Início Astrologia Desvendando que é a Revolução solar, Pela consultora Deborah de Obá

Desvendando que é a Revolução solar, Pela consultora Deborah de Obá

Revolução solar
Revolução solar

A Revolução Solar é uma ferramenta valiosa para aqueles que buscam explorar as influências cósmicas em suas vidas ao longo do ano. 

Compreender o que é Revolução Solar no mapa astral e como calcular esse momento crucial pode oferecer orientações significativas sobre os desafios e oportunidades que nos  aguardam. 

Por isso, neste guia vamos conversar sobre esse evento astrológico, as previsões para o sol em cada casa e entender a importância da análise desse momento tão importante. 

O que é Revolução Solar no mapa astral?

Índice do Conteúdo

A Revolução Solar, uma representação simbólica do céu, corresponde a um momento específico no tempo. Afinal, os planetas não param de se mover. 

Logo, o Sol, o principal elemento neste caso, corre cerca de um grau por dia, e em um ano está ao redor dos 360 graus do zodíaco. Assim, a carta da Revolução Solar é realizada a partir do minuto e segundo exato em que o Sol retorna à sua posição natal todos os anos. 

É o retorno do Sol, em seu lugar ao nascimento, confirmada astronomicamente. 

Decerto, a Revolução Solar é parte da astrologia tradicional, e parece ter se originado em crenças antigas em que ritos e cerimônias que comemoram o ano novo, vindo para o Ocidente, principalmente através do mundo árabe. 

Além disso, este momento define as tendências para um determinado ano de nossas vidas. Portanto, o estudo estabiliza os trânsitos e enfatiza  os destaques onde a nossa atitude vai ajudar a atuar neste ano que termina até o seu próximo aniversário. 

Neste contexto, percebemos que sua principal função é manter o foco e nos dizer o que pode acontecer conosco, para que desta forma não nos sintamos surpresos com ações e atitudes pessoais imprevistas ou diferentes do habitual.

Como conhecer minha Revolução Solar?

Descobrir a sua Revolução Solar é um processo que envolve calcular o momento exato em que o Sol retorna à mesma posição em que estava no momento do seu nascimento. Desse modo, este momento geralmente ocorre próximo ao seu aniversário.

  • Descubra seu momento exato de nascimento: Você precisará saber não apenas o dia, mês e ano do seu nascimento, mas também a hora exata e o local em que você nasceu. 
  • Calcule seu Mapa Natal: Antes de calcular a Revolução Solar, é útil ter o seu Mapa Natal à mão. 
  • Determine quando ocorrerá sua próxima Revolução Solar: A Revolução Solar geralmente ocorre próximo ao seu aniversário a cada ano. Para determinar a data exata, você precisará calcular quando o Sol retorna à mesma posição que ocupava no seu Mapa Natal.

É importante lembrar que a hora de nascimento é extremamente importante nesse momento, pois ela influencia na posição das casas do Mapa Astral.

Explore o seu Mapa Astral e descubra os segredos da revolução solar hoje mesmo!

Analise o Mapa da Revolução Solar

Assim que tiver as informações, você pode criar um mapa astrológico para o momento exato da Revolução Solar. Logo, isso mostrará a disposição dos planetas e casas para o próximo ano. 

Preste atenção especial às áreas como o Ascendente, a Casa 1 e a Casa 10, pois estas influenciam diretamente a sua personalidade, identidade e carreira ao longo do ano.

 Assim a Revolução Solar te vai guiar até o seu próximo aniversário.

Entendendo a importância do Sol

O Sol é o planeta mais conectado a nós e aos nossos interesses. Portanto, ele está ligado ao nosso modo de ser. Assim, o local onde se encontra a Revolução Solar mostra-nos o propósito que aspiramos alcançar durante o ano, para onde se dirige a nossa vontade.

Um Sol bem posicionado e com aspecto proporciona alegria, confiança e boa saúde. Enfatiza e mostra-nos as áreas nas quais devemos concentrar a nossa atenção, as fontes de onde podemos absorver energia e tudo o que nos preocupa em geral neste período.

Por isso, como representante da energia vital, da vontade e da autoexpressão, o Sol em aspecto com os outros planetas indica acima de tudo o nosso estado de espírito e a nossa saúde.

Assim o Sol, ou seja, nosso Signo astrológico de nascimento, o centro da nossa vitalidade primordial, vai caminhar por cada uma das casas segundo o ano em que ele se encontre.

Conhecer em que casa nosso Signo irá estar a nossa Revolução Solar indicará o tópico principal deste ano e onde devemos focar melhor a nossa atenção.

O Sol na primeira casa da Revolução Solar

Você vai repensar o seu papel na vida, tentando ser mais autêntico. Sua personalidade parece mais brilhante e extrovertida. 

Assim, todos os seus planos serão postos em prática com iniciativa, desenvolvendo uma atividade muito intensa e um grande esforço construtivo. Logo, demonstrando surpreendente vivacidade e eficácia na execução das coisas.

A segunda casa da Revolução Solar

Você pode acabar fazendo investimentos interessantes e até mesmo compras e vendas relativamente importantes. 

Em resumo, é um momento em que os seus esforços para se sentir bem estão focados nas questões econômicas, a sua estabilidade material passa a ter grande importância, o valor dos recursos materiais passa a ser o foco da sua atenção. 

O Sol na terceira casa

Tudo o que tem a ver com informação é fascinante para você, e pode ser um momento em que você se depara com um interesse incomum pela leitura; aumentando seu interesse pela literatura e até ousando escrever algo. 

Se você se dedicar aos estudos, é uma oportunidade fantástica de melhorar. Seus irmãos ou vizinhos também podem se tornar importantes para você neste momento, recebendo ajuda deles. 

Além disso, é possível que suas viagens aumentem ou que você faça uma viagem longa.

Revolução solar
Revolução Solar

O sol na quarta casa da Revolução Solar

É um ano de considerável tranquilidade pessoal, bem como de diversão para a família. 

Também é possível que você fique a maior parte do tempo sem sair de casa. Assim, concentrando toda a sua atenção nos cuidados com o lar; você pode adquirir maior importância dentro de sua família.

Ou seja, toda a atenção dos seus entes queridos está voltada para você, e sua imagem fica mais valorizada do que o normal.

O sol na quinta casa da Revolução Solar

É um ano propício para traçar novas metas e objetivos, pois a sua tendência para explorar terrenos desconhecidos, ou para criar algo diferente da rotina, é muito acentuada. 

Por fim, como consequência, é possível que seja um momento em que você inicia algum tipo de relacionamento amoroso. 

A Revolução Solar na sexta casa

É um ano em que a sua vitalidade pode diminuir e você pode se sentir mais cansado do que o normal, reduzindo o seu potencial pessoal. 

Contudo, por outro lado, o trabalho ocupará a maior parte do seu tempo e você sentirá necessidade de brilhar e desenvolver maior autoconfiança

O Sol na sétima casa da Revolução Solar

É um ano em que seus potenciais parceiros ou seu parceiro se beneficiarão mais do que você mesmo. Na verdade, é possível que você tenha colaboração com pessoas importantes e possam surgir alianças com pessoas de status social superior ao seu. 

Em geral, será um momento em que você se mostrará mais imparcial, mais aberto ao diálogo e com maior grau de empatia.

O Sol na oitava casa da Revolução Solar

É um momento de abordar a psicanálise e definir novas abordagens em sua vida. É provável que durante este período você sinta uma atração irresistível por tudo o que está oculto, oculto e misterioso na vida. 

Principalmente, os sentimentos e emoções que circulam pelas correntes subterrâneas invisíveis entre você e seu parceiro mobilizaram sua atenção. 

O Sol na nona casa da Rev. Solar

É um ano em que a sua ambição e força de vontade aumentarão para atingir os objetivos que persegue, podendo até iniciar algum tipo de aprendizagem em relação aos objetivos traçados na sua projeção individual. 

Assim, como consequência disso, seu prestígio aumentará no ambiente de trabalho em que você trabalha. Também é possível que estabeleça contatos no estrangeiro, principalmente através de uma viagem, ou por outros motivos.

Encontre na astrologia uma ferramenta para alcançar seus objetivos esse ano, a especialista Deborah está disponível para te ajudar!

O Sol na nona casa da Rev. Solar

A presença do Sol aumenta e revitaliza a sua capacidade de perceber significados mais profundos do que o habitual. Além disso, permite-lhe alargar o seu horizonte para além das trivialidades do dia-a-dia. 

De alguma forma, sua espiritualidade pode aumentar nesse período, além de tudo que tenha a ver com o aspecto filosófico da vida. 

No entanto, você deve tentar não perder o contato com a realidade comum, ficando muito absorvido em contemplações filosóficas e espirituais.

O Sol na décima casa da Rev. Solar

Marca um ano de relacionamento poderoso entre a sua personalidade mais íntima e a sua vida profissional, sendo esta interação de extrema importância. Logo, se você deseja alcançar um cargo que tenha certa notoriedade e seja admirado pelo seu trabalho pessoal. 

Então, o sucesso chega em maior ou menor grau durante este ano, embora você possa considerá-lo insuficiente devido à sua forte ambição.

O Sol na décima primeira casa da Rev. Solar

Os projetos, principalmente os mentais, captam intensamente toda a sua atenção ao longo do ano, trabalhando com insistência no plano que lhe interessa prioritariamente. 

Contudo, os resultados dependerão em grande parte do relacionamento que você mantém com os outros.

O sol na décima segunda casa da Revolução Solar

Seu contato com as pessoas diminui, preferindo a solidão. Por isso, não é um bom momento para finalizar algo que você tem pendente, pois dificilmente o resultado desejado ocorrerá com esta posição. 

Desse modo, você deve evitar qualquer comportamento que possa ser considerado escandaloso. Afinal, poderá se sentir muito vulnerável e ver questões pessoais secretas virem à tona durante este ano.

Revolução solar
Revolução solar

A importância de compreender a influência da revolução solar

Compreender o que é a revolução solar no mapa astral e como calcular esse momento crucial pode oferecer orientações significativas sobre os desafios e oportunidades que nos aguardam.

Espero que esse guia te forneça uma base para aprofundar sua compreensão da astrologia. E além disso, aproveitar ao máximo as energias celestiais que moldarão seu próximo ano. 

Explore o universo que existe em você com a leitura personalizada do seu mapa astral!


Minha entrega em cada atendimento é completa. Tenho o profundo desejo de reestruturar a raíz de qualquer tipo de desequilíbrio ou estancamento na vida de quem me procura. Além disso, me encanta resolver dilemas e desafios. E não faço pouco caso de qual o tipo de questão, já que qualquer dúvida é pertinente.
Sou metódica e não posso trair os princípios dos Oráculos. Assim, minha disposição é oferecer meus métodos e experiência são os alicerces para levar ao sucesso em qualquer área da sua vida.
Rate this post

Estamos Online