Início Lives Live: autocuidado e amor próprio – Com a consultora Íris

Live: autocuidado e amor próprio – Com a consultora Íris

Live: autocuidado e amor próprio

Autocuidado e amor próprio – A auto responsabilidade para a mulher 

Em primeiro lugar, é importante pontuar que quando paramos para pensar no autocuidado e amor próprio, muitas dúvidas surgem, ainda mais, a questão de como dar o primeiro passo em busca dessa construção individual, dessa estruturação e organização dos sentimentos. 

É normal sentir medo durante esse processo, querendo ou não, isso é um desafio que você mesma se impôs. Seja como for, tudo depende da determinação e o foco no objetivo, assim, com certeza alcançará bons resultados.

O foco desta live sobre o autocuidado, o amor próprio e a auto responsabilidade da mulher, trouxe temas muito relevantes, que variam do contexto espiritual, até os conceitos culturais do consumo, como o excesso de filmes românticos que nos fazem sentir frustrados quanto à realidade em si.

A principio, a consultora Íris abre a conversa nos explicando que usa os Oráculos, Dourado, de Delfos, e dos Anjos, para trabalhar principalmente a parte terapêutica através dos poderes espirituais.

Então, é a partir da leitura das cartas que ela consegue ter um panorama do consulente (aquilo que é revelado através das cartas) e então se utiliza dos processos necessários para realizar a cura e trazer à luz o autoconhecimento.

“O presente é a construção do futuro”

“O hoje é a construção do futuro. Muitas pessoas se preocupam com o que será do amanhã, o que vai acontecer amanhã; quando na verdade o presente já dá dicas do que vai acontecer”

Ou seja, é a partir dessa observação do presente que podemos moldar e planejar nosso futuro, as nossas escolhas tem poder sobre o futuro, pois são elas que vão ditar as consequências que teremos no amanhã. 

No entanto, para que essa observação do presente possa acontecer com sucesso, a consultora também aponta que é muito importante estar atento a si, prestar atenção nas coisas que você sente.

Onde você se sente bem ou não, o que te deixa desconfortável, e principalmente, como você tem agido consigo mesma diante disso tudo. Você precisa se valorizar e se reconhecer, porque se não fizer isso, ninguém irá fazer por você.

A exemplo disso, ela cita um clássico relacionamento heterossexual, onde o homem em seu tempo livre, sua folga, sai para curtir com os amigos, enquanto a mulher fica em casa, limpando, arrumando, cozinhando e muitas vezes sequer, tendo tempo para si.

O autocuidado e amor próprio – auto responsabilidade para a mulher

Para finalizar, foi abordado o tema auto responsabilidade para mulher. A consultora começou tratando dos excessos no “doar-se”, você se doa muito para os outros e fica sempre esperando pelo tempo e pela disposição do outro. 

Ao fazer isso, você está se anulando, por isso ela pontua a importância de você se valorizar, de você se cuidar, e como ela disse “parar de se preocupar com o que o outro quer, e passar a se preocupar com o que eu quero”

“Se nesse tempo livre o homem decidir ficar em casa, ele com certeza não vai limpar a casa, mas vai ver um jogo, jogar videogame, fazer qualquer outra coisa que ele queira. Então porque não fazemos o mesmo?”

Ou seja, aqui ela ressalta que não está incitando o desleixo, mas sim o autocuidado, vá se cuidar, se vestir, cuidar do seu corpo, da sua pele, esqueça as obrigações por um pouco de tempo e pratique aquilo que faz bem para a sua saúde mental e emocional.

Cuidar do seu corpo e da sua mente também é amor, na verdade é o principal dos amores.

“Geralmente um homem não vai aceitar que alguém o sacaneie muitas vezes, ou que a mulher não dê o que ele considera ideal”.

Dicas e recomendações – Banho e simpatia do amor

Nossa consultora Íris nos dá uma dica valiosa: “converse com suas emoções e sentimentos,  tente descobrir o que eles querem comunicar.

Ou seja, o contato de si consigo mesmo é muito benéfico, deixe de ser para o outro e seja mais para si” E por último, se faça essas perguntas e reflita sobre a forma como você está planejando o seu amanhã:

  • Você deseja o que para a sua vida?
  • O que é felicidade?
  • Você está em busca do bem estar?
  • Se você não sabe o que significam essas coisas, busque o conhecimento e novas experiências.

Nesse caso, não existe o certo e o errado, existe o que cabe em você, o que te faz sentido!

Durante a Live a consultora nos ensina a fazer uma simpatia para atração, e também o preparo de um banho para atrair as energias do amor para a sua vida. 

Banho para atrair o autocuidado e amor próprio

  • 1L de água
  • 3 paus de canela
  • 7 cravos da índia

Ferva tudo. Em seguida desligue o fogo e ponha 1 rosa, mas somente as pétalas e tampe, deixe a infusão acontecer, até que a água adquira a coloração rosada. 

Após a infusão, acenda uma vela num altar e faça uma prece com a mão estendida sobre o banho, a consultora ensina a prece durante a live.

Simpatia de atração para o amor próprio

De antemão, não é certo que te traga uma pessoa para estar com você, como um namorado. Você precisa ter em mente o que você quer, e acima de tudo, estar em dia com o seu amor próprio. 

  • Vela perfumada (geralmente se usa a vela de mel) vermelha ou rosa;
  • Coração de papel vermelho ou rosa (você pode fazer e recortar);
  • Escreva seu nome no coração; 
  • Acenda a vela e pingue sobre o papel entoando esta prece:

“Que o centro dos meus afetos seja a graça e a bondade; 

E que permita que os meus sentimentos sejam ilimitados;

Por que é grande o meu amor pelos outros; 

E por isso atrairei o amor em dobro”.

Aconselha-se, que todos os banhos e simpatias que você fizer para o amor, devem ser feitos em dias de sexta-feira e de preferência durante à noite, durante lua crescente ou cheia.

Concluindo, as preces também podem ser usadas como mantras, que você vai repeti-los, e assim atrair muitas energias do amor para sua vida.


Conheça mais a consultora Íris

Quero te guiar sempre para encontrar a luz e a harmonia em sua vida. Atuo no resgate do amor próprio, na auto responsabilidade e na compreensão do seu passado como um todo, para que assim você possa ter a oportunidade de mudança.
Trabalho com muito carinho e amor. Sou sincera e direta, porque quero o seu bem e a evolução de todos que cruzam o meu caminho.
Que nós possamos, juntos, achar o melhor caminho para a sua vida. Eu te espero!
Rate this post