Início Dicas de Bem-Estar Amor Cura pelo amor – a cura pelo amor pode transformar a sua...

Cura pelo amor – a cura pelo amor pode transformar a sua vida

0
2351
cura-pelo-amor

Todos os seres vivos são compostos por matéria. Podem ser Nano partículas ou baleias gigantes submersas no oceano, não importa, as composições de ambos seres é a matéria.

Os cientistas já descobriram há tempos que o núcleo das células possui uma faísca de energia que se movimenta rapidamente, ou seja, a matéria é, na verdade, energia. E por que estamos falando de cura pelo amor?

Se a matéria é energia, podemos dizer que todos os seres vivos possuem energia e a utilizam para se comunicar com outros seres. Essa comunicação pode ser verbal, mas também pode não ser. A sintonia vibracional do amor é capaz de mudar todas as vidas presentes na Terra.

Sintonizar a energia do amor é fácil, nada que a mentalização e o foco não possam auxiliar, mas como se concentrar? Como fazer a mente parar de “falar com a gente” para que possamos encontrar essa energia?

A visualização na cura pelo amor

Índice do Conteúdo

Dois exercícios muito importantes estão completamente relacionados. A visualização, ou seja, o poder de enxergar as coisas com os olhos da mente é o primeiro passo para a mudança e para a conexão com a energia da cura pelo amor.

Então, um bom começo seria você se concentrar, fechar os seus olhos e tentar reproduzir na sua cabeça, com a sua memória e imaginação, todos os aspectos que estão ao seu redor.

Por exemplo: se estiver em um ônibus, feche os olhos e relembre as cores das roupas dos demais passageiros, os acessórios que carregam, penteados e aspectos da fisionomia.

Repetindo esse exercício sempre, é possível que você comece a treinar a sua mente a enxergar as coisas sem que você precise ficar buscando referências físicas dos objetos. Em seguida, comece a imaginar coisas da sua vida como, você caminhando pela sua casa, você interagindo com os seus bichinhos de estimação, entre outras coisas.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

A meditação na cura pelo amor

O segundo exercício é a meditação. Muitas pessoas pensam que a meditação, para acontecer da maneira correta, deve ser o processo de esvaziar a mente, só que isso é praticamente impossível.

Com a correria do dia-a-dia, se a cura pelo amor dependesse de esvaziarmos as nossas mentes, a energia do amor estaria escassa. A meditação consiste em você pensar em absolutamente tudo o que vier à tona, dar atenção a cada detalhe que aparecer e então você aprenderá a desenvolver o dom da tranquilidade mental.

Essa tranquilidade auxiliará o seu corpo a entender que não é hora da sua mente “ficar conversando com você”, e que o ato de você colocar bastante atenção em cada detalhe e em seguida se desprender daquele pensamento é, na verdade, o ato de meditar.

A energia do amor

O amor é a mais pura e simples energia que existe. Foi por meio do amor que a humanidade foi criada, é por meio do amor que as pessoas são criadas, também é pelo amor que seguimos os nossos objetivos e os conquistamos diariamente.

É pelo amor aos filhos que a mãe acorda cedo diariamente para trabalhar, abre mão de coisas importantes para ela e os coloca sempre em primeiro lugar. Também é por conta do amor que os casais apaixonados ficam juntos e, algumas vezes, esse amor se materializa por meio de um filho, de um animalzinho adotado juntos ou de uma casinha construída para protegê-los.

A energia do amor é o núcleo de todas as células, vibrando ocitocina, que é o processo químico dos nossos corpos quando acariciamos alguém que amamos ou quando estamos apaixonados. A energia do amor é pura e simplesmente a vibração desse sentimento que é expresso cada vez que desejamos o bem a alguém e que cuidamos para zelar dos que são nossos.

A cura pelo amor

Se a energia do amor é uma vibração, a cura pelo amor pode acontecer por meio da vibração de todas as células do nosso corpo em direção ao ser que amamos. O processo de cura é integrado às nossas ações, aos nossos desejos e também à correta utilização dos medicamentos e tratamentos indicados pelos médicos.

Sim! O trabalho dos profissionais de saúde e dos pesquisadores que desenvolvem remédios e outras coisas para que nos curemos também são motivadas pelo amor. As curiosidades médicas e biomédicas também são formas de amor que se expressam nas pessoas por meio dos tratamentos e cuidados.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Cura pelo amor: energia e vibração

Porém, associadas aos tratamentos médicos, é importante pensar em outras formas de cura. A impostação das mãos, por exemplo, permite que as pessoas determinem as energias que devem ser derramadas sobre o ser que está abaixo delas, a motivação dessa energia, é o amor.

O ato de fazer chás, banhos de ervas, feitiços, simpatias e outras ações mágicas também se referendam como formas de cura pelo amor. Cada um desses símbolos é construído com as mãos, com a natureza e com amor e são capazes de auxiliar a todos os processos de cura.

As vibrações por meio de meditações e visualizações são opções perfeitas para auxiliar a cura pelo amor daqueles que estão distantes de nós fisicamente. É por meio destes canais que conseguimos acessar o campo energético das pessoas que amamos e que queremos auxiliar em processos de cura.

O ato de querer bem, de visualizar a pessoa em seu mapa mental e de “despejar” sobre ela todos os bons desejos de luz, amor, sorte, prosperidade, saúde e cura, são tão fortes quanto quaisquer outras fontes de energia. Para isso, é importante que você exercite os dons da meditação e da visualização.

Os cristais

Os cristais são elementos puros, construídos pela própria natureza e que depositam dentro de si as mais brilhantes fontes de amor. Utilizar os cristais na cura pelo amor faz com que as energias sejam emprestadas aos que estão precisando dela e auxiliam no conforto e na paz de espírito dos pacientes.

Utilizar os cristais é sempre uma boa saída para harmonizar os chakras, aumentar a proteção do campo energético das pessoas e equilibrar as energias. O cristal do amor é o quartzo rosa, ele é capaz de auxiliar este processo de cura pelo amor.

As flores e o mel

Tudo aquilo que adocicado é capaz de auxiliar nos processos de cura pelo amor. Isso porque o doce nos remete à memória afetiva da infância, aos bolos caseiros da vovó e aos carinhos em forma de bolinho de chuva dos domingos de março.

Ao mesmo tempo, as flores são a expressão e o amor da natureza que é capaz de se embelezar para atrair os pássaros, abelhas e todos os seres que fazem com que a roda do mundo continue a girar.

Utilizar a energia das flores e o poder do mel na cura pelo amor são formas caseiras de cuidar daqueles que estão precisando de cura emocional, por exemplo, e isso auxiliará na geração dessa energia.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Rate this post

Estamos Online