Início Simpatias Banhos de chá – saiba como fazer um banho de chá e...

Banhos de chá – saiba como fazer um banho de chá e para que serve

0
445
Banhos de chá

Você chegou do trabalho cansada, se sentindo esgotada e sem energia. E então percebeu que não era o simples cansaço do trabalho, mas sim de outros processos que te sugaram e estão sugando diariamente. Você sente vontade de se reenergizar, tomar um banho de ervas, mas… não tem ervas na sua casa. Sabe aquele saquinho de chá que você tem na geladeira? Use-o para fazer banhos de chá.

Se os saquinhos de chá utilizam ervas de verdade em seus interiores, por que não utilizá-los com essa finalidade?

Você precisa de respostas mais aprofundadas? FALE AQUI com um dos nossos consultores e receba orientações verdadeiras!

Como preparar banhos de chá?

O procedimento é simples mas possui alguns segredos. Vamos lá!

  1. Esquente bem a água mas não a deixe ferver, quando você ferve a água você pode acabar com algumas características importantes da erva.
  2. O ponto ideal é quando começam a se formar borbulhas no fundo da chaleira
  3. Adicione os saquinhos de chá de sua escolha
  4. Não mexa com a colher
  5. Deixe as ervas em um processo de infusão, ou seja, cobertas pela água quente
  6. Tampe o recipiente e deixe a mistura descansar por alguns minutos

Quando o banho de chá estiver pronto você deve colocar em um recipiente e adicionar uma pitada de sal ou algumas pedrinhas de sal grosso. O sal é um limpador energético natural e ele tira todas as energias, tanto boas quanto ruins, purificando a pessoa que está tomando o banho. Por conta disso ele só pode estar associado no mínimo a uma erva ou óleo essencial.

Outra dica interessante, caso falte as ervas e os chás em casa, é pingar algumas gotas do seu perfume favorito. Lembre-se que os perfumes são feitos com essências e óleos de ervas aromáticas, raízes de plantas e frutos.

Touquinha para banhos de chá

Caso o seu banho de chá tenha que ser muito rápido ou você esteja sem tempo para esquentar a água a ideia é utilizar uma touquinha banhos de chá:

  1. Pegue um tecido fino que não esteja mais utilizando em casa ou uma touca daquelas que se usa na cozinha
  2. Insira as ervas que deseja utilizar no banho e algumas pedrinhas de sal grosso
  3. Amarre esse tecido ou touquinha no chuveiro na parte em que a água cai
  4. Ao ligar o chuveiro o seu banho de chá sairá na temperatura ideal para que a erva derrame bênçãos em você.

Quer saber de outras simpatias – para atrair amor, paz, saúde e prosperidade? Clique aqui e descubra.

Para que servem os banhos de chá?

Os banhos de chá são forma mais simples de se trabalhar com as ervas na rotina do dia-a-dia. Sabemos que as plantas e folhas trazem diversos benefícios para o corpo e também, mente e espírito e a troca com a natureza acaba sendo muito escassa para quem vive uma rotina urbana.

Para trabalhar com as ervas é fundamental que se compreenda qual o tipo de energia que se quer atrair e, além disso, estudar as propriedades mágicas da planta é fundamental para não se cometer erros.

Além disso, cada erva possui um determinado tipo de benefícios que potencializam as energias que desejamos, ou seja, para trabalhar a energia do amor, pode-se usar o hibisco, se quer trabalhar a limpeza energética a arruda é uma boa pedida.

Você precisa de respostas mais aprofundadas? FALE AQUI com um dos nossos consultores e receba orientações verdadeiras!

Saquinhos de banhos de chá

Outra dica interessante diz respeito aos saquinhos de banhos de chá. Se você tem uma rotina muito cansativa e gosta de chegar em casa e as coisas estarem prontas para serem utilizadas, essa é a melhor pedida para você.

No fim de semana, ou quando tiver um tempo disponível, compre as ervas que deseja utilizar. Outra dica é comprar tecidos coloridos que possam te auxiliar a decifrar com facilidade a finalidade de cada banho, conforme descreveremos abaixo. Afinal de contas as cores também emprestam seus dons e energia para aquilo que utilizamos.

Deixe as ervas de amor, por exemplo, nos saquinhos cor-de-rosa, os banhos de chá energizantes, nos saquinhos laranjas e assim por diante. Você também pode adicionar um cristal que tenha a ver com o que deseja atingir com aquele banho de chá imantando as ervas pelo período em que estiverem guardadas.

Quando for tomar o seu banho de chá, adicione a pitada de sal grosso e pronto. As ervas receberam as energias dos cristais e da cor do saquinho que você decidiu utilizar.

Símbolos, moedas e frases no seu banho de chá

Outra dica interessante é você fazer frases, desenhar símbolos e colocar diversos elementos que sejam importantes para você e que você quer que sejam derramados sobre você durante o banho. Então, se o banho é para prosperidade, deixe moedas, frases de riqueza ou grãos imantando o seu banho de chá pelo período em que estiverem guardados.

Dessa forma você fará com que as energias continuem sempre trabalhando pelos seus objetivos enquanto você estiver dormindo, viajando e em todas as outras situações do seu dia-a-dia.

Você pode adicionar elementos como chaves, colares, pingentes e coisas que são importantes para você e que se relacionam aos seus desejos. Antes de tomar o banho de chá, basta retirar os elementos do saquinho e pronto.

Orações, rezas e determinações para seu banho de chá

Converse com o seu banho! Isso mesmo, você pode falar com o seu saquinho de banho de chá, com a sua touquinha de ervas ou com a planta que será utilizada para um banho do futuro.

Tudo aquilo que é dito, verbalizado e proferido de alguma forma, ganha poder e vida. Deste modo, é você pode trabalhar com o preparo das suas ervas dessa maneira, conversando, proferindo palavras e afirmando o que deseja para as ervas.

Uma dica é fazer o mesmo processo com os outros itens que você deseja utilizar. Mas lembre-se que, ao programar um item como um pingente, por exemplo, para uma função, depois que não precisar mais dessa atividade, basta reprogramar o objeto.

Para isso, basta você mergulhá-lo em água com sal e proferir outras palavras dizendo que o seu dever foi cumprido e que agora poderá ser somente um pingente de proteção, uma chave que guardará os segredos ou um simples cristal com suas propriedades naturais.

Você precisa de respostas mais aprofundadas? FALE AQUI com um dos nossos consultores e receba orientações verdadeiras!

Dicas de ervas para banhos de chá

Amor: rosa vermelha, rosa cor-de-rosa, hibisco, verbena, canela em pau, dama da noite, angélica, azaléia

Saúde: alecrim, tomilho, capim-limão, erva cidreira, camomila, boldo, aloe-vera

Energizante: aniz estrelado, lavanda, hortelã, folha de laranjeira

Prosperidade: alecrim, canela, cravo da índia, louro, anis estrelado

Proteção: flor de laranjeira, jasmin, rosa branca, casa de alho, patchouli, aroeira, bambu branco

Limpeza: arruda, alfazema, alecrim, eucalipto, manjericão, sálvia.