Início Espiritualidade Aprenda o que é pêndulo e como ele pode ser usado

Aprenda o que é pêndulo e como ele pode ser usado

0
3352
pêndulo

Às vezes, quando vamos falar sobre pêndulo, vários termos e aulas de física da adolescência surgem em nossa mente, mas você sabia que ele também tem um uso espiritual?

É isso mesmo. Então, hoje nós vamos conversar um pouco sobre o pêndulo e como ele pode ser usado fora do estudo dos movimentos da física.

Pêndulo na espiritualidade

Índice do Conteúdo

O que é um pêndulo?

Inicialmente feito para o estudo do movimento na física, o pêndulo é um objeto preso por uma haste móvel (corda ou cordão, dependendo do tamanho). Assim o pêndulo era usado para demonstrar movimentos oscilatórios usando a gravidade.

Além disso, ele também pode ser encontrado em vários materiais diferentes, e de várias formas diferentes. Existe:

  • o comum;
  • o pêndulo de newton;
  • o pêndulo duplo;
  • de Kater;
  • de Foucault.

Assim, podendo ser usados desde medição de força até o estudo do movimento de rotação da Terra, o pêndulo ganhou mais um uso: o espiritual.

Venha comigo e vamos conhecer um pouco mais sobre os novos usos dessa ferramenta para as pessoas.

Aprenda mais sobre a espiritualidade e como ela funciona conversando com os nossos consultores!

A energia que nos cerca

O uso do pêndulo na física, se baseia em como esse objeto reage à gravidade e ao campo magnético que o envolve, e foi assim que as pessoas perceberam um novo uso para essa ferramenta, chamados de radiestesia e radiônica.

Então, partindo do princípio que todas as criaturas têm um campo magnético que as envolve (conhecida por alguns como aura), o pêndulo começou a ser usado para checar essa energia. Ou seja, se ela está fraca, forte, equilibrada ou desequilibrada.

Da mesma forma, ele também ajuda a reequilibrar essas energias, tanto das pessoas quanto do ambiente.

Além disso, o seu uso também pode ser usado para auxiliar as pessoas na busca por algumas respostas que só a espiritualidade pode dar.

Portanto, vamos conhecer agora os tipos de pêndulos e como eles podem ser usados.

pêndulo

Materiais dos pêndulos

Um dos pêndulos mais comuns hoje em dia é o pêndulo de cristal, já que existe uma grande variedade de pedras, cada uma com os seus benefícios. Além do cristal, também podemos encontrar pêndulos de madeira e de metal.

O pêndulo de metal é muito usado em mesas radiônicas, e é indicado principalmente pelos iniciantes, pois o seu peso ajuda a ter um melhor controle do objeto. Além disso, ele pode ser encontrado nos mais variados tipos de metais:

  • ouro;
  • prata;
  • bronze;
  • latão.

O pêndulo de madeira costuma ser mais leve, e caso a pessoa esteja iniciando, é um pouco mais difícil para prática. Entretanto, algumas pessoas podem adicionar chumbo ao pêndulo de madeira, para que ele tenha um peso a mais.

Já o pêndulo de cristal, apesar de ser muito encontrado, e muito usado na radiestesia, pode ser o mais complicado de trabalhar. Isso acontece porque os cristais tendem a absorver a energia que os cercam, assim, se o cristal não for bem limpo e energizado, ele pode não funcionar muito bem.

Desse modo, antes de aprendermos a usar os pêndulos, vamos ver como podemos limpá-los para que não haja interferência em sua energia.

Conheça mais sobre os cristais e como você pode usá-los para limpar as energias que te cercam!

Tirando as energias negativas

Da mesma forma como cada material é único, sua forma de limpeza também muda, sendo assim, vamos aprender a limpar cada tipo de pêndulo.

  • Pêndulo de madeira: limpá-lo deixe o pêndulo na terra por pelo menos algumas horas (o mais indicado é de um dia para o outro), e você não precisa enterrá-lo. 

Então, depois de recolhê-lo, caso ele esteja com excesso de terra você pode tirar com água, mas ele deve ser seco com papel toalha, ou seja, não use nada que já esteja usado.

  • Pêndulo de metal: para limpar as energias de pêndulos de metal você deve batê-lo sobre outra superfície de metal, preferencialmente ferro. Então, lave seu pêndulo com água e seque-o com papel toalha.
  • Pêndulo de madeira com metal: para essa limpeza você vai precisar combinar as duas limpezas acima, a de madeira e a de metal.
  • Pêndulo de cristal: os pêndulos de cristal são um pouco mais complicados de limpar, pois cada pedra é limpa de uma forma, porém você pode fazer essa limpeza com uma pedra selenita ou uma drusa de cristal (pedra onde vários cristais saem da mesma base).

Finalmente, agora que aprendemos como limpar os diferentes tipos de pêndulos, vamos aprender como usá-los.

pêndulo

Como funcionam os pêndulos

Como vimos antes, os pêndulos reagem à energia do nosso corpo, porém, utilizá-los não é algo muito difícil. 

Antes de tudo, para que você possa usá-lo , você deve estar em um lugar tranquilo e com a mente calma. Assim, coloque o pêndulo na palma da sua mão por alguns momentos para que suas energias finalmente se conectem.

Caso você use o pêndulo para fazer perguntas, saiba que elas devem ser claras, pois suas respostas devem ser ‘sim’ ou ‘não’, ou ‘positivo’ e ‘negativo’. Por outro lado, se você estiver o usando para limpeza energética ou cura, basta posicioná-lo próximo a área.

Mas como eu vou saber se a cura está acontecendo ou a resposta da minha pergunta?

Tudo vai depender da rotação do pêndulo, então vamos ver o que cada rotação significa.

    • Sentido horário: carga de energia positiva, porém se o movimento estiver fraco há uma carga baixa de energia, ou em desequilíbrio. Do contrário, se o movimento for forte, quer dizer que está tudo bem. 
    • Sentido anti-horário: resposta negativa, ou carga de energia negativa ou desequilibrada.
  • Horizontal: não ou negativo.
  • Vertical: sim ou positivo.
  • Elíptico ou transversal: a pergunta não foi muito clara, então ela precisa ser melhor formulada.

Então, agora que você já aprendeu a usar e energizar seus pêndulos, pode começar a usá-los.

Pêndulo duplo e teoria do caos: um pouco mais sobre energias

Desde que os pêndulos começaram a ser usados, uma coisa sempre foi certa, a energia e magnetismo do ambiente sempre tiveram influência em seus movimentos.

Porém, existe uma teoria chamada ‘Teoria do caos’, também conhecida como efeito borboleta. Nessa teoria, afirma-se que a menor das mudanças, pode causar um efeito diferente em uma mesma ação.

Então, para provar essa teoria, foi criado o pêndulo duplo. Nele existem dois pêndulos que partem de pontos praticamente idênticos, porém, em pouco tempo, os dois lados estão fazendo movimentos completamente diferentes, provando assim, como as menores mudanças podem levar a caminhos diferentes.

Enfim, seja com o pêndulo de newton ou um pêndulo de cristal, não há como negarmos que a energia ao nosso redor influencia tudo. Então, espero que você consiga usar essa energia sempre para o bem. Eu vou ficando por aqui, e vejo você na próxima.

Aprenda mais sobre radiestesia e mesa radiônica com os nossos consultores!


Aprenda mais sobre as pedras e como elas podem ajudar cada ponto energético do seu corpo. 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online