Início Espiritualidade Xamanismo Conheça mais sobre Lúcifer – O morador mais antigo da Terra

Conheça mais sobre Lúcifer – O morador mais antigo da Terra

Satanás

Lúcifer, por vezes temido, na tradições de muitas pessoas visto como energia e algo ruim, mas para outras como forma de coragem e purificação. Seu nome significa ” o brilhante, estrela da manhã“. Segundo o cristianismo foi um anjo caído, segundo alguns historiadores era um querubim, aquele considerado o portador de toda luz.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Por isso, que para escrever sobre essa figura, chamado como o Rei do inferno precisamos elucidar de toda mitologia e encarar todos os fatos sem preconceito. Ele aparece com muitos outros nomes, está no mais baixo Umbral e é responsável, muitas vezes, por assumir a culpa em relação ao testes e importunação na vida alheia.

Significado e história de Lúcifer

Índice do Conteúdo


A Bíblia Sagrada na versão latina, Lúcifer aparece seis vezes, referido como: Estrela da manhã, estrela D’Alva, luz da manhã, aurora e até mesmo metaforicamente como “rei da Babilônia“. Em um dos exemplos no livro de Apocalipse (22:16) se autodenomina “resplandescente estrela da manhã”. Ou também em Isaías (14:12) “Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?”.

Catolicismo

Lúcifer foi criado por Deus, todos se impressionavam com sua beleza e astúcia. O pecado desse anjo foi se achar superior a Deus, e por isso convenceu cerca de um terço dos anjos para apoiá-lo e para ganhar essa batalha, Lúcifer transformou-se em um dragão descrito de 7 cabeças e 10 chifres.

Em nome de Deus, o Arcanjo Miguel foi a luta com uma lança, espada ou escudo com uma frase estampada na lata ” Quem é como Deus?”. E mais tarde Miguel pergunte diretamente a Lúcifer, “por que se acha igual ao Todo Poderoso?”.

Lúcifer e o exército que ele conquistara foi enviado para o inferno, e foi daí que surgiu o termo ” anjo caído“. Foram postos para arder no fogo por toda a eternidade e Lúcifer ainda teve um preço maior, foi transformado em um horrível monstro, denominado Satanás, diabo, capeta, etc. Decretado para ser odiado e temido por todos.

Satã jurou vingança e prometeu mudar todo o aspecto da raça humana, e por isso se desfaçou de serpente e se insinuou no Jardim do Éden fazendo com que Eva comece a maçã.

Umbanda

Lúcifer, é o Senhor do mais baixo umbral, responsável por recolher, doutrinar e purificar as almas que se desviam do caminho correto, isto é, junto dele atuam diversos Exus e Pombagiras que servem como responsáveis para atormentar a vida das pessoas para que possam fortalecer e entender o melhor caminho.

Todo indivíduo possui uma missão aqui na terra e pode desviar-se desse bom caminho, nada melhor do que um dos moradores mais antigos da terra e o conhecedores dos males testas as criaturas e seus anseios. A maior prova disso é o Período da Quaresma, onde ele testa a tudo e a todos.

Por isso, que nesta linha ele é designado para trabalhar a coragem e principalmente para manter a ordem e o equilíbrio.

Dentro de diversos ensinamentos religiosos, ele faz parte de muitas histórias mitologias, sendo confundido com diversos Deuses, como Cronos, Loki, Seth, Prometeu, etc. Ele é, no geral representação daquele que contestou os poderes de Deus.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online