Início Astrologia Casas Conheça Mais Sobre a Casa 3 do Zodíaco

Conheça Mais Sobre a Casa 3 do Zodíaco

Graças ao desenho do mapa astral, a astrologia é capaz de descobrir como os planetas estão distribuídos pelo zodíaco e observar as influências de cada astro em setores específicos da nossa vida. Essa representação dos corpos celestes é dividida em doze partes conhecidas como casas zodiacais.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

 

Neste post, vamos te contar sobre uma delas, a casa 3.

Quer conhecer mais sobre a terceira dessas divisões? Então leia este texto imperdível que preparamos para você e fique por dentro do assunto agora mesmo!

A Casa 3

Índice do Conteúdo

A terceira casa zodiacal trata da nossa capacidade de comunicação, fazendo referência à maneira como passamos e recebemos informações.

O planeta presente nessa casa indicará as características emocionais ligadas a esse setor, revelando como acontece a nossa interação com o meio em que vivemos e com as pessoas que estão ao nosso redor.

A casa 3 revela, ainda, as experiências de aprendizado pelas quais passamos desde a infância, com pais, professores e demais orientadores presentes em nossa trajetória até a fase adulta, demonstrando toda a matriz cultural responsável pela nossa formação.

Essa casa influencia também no modo como absorvemos conhecimento e a maneira como transmitimos informações.

Outro ponto avaliado são as relações com as pessoas mais próximas, como: pais, irmãos, primos, amigos, colegas de classe ou de trabalho, vizinhos e amores.

O regente da terceira casa do zodíaco (Mercúrio, que também rege Gêmeos) influencia nas conversas, flertes e qualquer outro tipo de comunicação (falada ou escrita) que se estabeleça com alguém. Esse campo também interfere na frequência de pequenas viagens.

Ou seja, a casa 3 está ligada profundamente a aspectos como percepção, pensamento, expressão, sociabilidade, versatilidade, habilidade mental e manual, adaptabilidade, etc.

Dependendo dos planetas e signos presentes nessa casa zodiacal, a pessoa pode enfrentar mais tensões na hora de se comunicar ou ter essa habilidade extremamente bem desenvolvida.

Veja quais os pontos positivos e negativos que podem estar presentes em sua personalidade dependendo dos aspectos que preenchem sua casa:

Pontos positivos

  • Disposição mental impulsiva e ativa;
  • Habilidade para trabalhos manuais;
  • Pequenas viagens frequentes;
  • Pioneirismo nos estudos e no trabalho;
  • É criterioso com o que diz;
  • Talento para a literatura.

Pontos negativos

  • Dificuldade para se concentrar;
  • Impaciência;
  • Gosta de dirigir em alta velocidade;
  • Não se atenta muito aos detalhes;
  • É facilmente dominado pelo ambiente;
  • Às vezes tem um modo de enxergar inflexível;
  • Tem dúvidas sobre sua inteligência natural e medo de errar.

Mapa Astral

Para saber exatamente qual planeta se posiciona em cada uma das doze casas zodiacais e obter uma leitura mais clara e precisa das influências astrológicas sobre os vários setores da sua vida, você deve fazer um mapa astral detalhado.

Mas fique atento e busque sempre a ajuda de um consultor profissional!

Uma análise adequada pode te auxiliar a compreender melhor o seu jeito de ser. Com isso, será mais fácil lidar com o seu aspecto emocional, buscar um equilíbrio interno e ainda ficar por dentro das previsões para o seu futuro!

E então, o que você achou do nosso post? Agora que já sabe tudo sobre a casa 3 do zodíaco, compartilhe este conteúdo com seus amigos e mostre a eles como os astros podem influenciar o nosso dia a dia!

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

5/5 - (1 vote)

Estamos Online