Início Espiritualidade Chakras O Quinto Chakra – Chakra Laríngeo

O Quinto Chakra – Chakra Laríngeo

O chakra Laríngeo é o responsável pela purificação sanguínea, ele está localizado na garganta e dentre todos os chakras do corpo, é ele que controla também nossa forma de se expressar verbalmente e a concretização dos objetivos. Este chakra funciona como um filtro para que as energias mais emotivas não atinjam os chakras da cabeça.

Falta Força para Lutar pelos Seus Sonhos? Tenha a Ajuda que Precisa Alinhando seus Chakras AQUI, com o Reiki Online!

 

O que é o Chakra Laríngeo

Índice do Conteúdo

Seu nome original é Vishuddha, que em sânscrito significa “o purificador do sangue” e simboliza exatamente o que ele representa. Sua ação está diretamente ligada ao poder de usar a palavra, de transmitir e expressar as ideias e emoções.

Dentre os 7 chakras, o laríngeo é o que faz a ponte entre o mundo físico e espiritual, onde o que você expressará acabará transparecendo os seus conhecimentos e posicionamento diante a vida e por fim, estabelecerá as amizades que te rodearão neste momento, pois serão aquelas que aceitam ou pensam o mesmo que você. Portanto, quando ele se encontra equilibrado, a energia presente na comunicação flui da melhor forma possível e você se torna uma pessoa hábil na comunicação, podendo até mesmo mostrar aptidão para a comunicação telepática. Sendo assim, ele funciona como um purificador de tudo que absorvemos do universo e das demais pessoas, controlando de forma sábia o que emitiremos como resposta.

Na sua representação física, ele controla a tireoide, as cordas vocais, a boca, nariz, ouvido e garganta.

Os efeitos do equilíbrio do Chakra Laríngeo

Quando está equilibrado, este chakra nos permite uma melhor forma de se comunicar, e pode-se entender como comunicação o ato não só de falar com outras pessoas, mas também de compreender e conversar consigo mesmo, com o seu eu. Assim, o autoconhecimento torna-se maior, o que possibilita nossa evolução espiritual e o conhecimento aprofundado das nossas responsabilidades no mundo.

Efeitos positivos quando alinhado:

  • Facilidade de comunicação;
  • Maior autoconhecimento;
  • Mais facilidade em ter percepção sobre o universo tanto físico quanto espiritual;
  • Poder de comunicação telepática;
  • Maior consciência de nossos atos e responsabilidades;
  • Melhor qualidade das vias respiratórias;
  • Equilíbrio da tireoide;
  • Purificação de nossa energia.

Efeitos negativos quando não alinhado:

  • Dificuldade em expressar-se;
  • Sentimentos depressivos;
  • Sensação de vazio na vida;
  • Transtornos de ansiedade;
  • Problemas respiratórios;
  • Problemas na tireoide;
  • Doenças de pele;
  • Falta de autocontrole.

Como alinhar o Chakra Laríngeo

O Reiki é sempre uma das melhores indicações para alinhamento dos chakras, outro forte aliado é o equilíbrio da aura através da meditação, para tal finalidade, é necessário um local silencioso e aconselha-se o uso de incensos de aromas suaves como os de flores de jasmim e cristais como o topázio.

Para manter esse chakra no melhor funcionamento possível, é importante que você nunca guarde as energias ruins em seu corpo, sempre as coloque para fora através da comunicação, se expresse, diga o que pensa e o que te faz mal, pois manter somente para si o peso de diversas ações que são consequências de um desencadeamento de atividades, irá desequilibrar toda sua energia e trazer grandes males para seu corpo.

Características Gerais do Chakra Laríngeo

Nome sânscrito: Vishudda (o purificador do sangue);

Cor: azul celeste e turquesa;

Mantra: HAM;

Cristais: pedras na cor azul clara como: turquesa e água marinha;

Símbolo: círculo dentro do triângulo de ponta para baixo;

Pétalas: 16

Elemento: éter e o ar;

Glândulas: tireoide;

Funções gerais: benefício na comunicação, respiração e purificação sanguínea;

O chakra Laríngeo é o responsável pela forma que entendemos o universo e as pessoas e como nos expressamos para eles, seu equilíbrio beneficia nossa saúde respiratória e principalmente a tireoide, nos proporcionando equilíbrio físico e mental e nos afastando de pensamentos depressivos.

Sentindo como se Carregasse o Mundo nas Costas? Sua Energia Pode estar Pesada Demais, Encontre Equilíbrio com a Mesa Radiônica AGORA!

4.8/5 - (6 votes)

Estamos Online