Início Espiritualidade Shemhamphorasch – O que são os 72 nomes de Deus?

Shemhamphorasch – O que são os 72 nomes de Deus?

qual o nome de Deus

72 nomes de Deus – O que são os 72 nomes de Deus? Para que servem? Como foram obtidos? Como utiliza-los na vida prática? Essas são algumas das perguntas que esse artigo te responderá. Vamos lá:

Os 72 nomes de Deus são os 72 anjos que também podem ser chamados de 72 atributos.

Índice do Conteúdo

O que são atributos? Basicamente, atributos são as características de algo ou alguém. Portanto, podemos conhecer Deus através de seus 72 atributos citando alguns deles: Amor, benevolência, sabedoria, autoridade, glória, justiça, entre outros.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Mago Luíz

Como surgiou os 72 nomes de Deus?

Em relação a como estes nomes foram obtidos, existem duas explicações. A primeira, e a mais aceita pelos místicos e ocultistas, é a de que eles são um desdobramento do TETRAGRAMATON e a segunda, que tem mais a ver com a vertente da cabalah judaica, é a de que esses 72 nomes foram compostos por 3 letras encontradas na Torá e é chamada de Shem ha Mephorash que significa nome dividido.

Tatragramaton

No primeiro caso, O Tetragramaton é um acrônimo que é uma combinação de letras específicas que por redução silábica é gerado o sagrado nome divino. A palavra Tetragramaton vem do grego (Tetra= quatro, grama=medida, Tom=som).

No caso do povo hebreu, as letras Yod, He, Vau, He (Y.H.V.H) foram utilizadas por judeus copistas, que passaram a ter receio de que o nome sagrado fosse usado ou pronunciado de modo indevido ou sem o devido respeito pelas pessoas que tivessem acesso aos textos sagrados.

O tetragrama YHWH aparece 6828 vezes nos textos do velho testamento.

Cabalah judaica

No segundo caso, foi feita uma permutação dos versículos 19, 20 e 21 do Capítulo 14 do Êxodo onde escreveram estes três versículos um sobre o outro e perceberam que cada uma das 3 letras iniciais formavam um nome e com isso, eles obtiveram 72 atributos divinos.

Detalhe: no capítulo 14, versículo 19,20 e 21 é narrada a passagem de Moisés e do povo hebreu pelo mar vermelho e até hoje podemos usar esses 72 atributos para criar transformações em nossa vida para sair de situações aparentemente tem saída. Pois, a correta visualização e a meditação com as letras, ativam diferentes canais que ativam diferentes forças na nossa vida.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Mago Luíz

72 nomes de Deus ou 72 anjos

Estes 72 nomes, ou, 72 anjos, atuam como um disparador de frequências espirituais especificas de cada atributo de Deus. Cada combinação dessa, representa uma qualidade divina que pode ser desperta na criação e se conhecermos tais atributos, podemos despertar essas qualidades divinas dentro de nós.

Estes nomes, podem ser utilizados por nós quando estamos em busca de: Milagres, cura, viagem astral, proteção, auxilio angelical, perdão, purificação, fertilidade, enfim, são 72 atributos e seus desdobramentos para cada área da vida.

Lembrando que, dentro das hierarquias divinas: Os serafins e querubins são os que estão mais próximos das qualidades divinas sutis de Deus. Já os arcanjos e anjos estão mais próximos das qualidades divinas mais densas de Deus e, portanto, são as energias mais próximas aos humanos.

Uma curiosidade interessante: Dentro da visão cabalística, acredita-se que assim como nós possuímos corpo, alma e espirito cada uma das letras que compõe cada um dos nomes divinos também possuem esta particularidade.

A primeira letra (lida da direita para esquerda) representa o corpo do anjo, a segunda a alma e a terceira o espirito.

Para saber mais sobre como essa maravilhosa ferramenta de conexão divina pode atuar em sua vida. Basta entrar em contato comigo aqui no site e faremos uma consulta direcionada a este tema proporcionando a você um maior alinhamento de consciência divina!

Gratidão, Namasté!

Conheça um pouco sobre o Mago Luíz

Mago Luíz possui mais de 20 anos de experiência, e utiliza diversos oráculos em suas consultas como o Tarot de Toth, Tarô de Marselha ou ainda Tarot de Rider Waite. Ele desenvolve e analisa bem qualquer tema, desde familiar, negócios, carreira, espiritualidade e também saúde, amor e renovação de energias. Além dele proporcionar respostas imediatas, ajuda na visão a longo prazo, possibilitando que a pessoa enxergue também a verdadeira missão nessa terra. Conheça mais sobre esse consultor, clicando aqui!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Mago Luíz

 

5/5 - (1 vote)

Estamos Online