Início Dicas de Bem-Estar 13 dicas de como socializar pós pandemia

13 dicas de como socializar pós pandemia

0
1139
como socializar

Depois de mais de dois anos, as taxas de infecção por COVID-19 caíram e o número de vacinados continua a aumentar. As coisas estão começando a se abrir. Veja como socializar após dois anos de pandemia com algumas dicas que separamos para você.

Como socializar e perder o “medo do normal”

Índice do Conteúdo

Voltar ao normal era algo com que todos sonhávamos, mês após mês. E agora? Para alguns, o FOMO (medo de perder) experimentado antes da pandemia foi substituído pelo FONO (medo do normal). Isso pode variar de um medo contínuo de infecção à medida que escritórios, escolas e locais públicos abrem, a ser estressado sobre como retomar a socialização com pessoas fora de sua casa. Sair de sua caverna de segurança COVID pode não ser fácil, mesmo se você estiver esperando pacientemente pela chance de sair.

Com isso em mente, conforme avançamos em direção a uma nova normalidade, um primeiro bom passo é reconhecer que a pandemia é um evento traumático que vivenciamos coletivamente. Então, podemos tomar cuidado extra para atender às nossas necessidades.

Fale com um consultor iQuilibrio, aqui!

Abaixo, encontre dicas para reduzir o estresse do dia a dia que também nos ajudarão a enfrentar esse momento único, conforme nos aproximamos da reentrada em um mundo aberto. Acima de tudo, tente se lembrar de que você não está sozinho nisso. Com uma pandemia global, cada um de nós é impactado.

Observe e aceite como você se sente: como socializar

Quando você estiver estressado, com medo ou desconfortável, pare para pensar sobre o que está sentindo e considere o que está ativando esses sentimentos. Talvez conversar com um amigo sobre os planos de ir ao cinema esteja fazendo seu estômago apertar, procurar voos online para ver a família depois de mais de um ano está fazendo sua cabeça girar ou considerar voltar ao escritório está fazendo você querer dormir no alarme pela quarta vez.

Fale com um consultor iQuilibrio, aqui!

Quando você reconhece como está se sentindo e o que o está deixando desconfortável ou estressado, você pode fazer uma pausa para fazer uma pausa e explorar o que está acontecendo. Sem julgamento, você pode se concentrar em maneiras de lidar com o que está sentindo e se preparar para o que vem a seguir.

Siga seu próprio ritmo e estabeleça seus próprios limites

Aceite como você se sente e tome as decisões certas para você. Comece sendo honesto consigo mesmo sobre seus limites e não se sinta mal se não estiver pronto para retomar as atividades pessoais ou públicas.

Seja direto sobre o que funciona para você

Tente ser direto ao discutir planos com amigos e familiares. Não está pronto para a socialização normal? Tente usar declarações “eu” para que fique claro que você está tomando decisões com base em suas necessidades pessoais: “Não estou pronto para isso agora” ou “Não posso fazer isso desta vez, mas espero que possamos no futuro próximo”. Ser franco também pode deixar os outros à vontade. Lembre-se de que todos nós sofremos o impacto da pandemia.

Pratique a atenção plena e veja como socializar 

Quando você está estressado, a ideia de meditar pode parecer impossível, mas sabemos que pode funcionar. Mas como socializar pode te ajudar nesse processo? Comece devagar, respirando em um local tranquilo ou sentado do lado de fora com uma xícara de chá (sem rolar pelo telefone!). A respiração profunda, a meditação e as práticas conscientes podem treinar nosso cérebro para controlar melhor o estresse.

Faça exercícios: como socializar? 

Movimentar o corpo é uma das melhores atividades para reduzir o estresse. Arranjar tempo para caminhar ou correr ao ar livre, andar de bicicleta, dançar ou praticar ioga pode ser tudo de que você precisa para encontrar a calma. O exercício diário produz naturalmente hormônios que aliviam o estresse em seu corpo e melhoram sua saúde física geral. Mais sobre os benefícios dos exercícios.

Reserve um tempo para você

Reserve um tempo para se envolver em uma atividade que o faça se sentir descansado ou feliz. Pode ser ler um livro, assistir a um filme, ouvir música, tomar banho ou passear com o cachorro pela vizinhança.

Observe o que você come e bebe

Escolher uma dieta com alimentos integrais, incluindo muitos vegetais, frutas e grãos saudáveis, é bom para um corpo e mente saudáveis. Comer bem e manter-se hidratado também pode ajudar a estabilizar seu humor. Limite o consumo de alimentos altamente processados ​​(é chamado de junk food por um motivo). Evite também o uso de álcool e drogas recreativas como meio de relaxar; eles na verdade não reduzem o estresse, muitas vezes podem piorá-lo. Se você está lutando contra o abuso de substâncias, eduque-se e peça ajuda.

Conheça mais sobre a filosofia medicina ayurveda, e transforme sua relação com os alimentos.

Durma o suficiente

Nossos corpos e mentes precisam de descanso para funcionar adequadamente. Os sintomas de alguns problemas de saúde mental, como mania no transtorno bipolar, podem ser desencadeados por dormir pouco.

Passe algum tempo na natureza

Estudos mostram que o tempo na natureza reduz o estresse. Algo tão simples como cuidar de um jardim ou das plantas da casa ou caminhar por um parque pode ajudar a acalmá-lo.

Saiba como se conectar com a natureza, aqui!

Aterre a energia

Se você estiver se sentindo ansioso, tente este exercício de aterramento: faça uma pausa para nomear 5 coisas que você pode ver, 4 coisas que você pode tocar, 3 coisas que você pode ouvir, 2 coisas que você pode cheirar e 1 coisa que você pode provar.

Seja gentil com você mesmo: como socializar

Seus sentimentos são válidos. Fale consigo mesmo e trate-se como se fosse um amigo. Além disso, lembrar que esta é uma pandemia global que afetou a todos nós e pode fazer você se sentir menos crítico sobre como se sente.

Encontre suporte

Você não tem que sofrer sozinho, mas como buscar ajuda e como socializar? Entre em contato com sua rede para obter apoio, seja um amigo, membro da família, um terapeuta, líder religioso ou um grupo de apoio. É verdade que somos mais fortes juntos e a abertura para falar sobre o que estamos sentindo e pensando pode ajudar.

Continue ou procure terapia

Se as etapas que você seguiu não estiverem funcionando, pode ser hora de compartilhar com seu profissional de saúde mental. Eles podem ajudá-lo a identificar eventos específicos que o desencadeiam e a criar um plano de ação para mudá-los.

Leia também sobre a saúde mental na pandemia!

Rate this post

Estamos Online