Como ser feliz sozinha? Chega de Ansiedade e angústia! – Por Juliana Viveiros

é possível ser feliz sozinha?

“Olá, eu sou a Juliana Viveiros e o “momento cá entre nós” vai abordar dos mais variados assuntos. Por isso fiquem ligados e não esqueçam de deixar seu comentário sugerindo novos assuntos! Beijos de Luz.”

“Todos os dias Amanda chega em sua casa, e se depara com um monte de coisas para fazer: roupa para lavar, louças sujas, casa empoeirada e é diante a todo esse cenário mais o cansaço que sente, que começa a se perguntar sobre o sentido da vida! Será mesmo que todos os dias precisam ser iguais aos outros que passaram? Será mesmo que a vida de todo mundo é assim? Em sua casa ela pode ser quem quiser, cantora – nos vagos minutos do chuveiro – dançarina – junto ao seu microfone improvisado em uma vassoura – mas mesmo com toda essa liberdade a solidão é a melhor amiga dela, ela sente que falta algo, o coração está vazio, e a solidão dói, como uma ferida aberta.”

Você se identifica um pouco com a vida da Amanda? Eu também! Sei que não é fácil ser forte o tempo inteiro, que a rotina muitas vezes é inimiga da nossa alegria, e que a gente se pergunta várias vezes será que é possível viver sozinha e feliz?

Temos que nos policiarmos em parar de viver em cima das hipóteses e ilusões: se tivesse uma companhia, se eu tivesse um namorado ou marido ou ainda, se tivesse mais amigos ou pessoas que realmente se importam com a gente, e com isso começar a viver o agora! É isso mesmo, O AGORA! Ele pode ser tão bom… sei que isso soa muito livro de autoajuda, mas prometo que minhas intenções são boas, então calma, estou aqui para te contar que se você se sente assim, não é a única! Vou te explicar o porque! 

Existem um monte de mulheres como nós, que buscam qualidade de vida, que buscam ser felizes sozinha, e que sonham em conseguir se completar assim, realmente não é fácil e talvez no começo você ainda vai ficar com aquele choro na garganta ou ainda tentando se convencer que está tudo bem e que você já superou todo o sufoco de ficar sozinha!

Tem mais ainda, vou te contar algumas coisas: Você é uma mulher forte, por simplesmente ter aguentado todo seu passado e ainda estar em pé, você não é a única que enfrenta dias de solidão e sofre com eles, e também não é a única que procura métodos para passar por tudo isso com mais leveza. 

Bom, antes de irmos para as dicas que separei para você com um super carinho! Vamos conversar sobre uma coisa? Vamos lá: 

Autocuidado – O que essa palavra significa mesmo?

Engraçado que quando ouvimos falar sobre autocuidado, logo pensamos em uma alimentação saudável, em hidratantes, etc. Mas não é só sobre isso que esse tema discorre, vai muito além: também tem haver de nos conectarmos com nossa essência, descobrir nossos valores, conexão com nossa alma, e o fato de entendermos que somos seres de pura luz, mesmo estando muitas vezes em situação de escuridão. 

O autocuidado vem nos alertar de como podemos ser fortes para deixar a angústia, tristeza, ansiedade, pensamentos negativos, preguiça de lado para finalmente termos dias de mais tranquilidade interna, isto é, que possamos conseguir encontrar um pouco de conforto em estar vivendo neste corpo, nesta exata vida com as condições que são oferecidas. 

Bom, vamos juntas então?

7 Dicas de como ser feliz sozinha 

Acordar – Despertar sua alma e seu corpo

Acordar é um momento muito importante para o seu dia, vai ser quando seu corpo desperta e seu cérebro também. Então é nesse momento que temos que mandar ondas de boas energias para o nosso corpo. 

Vamos evitar acordar e sair correndo já para suas atividades diárias, se desperte, aproveite para abrir a janela olhar para o céu, faça um café – se você gostar – ouça uma música gostosa e deixe que o dia te guie. 

Atividades físicas

Chega de desculpas, para fazer uma atividade física não é preciso ter dinheiro ou ser necessariamente em uma academia. Caminhar pelo bairro, se você mora em um prédio poderá utilizar as escadas para se movimentar. Ou até mesmo algumas aulas maravilhosas de dança ou aquecimento no YouTube. O importante é você fazer alguma atividade que movimente o seu corpo. 

Além disso, também é importante ressaltar aqui que você precisa encontrar uma válvula de escape para soltar e eliminar todas as energias que te magoam. 

Meditação

Eu sei o quanto a meditação é difícil, às vezes não conseguimos nos concentrar, mas essa prática é muito necessária se você quiser acalmar seus pensamentos, diminuir consideravelmente a ansiedade e ainda trazer qualidade de vida para seus dias. 

Para isso, tem alguns artigos aqui do blog mesmo que podem te ajudar, vou te passar: 

Espiritualidade

Nesse tópico vale de tudo, independente da sua religião ou crença. Se conecte com seu Eu Interior, faça orações, banhos, simpatias, utiliza pedras, incensos, livros. Mas não deixe de cuidar do seu lado espiritual, você não tem noção de como nossa fé é capaz de nos ajudar a melhorar absolutamente tudo em nossa vida. Então não deixe de ser praticante das suas crenças e separe um tempo para que a fé tome conta de você e te preencha de um jeito único. 

Leitura

A leitura faz com que saiamos da nossa realidade e encontremos uma nova forma de encarar o mundo. Os livros nos trazem sabedoria, novidades, tranquilidade, inovação e nos ajuda ainda na nossa fala e escrita. 

Tire um tempo para você se atualizar e fazer uma leitura que goste, independente do assunto, ler é vida!

Terapia

Nunca é tarde para entender que assim como cuidamos de nosso corpo físico e espiritual também temos que ter um cuidado para nosso psicológico e emocional! Fazer terapia não é motivo de vergonha, todos nós temos questões traumas, mal resolvidos. Então não deixe de procurar um psicólogo e se cuidar. 

Diversão

Sua vida não é só feita de trabalho e obrigações em casa, também é preciso se distrair e sair! Então não deixe que a parte da “diversão” morra, faça aquilo que te faz feliz e completa, sair para andar de bicicleta, ir em um bar, bordar, cantar, dançar, entre outros.

Bom, essas são algumas dicas de diversas que existem. Espero ter te ajudado! 

Lembre-se que eu não estou só aqui no blog. Poderá me encontrar também: 

Qualquer dúvida eu estarei à sua disposição. 

Beijos de luz meus amores! 

Paz e muita luz!