Início Espiritualidade Benefícios da espiritualidade em momentos delicados da saúde

Benefícios da espiritualidade em momentos delicados da saúde

vantagens da espiritualidade

Quando nos dedicamos a falar sobre a saúde, é importante lembrar que abrange todos os hábitos que possuímos e que consequentemente interferem na nossa saúde física, mental e espiritual. Por isso que quando aderimos a espiritualidade em momentos delicados e difíceis de nossas vidas, podemos perceber que através de nossos pensamentos positivos e principalmente de nossa , colheremos resultados benéficos, como exemplo a limpeza espiritual que faz com que tenhamos um andamento positivo em nossa saúde física.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

A espiritualidade é uma das essências que norteiam a vida do ser humano, acreditar em algo superior e fortalecer a fé faz com que a sanidade e a esperança impulsionem as conquistas na vida. Segundo o Censo, em uma de suas análises da sociedade brasileira, é possível extrair o número de 99,7% dos brasileiros que dizem acreditar em Deus e a grande maioria com 87% seguem a religião cristã.

Por este motivo, a ciência começou a se interessar em abordar as interações entre espiritualidade x saúde e o que isso acarreta na qualidade de vida do homem.

E você? Quer começar hoje mesmo percorrendo um caminho de autoconhecimento e sabedoria? Então melhore sua saúde através de terapias holísticas. Clique Aqui!

Saúde e espiritualidade – Bem-estar na saúde física, mental e espiritual

Índice do Conteúdo

A relação entre a saúde e espiritualidade existe desde o princípio da história do homem. Isso porque os primeiros terapeutas e médicos eram denominados sacerdotes, curandeiros e xamãs. Por meio da crença, estudos e práticas dessas pessoas, que muitos indivíduos sobreviveram e que as pesquisas no meio da saúde foram se expandindo.

A título de curiosidade, os primeiros hospitais surgiram no Ocidente, e inclusive lá os médicos eram as próprias pessoas que tinham ligação com uma crença ou religião.

Por isso, a relação entre esses dois caminhos – espiritualidade e medicina- na história, são interligados e são muito mais do que apenas um espaço para a cura da saúde física, os hospitais geralmente também trabalham com a ideia de missões humanas, que servem para nortear o indivíduo a buscar uma profunda missão existencial.

Essa busca de compreensão, principalmente em um momento delicado de doenças, abre portas a prática de melhor entendimento de como o mundo espiritual se interliga com nossa saúde física, espiritual e mental.

Precisamos porém aqui enfatizar que, nenhuma prática espiritual desqualifica procedimentos médicos pelos quais alguém esteja passando. A espiritualidade serve como fortalecimento de dentro para fora, autocompreensão e equilíbrio. Portanto, ela age como um acompanhamento para garantia de uma saúde harmônica, de corpo e alma, e não como uma substituta. Nunca interrompa um tratamento com orientação médica caso esteja realizando algum.

Vale a pena também ressaltar que a prevenção é sempre a melhor escolha. Buscar ter uma vida positiva e equilibrada te tornará menos vulnerável a qualquer tipo de problema de saúde.

Guie suas energias para concretizar desejos com o direcionamento de um profissional!

Prática religiosa e redução de mortalidade

Através de pesquisas realizadas pelo Instituto Dante Pazzanese, concluiu-se que pessoas que praticam a espiritualidade ou possuem alguma afirmação religiosa têm 30% menos chance de mortalidade que as demais.

Além disso, muitas universidades defendem que o atendimento de um paciente em momento terminal ou com grandes problemas na saúde, seja feito com palavras humanizadas que lembrem sempre sobre algo maior, que possa despertar a fé profunda e principalmente que transmita confiança para os pacientes.

Portanto, ter foco no bem-estar e o pensamento positivo, alimentando uma crença espiritual, traz uma maior proteção ao indivíduo.

Benefícios da espiritualidade em momentos delicados da saúde

  • Traz confiança;
  • Aumenta as chances de sucesso do tratamento;
  • Ameniza as dores espirituais;
  • Renova as energias;
  • Conecta o paciente com uma missão maior;
  • Cria uma relação humanizada;
  • Desenvolve os pensamentos positivos com mais facilidade;
  • Equilibra o estado emocional;
  • Capacidade de uma comunicação verdadeira e clara;
  • Acalma nos pensamentos;
  • Compreensão melhor da angústia e dos pensamentos;
  • Fé e esperança de cura;
  • Entendimento do valor da família;
  • Sentimento de acolhimento.

E por falar em práticas terapêuticas, aproveite para conferir aqui em nosso site, o atendimento personalizado de Reiki a distância. É possível renovar todas as energias e aproveitar para atrair vibrações positivas por meio do Reiki, uma técnica milenar que trouxe vários benefícios para a vida de muitas pessoas. Clique Aqui e entenda melhor!

Uma prece, oração, meditação ou simples palavras podem ser utilizadas como uma prática terapêutica que ajudam na conexão com a espiritualidade e geralmente também com o autoconhecimento. Essas práticas milenares estão extremamente relacionadas com o bem-estar da saúde tanto espiritual como também física.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

Rate this post

Estamos Online