Início Astrologia Mapa das estrelas: Não adianta fazer certas coisas se não mudar seus...

Mapa das estrelas: Não adianta fazer certas coisas se não mudar seus hábitos – Pela consultora Joice

0
459
MAPA DAS ESTRELAS
MAPA DAS ESTRELAS

Já se perguntou o que o destino te reserva no mapa das estrelas? Você sabia que a configuração dos planetas no mapa astral indica quando sabotamos nossos desejos? 

Ter o desejo de promover uma mudança não significa que de fato ela vai acontecer. Uma ação isolada, ou algumas ações apenas, não são capazes de mudar nossa vida. 

A transformação só acontece quando tornam-se hábitos. Desse modo, nesse texto vamos entender o mapa das estrelas, como ele influencia na nossa vida e como podem te orientar a mudar o que está te limitando. 

O que é um mapa do céu na astrologia?

Índice do Conteúdo

Na astrologia, o termo “mapa do céu” é frequentemente utilizado como sinônimo de mapa astral ou mapa natal

Ele é uma representação gráfica das posições dos planetas, do Sol e da Lua em relação aos signos do zodíaco em um momento específico, geralmente o momento do nascimento de uma pessoa. 

Essas posições são traçadas em um diagrama circular conhecido como carta natal. E aí, você sabia o que é um mapa das estrelas? O quanto você sabe sobre o seu?

Mergulhe hoje mesmo no seu seu universo particular fazendo seu mapa das estrelas com nossos especialistas!

Para que serve um mapa estelar?

Decerto, um mapa estelar na astrologia, é usado para fornecer orientações sobre a personalidade, características, potenciais e desafios de um indivíduo. 

Dessa maneira, os astrólogos interpretam as posições dos planetas e sua relação com os signos do zodíaco para entender os padrões de energia que influenciam a vida de uma pessoa. 

Assim, ele pode ser usado para: 

  • orientação pessoal, 
  • autoconhecimento,
  • compreensão dos eventos que ocorrem ao longo da vida.
MAPA DAS ESTRELAS
MAPA DAS ESTRELAS

O ascendente e sua forma de agir

Ademais, o nosso ascendente também indica facilidades ou desafios na hora de colocar em prática uma transformação necessária.

Dessa maneira, na astrologia, o signo de virgem está associado a hábitos e qualidade de vida. Logo, a casa natural dele, a casa 6, é um dos pontos do mapa das estrelas onde encontramos informações sobre nossa rotina. 

Portanto, ao fazer o mapa das estrelas completo, é possível compreender melhor. Mas, já seguem aqui informações valiosas que ajudam a virar a chave.

Signos de fogo

O ascendente num mapa das estrelas indica nossa forma de agir. Então, se está num elemento fogo – áries, leão ou sagitário – tende a agir de forma convicta, com entusiasmo e otimismo, mas corre o risco de queimar a largada. 

Desse modo, ao querer que as coisas mudem num passe de mágica, com resultados rápidos, pode se frustrar ao perceber que as coisas não são conforme a própria vontade. Assim, o risco é grande de desistir antes que o objetivo seja alcançado.

Assim, o segredo está em olhar para as motivações. Afinal, o elemento fogo é motivado por um senso de competitividade, de aventura, de querer se destacar da multidão.

Então, faça as seguinte perguntas:

  • adotar um novo hábito vai me diferenciar perante os outros? 
  • Vai melhorar minha autoestima? 

Quando a resposta é sim, fica mais fácil se manter firme diante dos desafios que a mudança de hábito impõe.

Signos de terra

Se você conhece seu mapa das estrelas e sabe que possui ascendente em um dos signos de terra – touro, virgem, capricórnio – , trago boas notícias!

Para estas pessoas, é sempre mais fácil atingir qualquer meta. 

Com a exceção de touro, que gosta de estabilidade e é avesso a mudanças, os outros signos são os melhores para encarar rotinas e papéis que os outros consideram chatos, entediantes, burocráticos. 

Não é porque necessariamente gostam, mas sabem que tudo isso é indispensável para atingir uma meta, atingir a perfeição. Assim, todos lidam facilmente com a ordem prática da vida, exatamente o que representam os hábitos: ações contínuas.

Até para o taurino, o segredo em mudar um hábito está no objetivo. Quando signos do elemento terra possuem uma meta, fazem o que for necessário para alcançá-la.

  • eles abrem mão temporariamente de alimentos que gostam, 
  • abdicam de certos confortos, 
  • se submetem a todo tipo de sacrifício. 

Sabem que no final da jornada vai valer a pena. Além disso, sabem que tudo é uma construção e são excepcionais para ações planejadas, constantes, comprometidas e responsáveis.

Descubra qual elemento mais influencia o seu mapa astral agora!

Signos de ar

Signos mentais, eles agem no mundo usando muito a interação com pessoas, a troca de ideias e buscam sempre mais conhecimento. 

Você sabe onde possui estas forças no seu mapa das estrelas? Que bom! São os locais onde você usa o pensamento como foco. 

O elemento ar – gêmeos, libra e aquário – quer entender de tudo e de todos. Logo, essa característica tende a fazer com que a pessoa se disperse durante os processos. 

É que, quando surge uma novidade, esses nativos com fortes energias do elemento ar no mapa das estrelas sentem uma necessidade absurda de parar o que estão fazendo para prestar atenção, bater um papo, aprender algo novo. 

Portanto, o desafio aqui é se lembrar qual é o foco.

Uma forma de ajudar a se manter no processo é fazendo aquilo em que são melhores: adquirindo conhecimento. 

  • Ler sobre os benefícios da mudança de determinado hábito, 
  • Ler sobre o que acontece no corpo ou na carga emocional quando o fazem, 
  • Conversar com pessoas que buscam o mesmo objeto, 
  • Participar de grupos com os mesmos objetivos. 

São signos muito sociáveis, por isso, sempre farão melhor se não estiverem sozinhos. Convide um amigo pra te dar força! 

Se a mudança é para novos hábitos alimentares, que tal participar de um grupo de emagrecimento, de caminhadas, qualquer coisa que possa ter a companhia de pessoas na mesma jornada?

Signos de água

Pessoas dos signos de câncer, escorpião e peixes são as mais sensíveis do zodíaco. Sim, escorpião também – só não digam que eu contei! Pertencentes ao elemento água, se moldam aos ambientes e são influenciados por eles. 

São pessoas que captam o que os outros sentem, pensam, e isso impacta profundamente nas emoções internas. Qual é o desafio quando o objetivo é mudar um hábito? 

Se deixarem influenciar pelos outros! 

Um comentário desmotivador, por exemplo, pode acabar com a firmeza com que estavam encarando a missão. Um abalo emocional pode desequilibrar completamente a pessoa a ponto de não conseguir completar um propósito.

Faça seu mapa das estrelas para compreender onde os signos de água estão distribuídos na sua jornada de vida. Entretanto, quando estão no ascendente, ganham mais peso. 

De todos, escorpião tem a maior capacidade de mudar hábitos pois, enfrentar crises e promover grandes transformações, é parte da sua missão espiritual.

A forma de driblar os abalos, é vendo na própria transformação uma motivação emocional. São pessoas que precisam estar ligadas emocionalmente ao que fazem, então não é qualquer estratégia que serve. 

Dê preferência a algo que seja em nome da família, em nome dos laços que possui, em nome das pessoas que ama e, em última instância, entenda como um sacrifício em nome de algo maior, como a espiritualidade

MAPA DAS ESTRELAS
MAPA DAS ESTRELAS

E quando não sei meu ascendente?

Certo, mas como ver o mapa estelar? Como eu descubro quais desses signos estão influenciando minha energia?

Neste caso, corra para descobrir seu mapa das estrelas com a nossa equipe! Mas também considere aquele signo que você cresceu já sabendo, com base no dia do aniversário.  Afinal, ele tem muita relevância no mapa das estrelas.

Isto significa que, se você é pisciano, deve considerar as dicas a respeito dos signos de água. Se é de Libra, fique atento às características do elemento ar que podem sabotar sua jornada de transformação. 

Olhe para as forças de cada elemento e siga em frente. Tudo dará certo!

Nem todo guerreiro luta com as mesmas armas. Mas para saber lutar, é preciso descobrir qual é a mais adequada para você. Acima de tudo, toda atitude que leve ao autoconhecimento, serve como chave para abrir novos caminhos e evoluir. 

Descubra como aproveitar as melhores características do seu mapa astral!

O mapa das estrelas e além do autoconhecimento

O mapa das estrelas é uma fascinante janela para a vastidão do universo, permitindo-nos explorar e compreender a riqueza celestial que adorna o céu noturno. 

Seja na astronomia, onde oferece orientação para observadores do cosmos, ou na astrologia, onde se transforma em um mapa astral único e pessoal, as estrelas representam narrativas cósmicas que influenciam nossa percepção do mundo. 

Assim, esse intrincado arranjo de pontos luminosos traça caminhos de constelações, marcando não apenas a beleza cintilante do infinito, mas também proporcionando um elo entre o microcosmo individual e o macrocosmo estelar. 

O mapa das estrelas, seja desenhado nos céus noturnos ou representado em interpretações astrológicas, revela uma teia complexa de conexões que continua a inspirar maravilha e contemplação diante do mistério celestial.


Aprender e transmitir conhecimento são as minhas paixões. Decifrar enigmas também.  Assim, a astrologia, como uma fonte inesgotável de sabedoria, preenche a minha vida.  

Associar coordenadas a comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, é um desafio constante. Quem está aí do outro lado aprende mais sobre si. Eu aqui aprendo mais sobre mim mesma e a humanidade. 

É uma imensa satisfação colocar o que sei em nome do autoconhecimento. Assim, seguimos juntos um caminho de evolução.

5/5 - (1 vote)

Estamos Online