Início Espiritualidade Saiba qual a diferença entre Karma e Dharma

Saiba qual a diferença entre Karma e Dharma

carma e darma

Existe uma gigantesca diferença entre Karma e Dharma, embora ambos estejam relacionados a algo maior e que não se limita ao tempo e espaço e compreendam o campo da espiritualidade, eles tratam assuntos, objetivos e aspectos distintos.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Portanto, enquanto o Dharma é o sustento da Verdade e da mais pura existência universal, o Karma se trata de algo individual, é o emprego da Lei da causa e efeito. Sendo assim, Karma e Darma possuem significados diferentes e surgem para a compressão do Universo de maneiras também diferentes.

Conhecendo o Darma

Índice do Conteúdo

Derivado do sânscrito, o Dharma (ou Darma) significa “aquilo que sustenta, que mantém”. Embora diferentes religiões e culturas o explica com pequenas diferenças, o conceito geral é o de que o Dharma é o puro caminho da Verdade, do conhecimento.

Cada tipo de tradição o associa de formas diferentes, transformando tudo em um profundo estudo de descobrimento das energias que realizarão as ações da forma mais plena.

O Dharma aborda a Lei Natural, ele diz respeito a algo que não abrange somente o visível, mas sim a criação total de todas as coisas. Essa essência não é algo controlável, ela é presente para todos e cabe aos que a procuram somente compreendê-la para poder melhor se direcionar, mas nunca interferir em seu curso.

Como se beneficiar com o Dharma

Ele é a busca da Verdade, da correnteza que leva a vida, assim como um rio. Você não pode mudar esse fluxo natural, mas pode aprender a nadar a seu favor. Encontrar o significado do Dharma e estabelecer a harmonia na vida é agregar autoconhecimento e a força necessária para lidar com as verdades.

Conhecer o Dharma é experimentar, não é somente ler sobre e sim vivenciá-lo, tirar a fonte da sabedoria por meio das fases e aprendizados da vida.

Ao encontrar seu mais profundo significado a pessoa será capaz de lidar com qualquer questão com maior superioridade e entendimento do que ocorre em sua vida. Porém essa é uma busca muito complexa para algumas pessoas, pois para elas torna-se algo de sofrimento compreender e deixar passar alguns assuntos em suas vidas, não conseguindo se desapegarem do que não faz parte desse fluxo maior dessa Verdade absoluta.

Portanto, para se beneficiar com o Dharma é necessário que se permita seguir seu curso natural, percebendo que você não é capaz de modificá-lo mas tem o poder de segui-lo e ao final do rio encontrar um mar de conhecimento e realização e assim atingir a felicidade suprema.

Conhecendo o Karma

O Karma ou Carma e suas Leis, definem o sentido de causa e efeito, o que planta-se hoje, colhe-se em qualquer existência, assim sendo cada um carrega consigo as consequências de vidas passadas. Essa já é uma ação individual, onde cada pessoa traz em seu espírito a bagagem do que passou em suas reencarnações.

Quando pensa-se em karma – significado pode-se entender como uma maneira que molda-se a vida para construir toda uma existência de um indivíduo. Não é necessário pensar nesse assunto como algo que define uma fatalidade, pois todos possuem o livre-arbítrio de modificar esse impacto causado anteriormente e assim, renovar as energias que os movimentam.

Concluindo a diferença entre Karma e Dharma

O Dharma é uma força maior, que compreende a Verdade do existir, não há como lutar contra, pois isso causa dor e desgaste, mas o encontrando e seguindo seu fluxo pode-se colher na vida a mais suprema felicidade.

Já o Karma é uma essência individual, as ações e posturas adotadas em todas as vidas de um ser trazem suas consequências ao decorrer de todas as reencarnações, pois essa energia fica contida no seu mais elevado espírito. Mas, ele pode ser favorável desde que aprenda nesta atual vida a corrigir os erros cometidos no passado.

Pode- se dizer que ao procurar pelo Dharma e encontrar o seu significado, permite-se também amenizar os efeitos do Karma, pois com a Verdade maior a pessoa é capaz de entender o fluxo da vida e conviver em harmonia com o que é proveitoso e essencial.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online