Início Previsões 2022 Cor do ano 2022 – saiba qual é a cor de 2022...

Cor do ano 2022 – saiba qual é a cor de 2022 e como a cromoterapia pode te ajudar!

0
2127
Cor do ano 2022

Cor do ano 2022

Se você quer saber quais as melhores cores para 2022, a cromoterapia pode te ajudar. Cromoterapia é um tratamento de saúde holístico alternativo usado para melhorar a saúde e alterar seu humor. A cromoterapia produz luzes de cores diferentes em uma sauna infravermelha para criar mudanças positivas em seu corpo como um auxílio meditativo.

Cor do ano 2022 – arco-íris

Índice do Conteúdo

O arco-íris há muito é uma promessa de esperança e amor para os habitantes do planeta Terra: esses momentos auspiciosos nos oferecem a oportunidade única de observar o espectro de cores da luz que nos envolve o tempo todo. Enquanto o arco-íris de cores só pode ser observado com nossos olhos em condições particulares de umidade que ocorrem simultaneamente com a luminosidade do sol, na realidade, esse espectro de cores nos banha e nos faz serenatas em sua beleza o tempo todo.

A vida em nosso planeta, como a conhecemos, depende da luz: a luz cria vida e se não fosse pela energia do sol, a vida em nosso planeta deixaria de existir. Faz sentido então, à medida que os instrumentos são desenvolvidos para controlar o espectro da luz colorida, que nosso corpo responda de maneiras curativas a essa exposição.

Converse com um Consultor iQuilibrio e descubra como será seu 2022

Cor do ano 2022 e história da cromoterapia

Terapia de luz é um termo genérico que abrange fototerapia, terapia de luz ultravioleta, terapia de infravermelho e cromoterapia. A cromoterapia se refere especificamente ao espectro de luz visível da cor e aos benefícios curativos que as cores têm no corpo e na mente. Os instrumentos de cromoterapia liberam comprimentos de onda e frequências que emitem cores específicas de luz para induzir uma reação de cura no corpo. A cromoterapia combina especificamente os benefícios da cromoterapia com a fototerapia.

Em 1965, a NASA descobriu que os astronautas voltando à Terra após algum tempo no espaço, sem exposição à gravidade, sofreram atrofia muscular e óssea. Para aumentar a produção celular nos músculos e ossos dos astronautas, foi descoberto que o amplo espectro de luz colorida, em conjunto com a exposição à luz infravermelha (usada para ativar a resposta da pele ao espectro de luz colorida), teve sucesso em estimulando a regeneração celular nos ossos, músculos e pele.

A NASA criou os primeiros instrumentos de terapia de luz e, desde a descoberta do poderoso efeito que a exposição intensa à luz colorida tem sobre o corpo, a cromoterapia tem evoluído como um tratamento para uma vasta gama de condições. O impacto da exposição à luz de grau médico para a grande população foi rapidamente descoberto no tratamento de pacientes com câncer, vítimas de queimaduras e indivíduos que sofrem de fraturas ósseas.

Benefícios das cores para 2022

  • Facilita a depressão e a ansiedade (especialmente a depressão sazonal)
  • Melhora o humor
  • Melhora o sono
  • Aumenta a energia
  • Tem propriedades anti-envelhecimento

Por que as cores funcionam?

A luz é parte integrante da vida humana e a cor atua como um gatilho de humor, bem como um gatilho para outras reações psicológicas. Quando a luz atinge uma superfície, seu comprimento de onda muda e revela sua cor, o que ajuda a indicar seu significado para nós. É uma característica evoluída das cores ter efeitos tão profundos em nossa mente e corpo. Por exemplo, frutas brilhantes com cor saturada são mais apetitosas do que frutas marrons ou de cor de balde porque indicam amadurecimento. Quando você olha para o oceano azul profundo, você se sente calmo. Quando o sol está se pondo com tons vermelhos e laranjas, você se sente energizado. Esses efeitos são tão significativos que muitas vezes são implementados para atingir o efeito pretendido.

4 Casos comprovados da ciência da cor:

  • A indústria de restaurantes descobriu que as pessoas comem mais alimentos em pratos vermelhos e menos em pratos azuis (observe que a maioria das redes de fast-food usa corante vermelho / laranja / amarelo em sua marca).
  • As enfermarias psiquiátricas mudaram a cor do papel de parede de rosa para azul porque tem um efeito calmante em seus pacientes.
  • Foi comprovado que a laranja inspira ações impulsivas, e é por isso que empresas de comércio eletrônico como Amazon, Alibaba e Etsy usam laranja em seus botões de call-to-action (“Adicionar ao carrinho”, “Compre agora” etc.) e branding.
  • 95% das 100 marcas mais reconhecidas do mundo usam apenas 1 a 2 cores para evitar a diluição da reação pretendida e maximizar o reconhecimento da marca.

Converse com um Consultor iQuilibrio e descubra como será seu 2022

Cromoterapia: como usar a cor do ano 2022

Vermelho : traz calor, energia e estimulação; portanto, bom para energia, fadiga, resfriados, pessoas frias e passivas. Ele energiza o coração e a circulação sanguínea. Ele energiza todos os órgãos e os sentidos.

Amarelo : aumenta o tônus ​​neuromuscular. Purifica o sangue, ajuda a digestão e tem um efeito de limpeza. Estimula fortemente a felicidade, traz uma sensação de segurança, bem como uma forte sensação de bem-estar.

Verde : é uma cor refrescante e sedativa, que ajuda a reduzir o inchaço das articulações e dos tecidos; ele acalma o sistema nervoso do corpo. É a cor do coração relaxado.

Turquesa : aumenta a intuição e a sensibilidade. Ele relaxa mentalmente e enfrenta barreiras psicológicas incorporadas. Ele atua como um tonificante e pode ajudar a regular os desequilíbrios no sistema pulmonar e do intestino grosso. Facilita o crescimento espiritual.

Azul : é uma cor fria que acalma. Estimula o sistema parassimpático, reduz a pressão arterial e acalma a respiração e o ritmo cardíaco. Ajuda a tratar distúrbios do sono e dores de cabeça

Violeta : promove a percepção e a consciência. Aumenta os efeitos da medicação. Promove o bom funcionamento do sistema linfático e é muito útil na menopausa. É a cor para neutralizar as feridas emocionais e para o crescimento espiritual.

Confira qual cor ideal para o ano novo:

 

Rate this post

Estamos Online