Início Espiritualidade Cristianismo Saiba mais sobre a Santa Joana d’Arc – A Heroína

Saiba mais sobre a Santa Joana d’Arc – A Heroína

Santa Joana d'Arc

Uma das maiores perdas e injustiças cometidas pela Igreja na época da inquisição, foi o assassinato da Santa Joana d’Arc. Em uma época onde muitos bispos eram facilmente subordinados, esta jovem guerreira encontrou o seu fim nas chamas da fogueira.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

 A História de Joana d’Arc

Índice do Conteúdo

Quando Joana nasceu em 1412 em meio aos camponeses franceses, a França se encontrava ainda em guerra com a Inglaterra. Desde muito jovem, ela frequentava a Igreja cristã, onde em meio a pregação aceitou com muita fé as palavras da Bíblia Sagrada, tornando-se conhecida dentre todas as crianças por sua bondade.

A voz de São Miguel Arcanjo

Aos 13 anos, Joana escutou em seu ouvido direito uma voz de um anjo – a qual mais tarde ela descobriu ser do Arcanjo Miguel – ela lhe guiava para os caminhos de Deus, e lhe ensinava como viver em paz e pregar de forma sábia, mesmo sendo tão jovem. Essa mesma voz conversou com a garota diversas vezes e, em uma delas o Arcanjo solicitou que Joana fosse ao socorro do Rei da França. Sendo assim, aos 17 anos ela decidiu partir e ingressar no exército.

A garota lidera um exército, expulsa os ingleses e coroa Carlos VII

Mesmo iletrada, Joana chega até Carlos VII o qual havia perdido seu posto de direito, como Rei da França e o promete que através da fé e de Deus ela lideraria o exército à vitória. Tocado pelas palavras da garota e sufocado com a invasão dos ingleses que o pressionava cada vez mais, ele aceitou sua proposta e a colocou como líder de todo exército.

As vitórias começaram a acontecer uma após a outra, a França voltou a ter domínio sobre seu território e Carlos VII foi coroado Rei. O mais surpreendente, foi o fato de que uma jovem sem conhecimento algum de guerra era a principal responsável por este feito, pois todas as estratégias foram elaboradas por ela.

Após a coroação, os franceses encontravam novamente a esperança de ter de volta todo seu território, mas o coração do Rei havia mudado, a luxúria e o poder tomaram conta de seus pensamentos e ele se esqueceu da menina responsável por toda aquela conquista. Então, em uma batalha em 1430, Joana foi capturada por tropas inglesas e levada para julgamento (o qual era feito pela própria Igreja, pois ela foi condenada como herege). Condenada pelo cruel bispo Pierre Cauchon como bruxa, em 30 de maio de 1431, aos 19 anos de idade, Joana foi queimada viva na fogueira. Ninguém tentou salvá-la, ninguém olhou pela garota, não houveram protetores, nem reconhecimento, enquanto as chamas a consumiam, ela reafirmou sua fé nos passos que seguiu até ali: “as vozes não mentiram, as vozes não mentiram”.

Por isso, no dia 30 de maio é comemorado o dia de Santa Joana d’Arc, canonizada pelo Papa Bento XV em 1920, após uma detalhada prova sobre sua inocência, seus feitos e milagres realizados.

Oração de Joana d’Arc

“Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria.

Santa Joana d’Arc, ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (faça o pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira.

Santa Joana d’Arc, iluminai-me, guiai-me, fortalecei-me, defendei-me. Amém!”

Novena de Joana d’Arc

Durante nove dias, reze de todo seu coração as seguintes Orações para a Santa Joana:

Primeira Oração:

“Ó Santa Joana d’Arc, vós que, cumprindo a vontade de Deus, de espada em punho, vos lançastes à luta, por Deus e pela Pátria, ajudai-me a perceber, no meu íntimo, as inspirações de Deus. Com o auxílio da vossa espada, fazei recuar os meus inimigos que atentam contra a minha fé e contra as pessoas mais pobres e desvalidas que habitam nossa Pátria. Santa Joana d’Arc ajudai-me a vencer as dificuldades no lar, no emprego, no estudo e na vida diária. Ó Santa Joana d’Arc atenda ao meu pedido (pedido). E que nada me obrigue a recuar, quando estou com a razão e a verdade, nem opressões, nem ameaças, nem processos, nem mesmo a fogueira. Amém!”

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória)

Segunda Oração:

Ó mais pura Virgem e Gloriosa mártir Santa Joana da qual Deus e Seu Eterno Poder tem revelado para o mundo de modo a reviver a fé, a esperança e a caridade das almas cristãs. Eu me prostro a vossos pés minha querida santa, digna ,virgem, cheia de graça e bondade e peço que receba as orações deste seu humilde servo e obtenha para mim a pureza de teu terrível sacrifício e a fortaleza de sua alma e faça com que eu resista aos mais terríveis ataques e que eu venha a sentir este seu amor ardente para o Nosso Senhor Jesus Cristo, amor este que os mais terríveis tormentos não o fez extinguir em ti .

Assim espero que seguindo este exemplo santo e imitando sua vida, eu possa um dia estar contigo no paraíso. Na hora de minha agonia final venha em meu socorro, fique ao meu lado e me conduza a presença de Jesus. Amém.”
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória)

Terceira Oração:

Senhor, suplicamos-Lhe o perdão dos nossos pecados pela intercessão de Santa Joana , virgem e mártir, pela sua castidade de vida e cada virtude que a tornou agradável aos Seu olhos. Amém. Santa Joana, eis-me aqui, prostrado diante do trono em que apraz à Santíssima Trindade colocá-la.

Cheio de confiança em sua proteção, rogo-lhe que interceda por mim diante de Deus,dignando-se lançar um olhar sobre este seu humilde devoto.

Como a uma das esposas eleitas de Cristo, dirijo-lhe confiantemente o meu pedido de que me sustente no sofrimento, fortifique-me nas tentações, proteja-me dos perigos que me rodeiam, obtendo-me as graças de que tanto necessito, em particular (diga o seu pedido)…Acima de tudo, espero contar com a sua santa assistência na hora da minha morte.
Santa Joana, pela sua poderosa intercessão junto de Deus, rogai por nós!
Santíssima Trindade, nunca cessaremos de Lhe agradecer pelas graças concedidas à bem-aventurada sempre virgem Maria e à Sua serva Santa Joana, e pela intercessão de ambas imploramos, mais uma vez, que tenha piedade de nós. Amém.”
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória)

Quarta Oração / Final:

“Concedei-me, Ó Pai a coragem e o espírito de sacrifício de vossa serva Joana d’Arc, a fim de que, pelo seu exemplo e fidelidade, seja eu também um soldado da Causa do Evangelho.

Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém! Santa Joana d’Arc, rogai por nós.”

Joana d’Arc é um dos Santos da Igreja católica que sofreu injustiça na época da inquisição, mas a sua fé na Bíblia e na palavra de Deus enviada por intermédio do Arcanjo Miguel, libertou a sua alma através do amor e promessa Divina.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (1 vote)

Estamos Online