Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais a Santa Terezinha – O amor em rosas

Conheça mais a Santa Terezinha – O amor em rosas

Santa Terezinha

Santa Terezinha se dedicou à vida santa com pouquíssima idade. Todos admiravam sua coragem, dedicação e amor a Deus. Ela acreditava na simplicidade da vida e por isso além de se casar com a fé, também fez votos de pobreza.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Santa Tereza é chamada de Rainha e Padroeira. Ela impressionou a todos com sua história e inspirou muitas pessoas através de seus escritos. Sua vida foi toda edificada na fé cristã e ela não precisou nem de influências para que seguisse por esse caminho, foi Nossa Senhora que tocou diretamente seu coração através de um milagre.

Passando algum tipo de contratempo em sua vida ou quer ter conselhos valiosos vindo direto dos anjos de Deus? Clique aqui e saiba o que o Tarot dos Anjos tem para te revelar!

A História de Santa Terezinha

Índice do Conteúdo

Nascida no ano de 1873 na França, Marie Françoise Thérèse Martin teve sua vida dedicada em nome de Jesus. Desde muito pequena, a menina conviveu com perdas e conheceu a fé através dos olhos de seu pai, Louis Martin que sonhou em ser monge antes de se casar. De uma família grande, mas todos muito doentes, Tereza viu seus irmãos homens falecerem, perdeu sua mãe aos 4 anos de idade e desde então, buscou no colo da sua irmã Paulina o carinho materno que não pode ter durante sua infância.

Mas, o destino de Paulina não era assumir o posto matriarcal e cuidar dos irmãos, Deus tinha um plano maior em sua vida e por isso, mais uma vez Terezinha se sentiu só ao ver a irmã partir para o Carmelo com o chamado de se tornar monja. A tristeza foi tamanha que a garota ficou vulnerável às doenças, e essas a pegaram de tal forma que o pai de Tereza não acreditava mais em sua salvação, as suas irmãs muito preocupadas, já imaginavam perder mais um membro amado da família.

Mas, um dia a pequena sentiu um chamar vindo da imagem da Imaculada Conceição de Maria, e ficou então a encará-la. Para sua surpresa a Virgem sorriu para ela, neste instante repleto de susto, mistério e alegria a garota simplesmente ficou curada na frente de todos que haviam ido socorrê-la ao ouvirem seu gritos de felicidade e espanto. Foi assim, que mesmo em idade tão jovem ela soube que era nos braços da Mãe que ela encontraria o conforto que necessitava, e decidiu então, seguir assim como Paulina o caminho da fé.

Ela ainda possuía 14 anos e pelas regras da Igreja, não poderia fazer parte da ordem das carmelitas descalças, então Terezinha não desistiu e com muito audácia foi perguntar para o Papa Leão XIII se ele poderia dar permissão para que ela seguisse sua vontade, e o mesmo concedeu a entrada. Em 1888 que ela se iniciou no Carmelo com o nome de Tereza do Menino Jesus, e depois mais tarde em 1890, acrescentou em seu nome: “Sagrada Face“, por causa de sua religiosidade.

Vida e Legado

Santa Terezinha dedicou sua vida à fé, acreditava e pregava que se levarmos o cotidiano com carinho e compreensão tudo seria transformado para melhor.

Escreveu três manuscritos que são suas autobiografias, inspiradas nos conselhos de sua irmã Paulina, eles foram publicados em 1898 com o título de História de uma Alma. Em suas palavras ela ensina a teologia na sua profunda simplicidade, com um exemplo de um caminho pela fé que pode ser representado nas atitudes do dia a dia.

Terezinha dizia que não tinha força física para fazer grandes feitos heroicos como muitos Santos famosos de sua Igreja, mas que dentro do seu coração sempre existiu a devoção e o amor por Cristo, e é aí que está o segredo de sua santidade.

Assim se tornou a Padroeira das missões sem nunca ter saído de Carmelo, mas mesmo assim toucou corações e ensinou milhares de pessoas com todo conhecimento que possuía. Ela amava rosas, e tinha o costume de jogar as pétalas sempre que via passar o Santíssimo Sacramento ou também nos Crucifixos que ficavam em Carmelo.

Falecimento e Canonização de Santa Terezinha

A morte de Santa Tereza do Menino Jesus abalou a todos, pois foi precoce aos seus 24 anos de idade. Ela sofria de tuberculose, doença que até hoje é muito difícil de tratar e naquela época não havia nada a ser feito, por este motivo em 30 de setembro de 1897, com lágrimas escorrendo em seu rosto e olhar fixo na Cruz, Terezinha se despedia e se entregava à vontade do Pai, declarando seu amor e devoção, falecendo no mesmo dia.

Foi beatificada em Abril de 1923 e sua canonização foi feita pelo Papa Pio XI em 1925. Nomeada Patrona Universal das Missões Católicas, Padroeira Secundária da França, junto com Santa Joana D’arc. Além de ser chamada de Doutora da Igreja, por causa das suas mensagens que continham tanto amor que salvavam enfermos.

Representações de Santa Terezinha

O crucifixo

Representa o seu sofrimento e o amor por Jesus.

As rosas

Simboliza sua promessa de que faria cair uma chuva de rosas sobre o mundo.

O véu

Simboliza os votos de pobreza, simplicidade e amor na Ordem Carmelita.

O hábito

A fé inabalável que ela tinha em Jesus Cristo.

Gostaria de conhecer qual é o anjo que te acompanha em sua vida? Fale com a consultora Bárbara,
clicando aqui
e descubra qual seu anjo e receba o conselho que ele tem para você neste momento.

Oração de Santa Terezinha

Oração 1

“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai. Intercedei por nós junto a Ele. Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.
Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações.
Santa Terezinha, rogai por nós.
Amém.”

Oração 2

“Oh! Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços.
A rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho.
A rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em sua Misericórdia.
A rosa do amor, para que abrindo nossas almas sem medida à graça realizemos o único fim para o qual Deus nos criou a sua Imagem.
Amar- Lhe e fazer- Lhe amar, Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma.
Amém.”

Novena de Santa Terezinha

O mesmo procedimento deverá ser realizado todos os 9 dias. Esta novena auxilia qualquer graça que precisa ser alcançada, mas deve ser feita com o extremo sentimento de amor e fé.

Inicia-se rezando 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria, em seguida:

Oração

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra.

Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço: (pedir a graça), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida”.

Finalizar rezando 24 vezes:

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre.
Amém! Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por mim.”

Santa Terezinha, é uma das Santas mais adoradas por sua simplicidade e amor incomparável, seu humilde gesto de oferecer rosas ao Senhor era símbolo da mais pura devoção e gratidão pelos dias vividos. Entregue seu caminho nos braços de Terezinha e espere que as rosas cubram com felicidade a sua estrada!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online