Início Espiritualidade Copa do mundo 2022 – Bola na rede e fé no coração

Copa do mundo 2022 – Bola na rede e fé no coração

0
816
Copa

Para esta edição da copa, teremos o país de Catar como o berço dos jogos, o que é algo surpreendente já que se trata de um país do Oriente Médio, o que faz dessa copa algo inédito por tamanha diversidade.

No entanto, como será que fica a espiritualidade durante a copa? Afinal, este é um tempo de altas expectativas e de coração cheio para saber quem levará a taça para cara. Sendo assim, que comecem os jogos!!!

Índice – Copa do mundo, como é a espiritualidade⚽

Índice do Conteúdo

Como o espírito fica durante um evento como a copa?

Certamente, nossas emoções são carregadas por nossas expectativas, sendo elas, um meio de nos relacionar com o mundo.

Quem nunca ficou empolgado antes de ver o capítulo final de uma novela? Ou do último filme de uma saga? Pode ser até mesmo com um pedido de namoro, ou a ligação em resposta de uma entrevista de emprego. Fato é, nossas expectativas ditam a maneira com que nos relacionamos com:

Pois são com essas 3 características que construímos a expectativa para basicamente tudo o que fazemos.

Dito isso, é natural pensar que eventos especiais podem nos envolver com a sua energia, principalmente quando se trata de um evento mundial. Logo, a copa do mundo é um desses eventos que (mesmo que você não goste de futebol) fica em evidência por tamanho entusiasmo das pessoas. E acredite ou não, isso tem tudo a ver com a espiritualidade.

Faça hoje mesmo uma consulta e desenvolva o seu autoconhecimento!

O círculo mágico

O conceito do círculo mágico é a ideia de que algo que a princípio não faça sentido, ganhe vida aos olhos de uma perspectiva própria. Por exemplo:

Imagine que você volte no tempo com um tabuleiro de xadrez, então você encontra com os homens das cavernas e tenta jogar uma partida. A princípio é algo impossível pois, eles não se desenvolveram cognitivamente o bastante para aprender um jogo de xadrez. Logo, o círculo mágico não é capaz de acontecer.

Entretanto, se você viajar no tempo com o mesmo tabuleiro mas desta vez para um campeonato de xadrez, o círculo mágico é possível de acontecer. Pois desta forma você cria o valor monumental para as peças e o círculo mágico é possível graças ao significado do tabuleiro na hora e lugar certo.

Contudo, esta mesma regra funciona nos esportes como o conjunto de hora e local apropriado para o círculo mágico dar certo. Sendo assim, chutar uma bola em um gramado verde ganha um significado que mexe com as nossas (vai…adivinha) expectativas!

Copa

O esporte como matéria espiritual

Como falei sobre a ideia do círculo mágico, pense que ao aceitá-lo estamos assinando um contrato de permissão para nos entreter com algo que mexe com as nossas emoções. O que se encaixa perfeitamente com os esportes pois eles são ideais para:

  • criar euforia;
  • unir as pessoas pelo calor do momento;
  • gerar expectativas gritantes.

Enfim, por mais uma vez as expectativas nos encontram na visão espiritual. É como uma gangorra, que pode nos levar ao perigo da perda em “levar um gol” ou a comemoração por fazermos um gol.

Percebe como os sentimentos transitam na possibilidade da perda e do ganho constantemente? Pois é assim que o encontro de países podem lidar espiritualmente no momento de um jogo. Mas e quanto a relação com a fé durante uma partida?

Saiba o que está reservado para você durante os jogos faça uma leitura do Tarot e descubra!

Diferentes religiões juntas, o que pode dar?

A copa do mundo é um dos raros momentos em que povos diversos podem dividir uma arquibancada ao mesmo tempo. Com isso, a espiritualidade envolve os conceitos pessoais e principalmente, culturais de cada país.

Pois se tratando de diferentes ideias, como será que ficam as relações com religiões divergentes? Pois bem, dificilmente há conflitos entre nações por divergências religiosas, logo, o clima tende a ser amistoso de diplomático. Porém, isso é possível graças a dois fatores:

  • a organização dos jogos;
  • espírito esportivo.

Pois é na conexão entre ordem e respeito que o encontro entre tantas religiões é possível. Assim como o bom senso das pessoas em respeitar uma oração antes da partida em pedidos para que o time ganhe, seja por Alá ou por Jesus.

Quais serão as religiões presentes na copa?

Decerto, o cristianismo é a religião predominante mundialmente falando. Entretanto, outras religiões estarão presentes na copa, como:

  • Islamismo – Que é a religião predominante do país anfitrião, Catar;
  • Cristianismo – Representado por nós brasileiros e países como Eua e México;
  • Budismo Presente em países como Japão, China e Tailândia;
  • Espiritismo – Que é uma doutrina muito famosa aqui no Brasil, Alemanha e Bélgica;
  • CandombléRepresentado nos países Congo, Angola e Ketu.

Contudo, o que une os países em suas religiões são os pontos de encontro em seus valores, características e conceitos. Pois mesmo que sua cultura seja diferente, ela não é totalmente contrastante.

Dentre as religiões que citei há pouco, todas possuem um ser evoluído como referência para alcançar a sua espiritualidade. Decerto, o seu envolvimento espiritual com a expectativa nos jogos pode ser de uma disposição de energia parecida, senão igual.

Afinal de contas, mesmo acreditando em conceitos de seres evoluídos diferentes, nós ainda somos semelhantes por sermos humanos. Sendo assim, as emoções e os sentimentos nos unem acima de tudo.

Pois é na benevolência e no respeito ao próximo que a espiritualidade se faz presente em todas as situações, desde nos ajoelhamos em oração, até urrar de alegria ao ver uma bola entrar na rede.

Copa

Momento para união

O futebol é uma atividade competitiva, ou seja, se há um vencedor, também há um perdedor. Logo, a competição pode parecer apenas uma disputa por pontos e vitória. Mas sejamos francos, será que vale a pena reduzir o espírito esportivo a uma mera competição?

O que quero dizer é: nós podemos ser mais do que torcedores acirrados e desesperados pelo melhor placar. E se ao invés de desejar o pior ao time adversário, nós não olharmos a felicidade deles, agradecendo a cada gol e vibrando junto com a expectativa ?

Pois ali, estão pessoas com suas camisetas de time, suor na testa e gritos ecoando pelo estádio.

Essas pessoas, com seus sonhos e dores, estão esperando por um momento de felicidade(mesmo que breve) para voltar para casa orgulhosos de seu time, do seu país, assim como sua religião.

Façamos do momento da copa, uma festa para deixar de lado as diferenças e abraçar a tolerância, afinal…o céu, assim como o gramado verde, é para todos.

Faça meditações com mantras poderosos. Conecte-se espiritualmente às pessoas!


Conheça alguns mantras para se preparar para a empolgação dos jogos:

Rate this post
Artigo anteriorBanho para a virada do ano em 2023
Próximo artigoMediunidade ou genialidade? Dante e o espiritismo
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama. Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico. Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Estamos Online