Início Astrologia Filhos de cada signo – Conheça a personalidade do seu filho👶

Filhos de cada signo – Conheça a personalidade do seu filho👶

0
1325
Filhos de cada signo
Filhos de cada signo

Todos nós sabemos que existem crianças completamente diferentes entre si: tem aquelas que são mais carentes, que precisam de atenção para se sentir bem, aquelas que gostam de ser independentes desde cedo, ou mesmo aquelas inquietas que não conseguem se concentrar em nada. Sobretudo, os filhos de cada signo tem características muito únicas. 

Índice de conteúdo – Filhos de cada signo

Índice do Conteúdo

No entanto, essas características estão relacionadas à personalidade e aos artifícios criados pelos filhos de cada signo, para lidar com as situações da vida. A partir da Astrologia, conseguimos compreender melhor como cada criança age, de acordo com o seu Mapa Astral.

Dessa forma, através do signo da pessoa (que é só uma pequena parte deste mapa) podemos observar melhor essas características e buscar inspirações para melhorar o desenvolvimento dos filhos de cada signo.

Você tem dificuldades de se relacionar bem com seu filho(a)? Faça uma consulta do Tarot e descubra o que fazer para se aproximar do seu filho e viver uma relação saudável com as crianças.

Saiba o que o Tarot pode te ensinar para se relacionar melhor com seus filhos!

Entendendo os Filhos de cada signo 

símbolo do signo de ÁriesÁries 

As crianças arianas geralmente são agitadas, têm uma disposição muito grande e são difíceis de conter. Por estarem sempre “ligadas no 220”, é necessário distraí-las com brincadeiras e esportes desde cedo. Elas precisam de espaço para se movimentar e gastar toda a energia que possuem. 

Durante a infância, as pessoas do signo de Áries adoram questionar o “porquê” das coisas, então vão sempre querer saber de tudo. Desde cedo, elas são resistentes à autoridade e a imposições, sendo, portanto, muito independentes. 

símbolo do signo de TouroTouro 

Os filhos do signo de touro são aquelas que amam um carinho e prezam pelo conforto, são afetuosas e amorosas. São crianças mais calmas e sossegadas. Costumam ser bem estáveis emocionalmente. 

Contudo, elas tendem a guardar seus sentimentos. Por isso, podem estressar-se ou agir de forma teimosa depois de aguentar muita coisa. Além disso, as crianças taurinas não gostam muito de mudanças, podem se apegar a um único brinquedo, amigo ou atividade. 

símbolo do signo de Gêmeos Gêmeos – Filhos de cada signo

As geminianas são crianças curiosas, daquelas que costumam fazer os adultos passarem apertos para explicar algo que elas querem muito entender. São falantes e gostam de brincar com tudo e com todos, mas enjoam rápido das brincadeiras. 

Além de questionarem tudo, elas são bem inconstantes, estão sempre mudando e se adaptando para viver uma nova experiência, uma nova realidade. Os pais dos pequenos geminianos precisam ter muita paciência para explicar seus questionamentos e para lidar com essas mudanças. 

símbolo do signo de CancerCâncer 

A criança nativa de Câncer é mais apegada à família, necessita de atenção e carinho, adora ser elogiada e gosta de ter o acolhimento de quem é próximo a ela, as pequenas cancerianas se sentem inseguras quando estão afastados da sua figura familiar favorita. 

Devido à sua sensibilidade aflorada, as crianças deste signo costumam ser vitimistas – vão sempre fazer um draminha, e às vezes choram por coisas bobas. 

Sendo assim, as pequenas cancerianas precisam aprender a se virar sozinhas – mas isso não significa que devemos invalidar os seus sentimentos, o que apenas as tornaria mais inseguras e reprimidas.

símbolo do signo de LeãoLeão 

Os filhos do signo de leão são aqueles que acreditam ser os favoritos em qualquer situação e, quando não se sentem assim, fazem de tudo para chamar atenção. Gostam de receber elogios, mas precisa entender que não é o único que merece . 

O pequeno nativo de Leão costuma ser muito alegre e divertido, porém não gosta de seguir regras ou limites – eles têm uma personalidade marcante desde cedo. Por esse motivo, são acostumados a dirigir brincadeiras e a distribuir os personagens e as funções de cada um. 

Apesar disso, são crianças extremamente generosas, do tipo que sempre vão dividir os brinquedos. Elas querem conquistar os outros, mas deixam bem claro a sua posição de “superioridade”. Eles também são super divertidos e elétricos. 

símbolo de VirgemVirgem – Filhos de cada signo

Em suma, a criança nativa de Virgem é uma criança tímida, que adora observar as pessoas ao seu redor e está sempre atenta ao ambiente. Essas crianças tendem a ser mais sérias e aparentam ser bem calmas. 

No entanto, apesar da aparência calma, elas são bem inquietas e ansiosas, muitas coisas simples podem lhes tirar do eixo. As pequenas virginianas são inteligentes e observadoras, e estar no meio de pessoas calmas e ambientes com natureza propiciam um ótimo desenvolvimento. 

Para estimulá-las, é necessário brinquedos e brincadeiras que as façam pensar e observar, são crianças que exigem muito das interações e apresentam grande potencial intelectual desde cedo. Também costumam ser super organizadas e metódicas.

Você gostaria de entender mais sobre a influência dos signos sobre seus filhos? Clique no link abaixo e descubra de onde vem as características mais fortes do seu filho.

Faça uma consulta e se relacione melhor com seu filho(a)!

símbolo de Libra

Libra – Filhos de cada signo

Os filhos de Libra adoram cuidar de si e da sua aparência, buscam atenção e tentam sempre agradar os outros. Por não saberem dizer não, elas acabam escondendo suas próprias vontades. 

Por isso, os pais de librianos precisam se atentar muito, sempre perguntando o que eles querem fazer, ou usar, ou brincar, para que aprendam a não depender tanto da solução dos outros – e também para que descubram a si mesmos.

Eles se dão bem com todo mundo, odeiam brigas, vão sempre tentar intermediar e melhorar uma situação. Adoram mostrar aos outros como viver num clima melhor e não aceitam injustiças. 

Os pequenos librianos também adoram brincar, se divertir e estar em harmonia com as outras crianças, sempre buscando colocar-se no lugar do outro.

símbolo de EscorpiãoEscorpião 

A criança de Escorpião é intensa, tem uma personalidade forte e exige muito dos pais. Elas adoram observar tudo e acabam guardando muitas informações. 

Paralelamente, as pequenas escorpianas são misteriosas e introspectivas. Não gostam que mintam para elas e sentem-se muito vulneráveis quando descobrem uma mentira, é melhor ser sincera e não esconder nada delas. 

Além disso, elas costumam ser ciumentas e possessivas. Tudo para elas será sentido e profundo e, consequentemente, as crianças desse signo se doam ao máximo nas relações. 

símbolo de SagitárioSagitário

As crianças do signo de Sagitário são crianças bem humoradas, que adoram se movimentar e brincar. Sua capacidade de se divertir com qualquer coisa é muito grande, por isso, elas fazem amigos com facilidade e se enturmam em qualquer lugar.

Entretanto, as crianças sagitarianas não gostam de limites e restrições, vão querer viver tudo ao máximo. Muitas vezes, vai ser preciso impor deveres e obrigações e mostrar a elas a importância deles. 

símbolo de CapricórnioCapricórnio – Filhos de cada signo 

As capricornianas são crianças que nasceram com alma de adultos, tendem a entender as obrigações e responsabilidades desde novas. Elas gostam de ter suas próprias coisinhas, e não lidam bem quando precisam dividir algo.

Além disso, as pequenas deste signo têm uma ótima noção de tempo e estão sempre seguindo seus horários determinados para não se atrasarem. Elas costumam ser muito estudiosas e cumprem todas as suas tarefas. 

Apesar disso, a criança de Sagitário tem muita dificuldade em lidar com emoções, ela tende a não prestar atenção nelas, e acaba sofrendo para se expressar e entender o que sente pelo outro quando adulta. 

símbolo de Aquário Aquário 

As aquarianas são crianças super criativas e diferentes, adoram inventar novas brincadeiras, sabem falar super bem desde cedo e são preocupadas com as outras pessoas. 

Em suma, elas gostam de estudar e adoram transmitir o que aprenderam. São aquelas crianças que aprendem algo na sala de aula e quando chegam em casa vão ensinar tudo para a mãe. Sua mente é curiosa, inquieta e muito acelerada; por isso, a criança de Aquário aprende com muita rapidez  

símbolo de PeixesPeixes

As piscianas são crianças cheias de sonhos, amam ficar imaginando e criando histórias. São afetuosas e se preocupam (talvez até demais) com os que amam. 

Elas podem ficar horas lendo histórias, entretida com brinquedos ou mesmo distraídas – mas, ainda assim, conseguem observar tudo ao seu redor. A forte intuição e percepção das “entrelinhas” são características destas crianças.

No entanto, as pequenas de Peixes costumam ser desastradas, acabam se machucando fácil ou quebrando alguma coisa, e também esquecem onde colocaram as coisas. Além disso, é normal para essas crianças perderem a noção do tempo, o que faz com que elas sejam chamadas de desorganizadas ou pouco esforçadas.

Elas são generosas e têm muita dificuldade para dizer não. É necessário ter atenção para que elas não sejam usadas pelos amiguinhos, acabando por fazer tudo que eles querem. Outro perigo é que essas crianças costumam confiar muito facilmente nos outros, inclusive em adultos desconhecidos.

Os signos e o desenvolvimento infantil 

Agora que compreendemos como o signo influencia na personalidade das crianças, podemos ajudá-las a lidarem com alguns pontos que podem ser aperfeiçoados a partir dos estudos em desenvolvimento infantil. 

Sabemos que muitas crianças são inquietas, como é o caso das crianças de Áries, outras são mais apegadas à família como as de Câncer, e como podemos ajudá-las a se desenvolver nas áreas que têm mais dificuldades? 

  • Ficar atentos a falas e gestos da criança, caso seja uma criança mais tímida como as de Virgem, tente respeitar e ajudá-las a descobrir coisas novas. 
  • Respeite a emoção delas. Tente entender como elas estão se sentindo, mesmo que seja em uma birra ou no caso das capricornianas, por não entenderem muito suas próprias emoções, se coloque no lugar. 
  • Valorize o esforço e suas descobertas. Uma criança sonhadora, como as de Peixes ou mesmo as Aquarianas que adoram ensinar, precisam que os pais deem atenção às suas descobertas, mesmo que elas sejam fruto da imaginação.

Últimas dicas! – Filhos de cada signo

Tire um tempo para conversar, brincar e se abrir com elas, o carinho e incentivo vão fazer com que a personalidade das crianças se desenvolvam da melhor forma possível – independente de qual seja o seu signo. 

Entender os aspectos familiares é muito importante para que possa se construir uma rede de apoio sólida, que irá proporcionar à criança um ambiente seguro e incentivador para seu pleno desenvolvimento. 

Entretanto, se você deseja melhorar seu ambiente familiar, conte conosco!

Depois de entender as características dos filhos de cada signo, aproveite e faça uma consulta com um especialista e tire suas dúvidas usando um oráculo. Certamente você sairá com as respostas que precisa para melhorar as coisas com seu filho e aí na sua família:

Clique aqui e faça já uma consulta, e comece a melhorar suas vivências!


Assista esse vídeo e não tenha mais dúvidas sobre os signos do zodíaco:

Rate this post

Estamos Online