Início Espiritualidade Chakras O Segundo Chakra – Chakra Esplênico

O Segundo Chakra – Chakra Esplênico

segundo chakra

O Chakra Esplênico ou Chakra do Baço, está localizado na região do baço. Dentre os 7 chakras principais ele é o responsável por toda circulação sanguínea, é conhecido como o principal condutor vital.

Falta Força para Lutar pelos Seus Sonhos? Tenha a Ajuda que Precisa Alinhando seus Chakras AQUI, com o Reiki Online!

O que é o Chakra Esplênico

Índice do Conteúdo

Derivado da palavra inglesa Spleen, sua tradução ao português significa baço, o Esplênico é responsável pela energia de toda área sanguínea, assim como também a função do baço. Ele é o condutor da vida, por tratar exatamente da corrente sanguínea. Dentre os chakras do corpo, este é o que influencia na nossa produção de glóbulos vermelhos e brancos, é o transmissor de vida para todos os demais órgãos do corpo. Ele também leva energias dos chakras coronário e frontal para a purificação sanguínea.

Este chakra está ligado a energia do adolescentes, a partir dos 14 anos a criança passa a sofrer maior influencia deste chakra e isso explica suas longas horas de sono para reposição de energias e a sua explosão de vitalidade enquanto acordado. Eles começam a desenvolver o individualismo e a tentarem a se organizar sozinhos.

Os efeitos do equilíbrio do Chakra Esplênico

De todos os demais chacras, este é o que cuida exclusivamente do nosso sangue, seu equilíbrio o mantém puro e com uma distribuição adequada para todos os órgãos, ou seja, a vida flui dentro do corpo de maneira harmônica. Quando ele não está alinhado diversos problemas muito preocupantes como leucemia, podem ser desenvolvidos.

Efeitos positivos quando alinhado:

  • Mais disposição;
  • Maior energia vital;
  • Bom funcionamento de todo organismo;
  • Melhor irrigação sanguínea;
  • Controle da pressão arterial;
  • Maior facilidade para se expressar e socializar;
  • Melhor energia para se curar e curar os outros.

Efeitos negativos quando não alinhado:

  • Sonolência;
  • Falta de capacidade de expressar-se;
  • Isolamento social;
  • Doenças sanguíneas como anemia e leucemia;
  • Problemas em outros órgãos decorrentes da falta de boa circulação do sangue.

Como alinhar o Chakra Esplênico

É muito importante o alinhamento dos chakras, para a harmonia das energias do chakra Esplênico cores oriundas do amarelo ajudam a energizá-lo, como um campo de trigo. O sol é essencial para este chakra, portanto dê importância as caminhadas matinais.

Alimentos com carboidrato também auxiliam a repor as energias, como milho, abacaxi e batatas inglesas.

O reiki é um importante aliado para o alinhamento de qualquer chakra, com essa terapia somos capazes de notar a diferença de nosso organismo em pouco tempo devido as energias empregadas para equilibrá-lo.

Características Gerais do Chakra Esplênico

Localização: região do baço;

Mantra: usa-se o som do suspiro profundo, não possui bija mantra;

Pétalas: não possui número certo, varia de acordo com o espiritual de cada pessoa, sendo de características bem individuais;

Elemento: todos os elementos atuam neste chakra;

Símbolo: não há;

Cores: Multicolorido, com predominância do rosa e amarelo;

Glândula: baço;

Plexo: mesentérico.

Leia também sobre o Plexo Solar – o terceiro chakra!

O chakra Esplênico é o principal responsável pela qualidade do nosso sangue e do equilíbrio da função do baço. Seu alinhamento é imprescindível para quem procura uma vida mais longa e saudável, através dele controlamos a qualidade da nossa energia vital que flui por nosso sangue em todo o corpo. Quando alinhado podemos notar facilmente uma melhor disposição e uma explosão de energia e vida dentro de nós, nos garantindo uma melhor forma de viver.

Sentindo como se Carregasse o Mundo nas Costas? Sua Energia Pode estar Pesada Demais, Encontre Equilíbrio com a Mesa Radiônica AGORA!

 

4.2/5 - (4 votes)

Estamos Online