Início Terapias Alternativas Reiki Entenda o que é o Karma e as suas leis

Entenda o que é o Karma e as suas leis

A nossa alma precisa ascender até chegar à Luz, e para isso ela precisa passar por um processo de aprendizado em nossas vidas, tendo que enfrentar desafios e momentos de alegria e sofrimento, só assim ela encontrará o pleno entendimento do existir.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Por isso tudo que fazemos em nossa vida atual impacta na nossa próxima existência, pois embora estejamos em corpos diferentes nada mais somos do que a sequência do caminhar de nossa alma. Esta busca da essência e conhecimento completo chama-se karma ou carma.

O significado do Karma

Índice do Conteúdo


O karma surgiu primeiramente na cultura hinduísta e budista, mais tarde religiões como o espiritismo também adotaram a crença que consiste em que a alma precisa reencarnar em diversas vidas para poder concluir a sua evolução.

Primeiramente a alma antes de sua reencarnação já decide o que ela aprenderá em sua próxima vida, e a falta de autoconhecimento muitas vezes não nos permite focar no que é de maior importância e acabamos por não cumprir nossas metas.

Muitas das provações que passamos são frutos do que nosso karma reserva para nosso destino. Por exemplo, se em uma vida anterior você era alguém com muito poder e posses e o seu caminho foi somente para esnobar, humilhar e diminuir os outros, sua alma precisará te colocar em prova em uma próxima vida, onde você enfrentará dificuldades e provações. Se analisar esta questão do ponto de vista de que sua alma terá diversas outras vidas, você entenderá de que nada é mais do que um processo de amadurecimento e aprendizagem.

As leis do Karma

1 – A Grande Lei

Tudo o que fizer um dia receberá em troca, ou seja, colherá exatamente o que plantar.

2 – Lei da Criação

Você está conectado com o Universo, faz portanto, parte dele. Crie as condições para que receba o que deseja.

3 – Lei da Humildade

Não adianta fugir das situações que se repetem constantemente. O que existe em nós o mundo espelhará sempre em seu caminho, ou seja, se você enxerga somente características ruins das outras pessoas, ficará preso aos pensamentos e energias inferiores.

4 – Lei do Crescimento

Se você precisa e quer evoluir, você deve se modificar. Não queira que o mundo ou as outras pessoas mudem por você, é de si próprio que vem as alterações necessárias.

5 – Lei da Responsabilidade

Se há algo errado, é de você que está vindo. O Universo é como um espelho, ele reflete o que você o oferece.

6 – Lei da Conexão

Mesmo que você ache que os pontos não estão ligados, saiba que no mundo tudo está conectado, cada fase levará a próxima. O passado, o presente e o futuro fazem parte da mesma linha, basta você compreendê-los.

7 – Lei do Foco

Tenha foco em apenas um assunto, essa é também uma forma de proteger-se. Quando você mantém foco em pensamentos positivos por exemplo, não há energia negativa que te atrapalhará ou reduzirá, sentimentos depressivos não conseguirão fazer parte de sua vida.

8 – Lei da Doação

Tudo o que aprendemos com a vida e afirmamos ser verdadeiro um dia será testado e cobrado. Aproveite este momento para colocar em prática seu conhecimento adquirido.

9 – Lei do Aqui e Agora

Não foque no passado, pensamentos presos a acontecimentos antigos nos impedem de evoluir, viva o presente.

10 – Lei da Mudança

Situações ruins se repetirão diversas vezes até que você aprenda com elas. A vida tentará te passar alguma lição, cabe a você identificá-la.

11 – Lei da Paciência e da Recompensa


Ter paciência e dedicação te renderá frutos. Tudo o que deseja será alcançado se houver a aplicação do esforço necessário para que alcance.

12 – Lei da Importância e da Inspiração

O que receberemos do Universo é compatível a força que desprendemos nele. Se você quer muito algo valioso então dedique-se de todo o coração.

O Karma transcende períodos, vidas e barreiras. Não espere nada grandioso em sua vida se você não fizer por onde e aprenda a aceitar os desafios como um motivo maior para que possamos crescer e amadurecer, só a sabedoria poderá lhe levar ao melhor resultado.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online