Início Espiritualidade Cristianismo Conheça a Santa Rosa de Lima – Padroeira do Peru

Conheça a Santa Rosa de Lima – Padroeira do Peru

Santa Rosa de Lima

A primeira Santa da América Latina, a Santa Rosa de Lima é considerada padroeira da sua cidade Lima e de toda América Latina.  Conhecida por possuir muita beleza, ela destacou-se por conviver e dedicar a sua vida a ajudar principalmente negros e índios.

Rosa auxiliou a todos que a procurava, transmitindo por meio de suas Orações a mensagem do verdadeiro amor Divino. Muitos dos fiéis que a buscava encontraram em sua compaixão a energia e fé necessária para alcançar o que necessitavam.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Se você passa por algum momento de insegurança ou dúvidas, saiba que a linda energia de Luz Divina também pode ser transmitida pelas lâminas do Tarot, que têm a finalidade de direcionar por melhores caminhos de vida. Encontre as orientações que precisa por meio do Tarot dos Anjos, um Oráculo que te colocará no caminho certo para ser feliz, clique aqui!

Se você quer saber mais sobre a história de Sta Rosa, continue a leitura:

Vida de Santa Rosa de Lima

Índice do Conteúdo

Menina de extrema beleza, essa frase se tornou frequente na vida de Santa Rosa. Nascida no ano de 1586 no Peru, a jovem sabia o quanto era bela, mas em nada se vangloriava por tal atributo. Na verdade, este fez com que Rosa passasse mais tempo solitária, em seu mundo de penitencias, humildade e orações.

O nome de batismo da linda moça era Isabel Flores, e conforme crescia, Isabel sentia grande compaixão dos índios e negros que viviam em condições de miséria na América Latina.

Muito obediente às orientações de seus pais, Rosa sempre se mostrou delicada e sábia em tudo que fazia. Estudou sobre o cristianismo e se apaixonou pela bondade e promessas do Messias, passando a ter a certeza que deveria dedicar a sua vida em seu Nome.

Ao longo da vida, sua família passou por uma grande dificuldade e seu pai então perdeu toda a fortuna que possuía, ao ter que trabalhar como doméstica, a menina dizia com placidez: “Se os homens soubessem o que é viver em graça, não se assustariam com nenhum sofrimento e padeceriam de bom grado qualquer pena, porque a graça é fruto da paciência.” A Santa na verdade viu de perto a luta de diversos indígenas que ocupavam com frequência esse cargo, e por não desmerecer a batalha de vida de ninguém, sabia o quanto valoroso era exercer aquela função e o quanto ela enobreceria sua alma.

Ela é Rosa Santa

O apelido de Rosa lhe foi concedido pela empregada índia da família que acompanhou a vida da garota Santa, a qual sempre lhe dizia: “Você é tão bonita como uma rosa!”. Entretanto seu nome só foi realmente alterado quando Isabel passou a adotar o hábito da Ordem Terceira Dominicana, onde então foi chamada de Rosa de Santa Maria.

Santa Rosa recebeu inúmeros pedidos de casamento, pois onde morava não havia conventos para fazer sua reclusão, muitos deles prometiam uma vida de luxo e melhores condições para a família da moça, porém ela estava totalmente voltada a seguir o que seu espírito e coração mandava: que era se entregar aos ideias de Jesus Cristo, o verdadeiro caminho a Deus. Por este motivo, Rosa passou a se isolar para orações no fundo do quintal da casa de seus pais, onde também pedia a Deus o auxílio para ajudar aqueles que eram mais necessitados do que ela.

Os milagres de Rosa

Os milagres realizados pela Santa estão também presentes em sua história de vida, onde auxiliou diversos necessitados, conseguiu que a chuva caísse em um momento de seca após uma forte oração e a principal: impediu que piratas vindos da Holanda invadissem o Peru em 1615.

Mesmo lhe faltando tanto, ela conseguia ajudar a todos que a procurava. Contudo sua vida não foi fácil, Rosa foi perseguida, humilhada e próximo ao final de sua vida, sentia fortes dores que a assombravam até a levarem ao encontro de sua morte, com apenas 31 anos de idade.

Sua última frase dita foi: “Jesus está comigo”.

A chuva de pétalas de rosas

O Papa Clemente, representante da Igreja naquele momento (1671), não achava que Rosa fosse digna de ser elevada aos altares. Porém ao ter que tomar uma efetiva decisão, ele foi surpreendido com uma chuva de pétalas e assim não teve mais do que duvidar da santidade da Padroeira da América Latina, sendo então canonizada em 1671.

Dia de Santa Rosa de Lima

O dia de Santa Rosa é comemorado na mesma data em que ela faleceu, 24 de agosto.

A igreja de Santa Rosa de Lima

O lindo Santuário da Santa Rosa de Lima, encontra-se na cidade do Peru, de onde é padroeira. O destaque estão em seus lindos jardins repletos de rosas.

Aqui no Brasil, a Paróquia Santa Rosa de Lima foi fundada por frades em 1965 e encontra-se no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Preces à Santa Rosa de Lima

Oração à Santa Rosa 1

“Ò Santa Rosa, primeira flor de santidade do novo mundo, eu vos louvo e bendigo de todo coração com santa alegria. Quando edificaste a Santa Igreja de Deus pela vossa pureza Angélica, pela vossa paciência admirável e pelo amor à Jesus no Santíssimo Sacramento! Alcançai-me com a vossa piedosa intercessão a graça de guardar a virtude da santa pureza do coração, de sofrer tudo por amor de Jesus Cristo e de Maria, com paciência e resignação de receber sempre, com sincera devoção e amor, o sagrado corpo e precioso sangue de Jesus na Santa Comunhão. Rogai por mim, protetora minha, para que Jesus sempre esteja comigo na vida e na morte e por toda eternidade. Amém.”

Oração à Santa Rosa de Lima 2

“Bendita e amada do Senhor, a gloriosa Santa Rosa,
Por aquela felicidade que recebestes de por unir-vos a Deus
E preparar-vos uma santa morte, alcançai-me
De sua divina Majestade a graça que purificando
Minha consciência, com os sofrimentos da enfermidade
E com a confissão dos meus pecados, mereça dispor
Minha alma, confortá-la com o viático santíssimo do corpo
De Jesus Cristo a fim de assegurar a tribulação terrível da morte,
E poder voar por ele à eterna bem-aventurança da gloria. Assim seja. Amém.”

Oração à Sta Rosa de Lima 2

“Flor de santidade nos jardins do Senhor, intercede junto ao Pai pela família humana nesta hora de tanta treva e tanta dor.
Inspira no coração de cada pai e cada mãe um amor sincero e comprometido para com os filhos e de um para com o outro.
Roga junto ao Deus da vida para que, sempre mais, a família latino-americana possa crescer em sabedoria, força e compromisso junto aos irmãos.
Amém.”

Novena à Santa Rosa de Lima

Reze durante 9 dias a oração abaixo finalizando sempre com 1 Ave-Maria, 1 Pai-Nosso e 1 Credo. Tenha sempre em mente o seu desejo e peça pelo auxílio de Santa Rosa. É aconselhável também rezar o terço todos os dias mostrando o respeito e amor ao Pai.

Oração à Santa Rosa de Lima

“Bendita e amada do Senhor, a gloriosa Santa Rosa,
Por aquela felicidade que recebestes de por unir-vos a Deus
E preparar-vos uma santa morte, alcançai-me
De sua divina Majestade a graça que purificando
Minha consciência, com os sofrimentos da enfermidade
E com a confissão dos meus pecados, mereça dispor
Minha alma, confortá-la com o viático santíssimo do corpo
De Jesus Cristo a fim de assegurar a tribulação terrível da morte,
E poder voar por ele à eterna bem-aventurança da gloria. Assim seja. Amém.”

Amor é a força maior que motiva o homem, Nossa Senhora de Lima – como também era chamada amava -, Jesus de todo seu coração e por isso buscou por meio dEle uma forma de enaltecer a bondade de Deus. Se você também acredita na força da fé, fale agora mesmo com um esotérico especialista em salmos clicando aqui, e saiba quais são as melhores preces que te direcionarão à felicidade.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online