Início Astrologia Posso fazer o mapa astral do meu animal de estimação? Saiba tudo...

Posso fazer o mapa astral do meu animal de estimação? Saiba tudo sobre o mapa astral canino!

0
3241
Nem sempre conseguimos saber o horário de nascimento dos nossos AUmigos. Na imagem: três filhotes marrom sob uma vasta grama verde com pequenas flores brancas.

Mapa astral canino, já ouviu falar disso? Acredite, é muito procurado e faz a diferença na vida dos nossos bichinhos quando o assunto é entender mais sobre suas personalidades. Se você tem vontade se aprofundar um pouco mais no tema, fica comigo. 

Para fazer o mapa astral de uma pessoa, precisamos saber a hora e o local de nascimento dela. Assim como os seres humanos, qualquer animal tem um momento de nascimento específico. E, a partir dele, podemos calcular o posicionamento dos astros no momento do nascimento do seu pet.

É verdade que o animal de estimação acaba tendo o seu comportamento influenciado e moldado pelo dono e pelo ambiente em que se encontra, mas qualquer “pai de pet” sabe que o seu filho tem uma personalidade própria.

Através do mapa astral, conseguimos captar a essência do pet e também diferenciar o que foi adaptado pelo seu dono.

Eu não sei o horário de nascimento, e agora?

Índice do Conteúdo

Infelizmente, nem sempre é fácil ter acesso ao momento exato de nascimento de um animal, exceto aqueles que têm pedigree e tiveram seu nascimento assistido e documentado.

Apesar disso, quando adotamos um pet ainda quando filhote, torna-se possível calcular o seu tempo aproximado de vida. Dessa forma, deduzimos pelo menos o seu signo solar, que é um dos principais traços perceptíveis da personalidade dos bichinhos. 

Nem sempre conseguimos saber o horário de nascimento dos nossos AUmigos. Na imagem: três filhotes marrom sob uma vasta grama verde com pequenas flores brancas.

Além do posicionamento do Sol no mapa natal, a Lua também é muito importante para a interpretação do temperamento do animal. Esse astro é o regente das emoções e, no caso dos pets, diz sobre o lado mais instintivo deles.

Como a Lua se movimenta de forma muito rápida e passa cerca de dois dias e meio em cada signo, é praticamente impossível saber qual é o signo lunar do seu pet sem saber o horário exato do seu nascimento. 

Quer conhecer seu mapa astral? Clique aqui!

Benefícios do mapa astral canino

Apesar de o signo solar ser muito distante da totalidade de um mapa astral, ele permite não só a compreensão maior dos comportamentos animal, mas também possibilita traçar uma relação com o mapa natal do seu dono. Isso ajuda, especialmente, os donos que têm muita dificuldade para adestrar seu pet, o que muitas vezes dificulta a adaptação dele no novo ambiente e com outros animais e pessoas.

Além de ajudar a entender a dinâmica da relação entre o bichinho e seu tutor, também podemos entender porque o animal escolhe justamente aquela pessoa para ser o seu dono, em se tratando de casas com vários moradores.

O animal de cada signo

O temperamento do animal (e também o do humano) é um reflexo do seu signo solar, porque esse diz respeito à energia vital de cada ser. Nesse sentido:

  • os bichinhos arianos serão mais agitados e briguentos;
  • os taurinos, mais preguiçosos e comilões;
  • os geminianos têm um humor instável e podem ser do tipo que ataca sem aviso prévio;
  • canceriano é muito apegado ao dono e tende a ser aquele tipo de animal que cobra carinho constantemente;

  • os pets nativos de leão, por sua vez, precisam de mais atenção e podem ser dramáticos, fazendo bagunça em casa quando o dono o deixa sozinho, por exemplo;
  • os virginianos são o tipo de bichinho que não gosta de sair da rotina, como se fossem um velhinho rabugento;
  • os bichinhos librianos são mais carentes e tendem a ser a “sombra” do seu dono;
  • o pet nativo de escorpião é aquele que é mais reservado e não costuma se simpatizar com facilidade. Ele fica no seu canto, onde se sente confortável e pode observar tudo à sua volta;

  • os sagitarianos são mais alegres e têm muita energia para gastar, podem sempre se meter em uma nova aventura;
  • os capricornianos são mais sérios e disciplinados, por isso é mais fácil treiná-los.
  • os animais nativos de aquário, por sua vez, tendem a ser mais arteiros e a ter hábitos atípicos;
  • os piscianos são mais sensíveis e carinhosos, além de um pouco preguiçosos.

Quer fazer seu mapa astral? Clique aqui!

Mapa astral canino e a minha personalidade

Além de interpretar o mapa astral do seu pet, você consegue analisar sua relação com ele através da análise da casa seis do seu próprio mapa natal. Essa casa aborda diversos assuntos, como a rotina, a saúde e o trabalho, mas também diz sobre a relação com nossos melhores amigos do mundo animal.

A depender do signo que corta a cúspide dessa casa e dos planetas que estão presentes nela, é possível compreender a natureza da sua relação com os bichinhos de estimação e se a ligação com eles é profunda ou mais superficial. 

Como a casa seis fala da nossa rotina, consequentemente ela também possibilita a análise dos nossos hábitos e manias. Isso é muito interessante quando consideramos que, de acordo com o senso comum, o animal reflete a personalidade do seu dono. A energia do signo na sexta casa também rege a relação entre pet e dono. Assim conseguimos responder o porquê de as manias dos nossos pets serem muito parecida com as nossas.

Além disso, essa casa abrange a saúde e isso também explica o porquê de os bichinhos ficarem doentes ao mesmo tempo que seus tutores. Eles costumam ter um “sexto sentido” para saber quando os donos estão passando mal ou estão tristes. Afinal, bem estar psicológico também é um importante fator para a manutenção da saúde.

Sabia que a astrologia poderia te falar tanto sobre o seu melhor AUmigo? Você pode se aprofundar ainda mais no que o universo tem para contribuir na saúde e proteção de seu CÃOpanheiro. Confira nosso artigo sobre orações poderosas para seu animal de estimação, bem aqui no blog da iQuilibrio.

Quer fazer seu mapa astral? Clique aqui!

Rate this post

Estamos Online