suas imagens são mais ligadas aos acontecimentos do cotidiano, o que pode deixar suas mensagens um pouco mais objetivas.

Porém, quanto mais clara a sua dúvida estiver em sua mente, mais objetiva será a mensagem. E com ele, você também pode fazer diferentes jogos para ler a sorte, seja para:

  • cuidar da saúde;
  • descobrir o melhor passo para a sua carreira;
  • saber qual é o melhor caminho para o seu relacionamento;
  • qual caminho você deve seguir para ter sucesso.

Como ler a sorte com Búzios

O jogo de Búzios é um oráculo que foi difundido pela cultura africana, contudo ele teve origem na Turquia. 

Seu jogo é feito com conchas, contudo sua interpretação não pode ser feita por qualquer pessoa, pois é necessária uma conexão muito forte com a espiritualidade.

Antes de jogar os Búzios é feita uma oração aos orixás para que eles guiem as conchas e então é feita a interpretação, entretanto, é preciso saber o que você vai perguntar para que a espiritualidade possa te dar uma resposta do caminho que vai te beneficiar.

Runas 

Ler a sorte com as Runas é algo feito desde séculos atrás, e existem vários tipos, mas, o jogo mais conhecido é o feito com as Runas Nórdicas, ou Runas Futhark. Antigamente elas eram usadas como:

  • meios de comunicação;
  • em rituais de proteção;
  • como amuletos;
  • para ler a sorte.

São 23 Runas no total, representando as letras do alfabeto, e cada uma delas tem um significado específico, podendo mudar o rumo da leitura dependendo de sua posição (normal ou invertida).

Da mesma forma que os outros oráculos, as Runas podem responder perguntas mais específicas (sim ou não) ou também te passar uma visão geral da situação.

Como ler a sorte com Baralho Comum

A Cartomancia, como o nome já diz, é um oráculo que usa de cartas do baralho comum, contudo, o baralho que você usa para essa finalidade não pode ser usado para nada além disso.

Ou seja, se você jogou buraco, truco ou qualquer outra coisa com o seu baralho, ele não pode ser usado como um oráculo.

Cada um dos naipes representa uma área específica da sua vida, e, assim como os outros oráculos, cada carta tem o seu significado. Mas, com a Cartomancia, o ideal é que você faça perguntas mais abrangentes do que simplesmente ‘sim’ ou ‘não’.

Ler a sorte

Astrologia

A Astrologia também é muito usada para saber se você terá sorte no futuro, principalmente com o uso do Mapa Astral. Pois ele mostra o tipo de energia que te influencia e como você pode trabalhar em cada aspecto da sua vida para que tenha sucesso.

Com ela você pode:

  • checar a compatibilidade entre você e seu parceiro para saber se o relacionamento será bom ou o tipo de desafios que vocês irão enfrentar;
  • entender mais sobre as vibrações que regem a sua vida e como você pode usá-las para crescer em todos os aspectos;
  • Entender mais sobre o seu relacionamento familiar e como resolver os conflitos que possam aparecer.

Além disso, você pode checar o tipo de energia que estará influenciando o dia com a ajuda do seu horóscopo, e por consequência, se preparar para possíveis contratempos que possam aparecer.

Enfim, agora que você conheceu alguns dos oráculos para ler a sorte, é só escolher o que mais te interessou e ver como sua vida pode mudar com a ajuda dele. E se acaso estiver em dúvida entre eles, pode se consultar com mais de um oráculo, e escolher o seu favorito.

Até a próxima!

Atraia mais sorte para a sua vida com a ajuda dos nossos especialistas e simpatias!


Saiba como escolher o melhor oráculo para você!

5/5 - (1 vote)
Artigo anteriorConhecendo o significado espiritual dos números
Próximo artigoQuem é a Mãe Natureza: significado e formas
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama. Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico. Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Estamos Online