Início Terapias Alternativas Meditação Saiba como fazer a sua meditação matinal – Todos os dias uma...

Saiba como fazer a sua meditação matinal – Todos os dias uma nova oportunidade de viver!

meditação da manhã

Acordar é também receber a oportunidade de viver novos momentos, de mergulhar em uma onda de gratidão reconhecendo como somos abençoados por simplesmente podermos viver. Todas as manhãs temos que limpar nossos pensamentos e fazer com que nosso corpo reconheça esse privilégio. Por esse motivo que a meditação existe, para nos ajudar a estender e compreender a magnitude da vida e de como precisamos ser gratos.

Nossos Terapeutas Holísticos Podem Melhorar sua Qualidade de Vida. CLIQUE AQUI e Comece Agora!

Se você está lendo isso na parte da manhã e acabou de levantar, vamos iniciar a meditação para manhã, por isso aproveite para ler este artigo! Você vai entender com mais profundidade o significado da meditação.

Por que meditação diária – matinal?

Índice do Conteúdo

Meditar não é só contemplar o que está em nossa volta e muito menos desligar-se de todo e qualquer pensamento, porque na realidade quanto mais você tentar se desligar e deixar com que sua mente fique simplesmente vazia, mais pensamentos irão aparecer e você ficará em uma grande batalha interna.

Assim, você precisar entender que meditar é deixar que sua mente observe a sua mente em toda plenitude, é focar sua atenção em algo e deixar se levar por todos os aspectos daquilo. Quanto mais você foca em algo, menor será a informação sensorial que chegará em seu corpo, consequentemente menor será a forma em que você enxerga a limitação do seu corpo. Por isso que você se sentirá livre, pleno ou ainda não sentirá nada, neste caso de uma forma positiva, porque você conseguirá se desligar das sensações que te atrapalham ou te causam alguma lembrança.

O que mais a ciência tenta estudar e até hoje continua suas análises profundas pela mente humana, é que mesmo que nosso corpo estando parado – em pura meditação – ainda sim acontece uma série de mudanças e transformações internas nos hormônios, na temperatura de nosso corpo, batimentos cardíacos, entre outros.

>>> Saiba Mais sobre os Mantras Indianos <<<

Passo a passo para fazer a meditação matinal

Como meditar de manhã?

Depois de uma breve explicação se você quer aprender a meditar e entender com calma do que se trata a meditação matinal, vamos ao exercício:

  • Enquanto ainda estiver deitada(o) aproveite para esticar todo o seu corpo, acorde ele com carinho, aproveite para colocar os braços para cima, junto com as pernas, alongar os dedos, virar seu pescoço e aproveitar este momento;
  • Agradeça pela sua vida, tente mentalizar coisas boas acontecendo;
  • Feito isso, aproveite para massagear ou passar suas mãos pelo seu corpo, nos pés, pernas, braços…
  • Sente-se na cama e preste muita atenção na sua respiração, inspire e expire profundamente, entre em estado meditativo e fique assim quanto tempo achar melhor ( 5, 10, 15, 30 minutos, você escolhe!);

A meditação “bom dia” terá o poder de mudar o seu dia inteiro!

Se você quiser ainda, poderá fazer sua meditação com a ajuda de um terapeuta holístico especializado nesta área, através da sessão de meditação guiada da iQuilibrio.

Depois de tudo, não esqueça de abrir a janela do seu quarto, respire um novo ar e limpe seus pensamentos mais um vez, se certificando que está tranquilo, sempre imaginando que o dia será banhado de surpresas boas, com muita profundidade e tranquilidade. Saiba que o melhor horário para meditar é no período da manhã!

Alcance Equilíbrio Emocional, Mental, Físico e Espiritual Com a Meditação Guiada Online. Saiba Mais AQUI!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online