Início Previsões 2022 Meditação diária 2022 – Não perca a oportunidade de se transformar diariamente!

Meditação diária 2022 – Não perca a oportunidade de se transformar diariamente!

Meditação Diária 2022

Neste post eu vou te ajudar a entender o novo ano e também a iniciar uma das práticas capazes de transformar sua vida: meditação diária 2022. 

Até 2052, temos o grande ciclo de Saturno. No Tarot corresponde ao Arcano 20, representado pelo Julgamento. A humanidade está e estará sendo julgada durante estes 2000 anos, por tudo que fizemos ,até então, e faremos. O momento será de colhermos o que plantamos ao longo das reencarnações várias que tivemos, coletiva e individualmente. 

Carta 22 no Tarot – Meditação diária 2022

Índice do Conteúdo

O 22, em alguns Tarots é o Louco, em outros, é o Mundo. O Louco é cada um de nós, individualmente, fazendo nossas escolhas, através de erros e acertos. O Mundo é fechamento de ciclo, e também sucesso em alguma empreitada. 

O 22 está ligado ao Sol, que simbolicamente, clareia. Mostra o que está escondido para que se tenha visão do que acontece, e, como tudo é dual no plano físico, ele também queima, destrói, para renovar o que está obsoleto.

O Louco representa todo nosso potencial em aprendermos e desenvolvermos nossas capacidades.  Trazemos desde o útero, em nosso DNA, todas as características que teremos e seremos quando adultos: altura, peso, cor de pele, de olhos e etc. 

Se o meio em que fomos criados, for favorável, desenvolvemos melhor nosso potencial, e aprendizado em todos os sentidos. Ao nascermos, temos o mundo à nossa volta para descobrirmos e explorarmos. No decorrer da vida, vamos construindo nossas personalidades, habilidades, conceitos, hábitos, pensamentos, emoções, sentimentos e sensações.

Todos temos ideias, desejos, inseguranças e todos os opostos dentro de nós. Como lidar com eles, que é a grande questão. E aí entra a meditação.

Meditação diária 2022

A melhor meditação e a mais eficiente é aquela que realmente nos relaxa e nos apazigua. O ato de meditar proporciona bem estar interno, que nos permite mergulharmos em nós mesmos e entrar em contato com nosso melhor.

Você deve mergulhar em si mesmo, pelo menos de 2 a 5 minutos por dia. Ao acordar ou ao deitar e o momento ideal para meditação. Esvazie sua mente e tente não pensar em nada, e um momento para se conectar com você mesma. O ideal é que esteja em um local tranquilo que você possa sentar confortavelmente.

Nós, ocidentais, temos dificuldade para isso, porque é algo novo em nossa cultura. Porém, é possível mergulharmos em nós mesmos. Fazendo realmente uma respiração mais lenta, abdominal. Realizando essa prática todos os dias em 2022, seus males vão diminuir. A meditação é eficaz contra ansiedade, depressão e muito mais.

Minha sugestão: procure um local sossegado onde possa ficar em silêncio, na posição sentada ou deitada, como preferir. Desligue o celular e todas as campainhas que possam atrapalhar o relaxamento. 

Procure uma posição confortável e respire o mais profundamente que conseguir. Preste atenção na sua respiração, tente respirar pelo abdômen, sentindo ele subir e descer –  faça isso quantas vezes necessário e sem pressa. 

Imagine que está num jardim, observe as flores coloridas à sua volta, sinta seus perfumes, olhe as árvores do jardim, os frutos. É um lindo dia de Sol e você está alegre, sorridente, leve, brincando e passeando no jardim. 

Pegue uma toalha branca, e coloque nela tudo que atrapalha sua tranquilidade: medo, raiva, ressentimento, desgosto, decepção, mentira, traição, desconforto, doença, desânimo, tristeza, dor, vingança, descontrole emocional, mágoa, etc. Faça uma trouxa e deixe que o riacho leve embora.

Reflexão e meditação diária 2022

A meditação diária também pode te trazer mais calmaria para pensar sobre sua vida e julgar suas próprias atitudes. Julgamento não significa acusação nem condenação, e, sim, avaliação imparcial de nossos atos e pensamentos. Nos perguntamos, por exemplo, por que gritei com tal pessoa, por que me irritei com tal fato, por que me incomodei com tal situação e outras perguntas nessa linha.

Somos causa e consequência de nós mesmos. Somos responsáveis por tudo que nos acontece, porque temos o livre arbítrio para escolhermos e arcar com as consequências delas.

Então, a meditação diária para 2022 e para todos os anos que virão começa em pequenos momentos consigo mesmo mas acabar com sermos absolutamente honestos conosco. 

Estamos sendo julgados por nós mesmos, avaliados por Leis Cósmicas que estão acima de nós e de nosso entendimento. Ainda assim, temos discernimento suficiente para nos posicionar agindo dentro da ética e do respeito por nós mesmos, e por nossos semelhantes.

Recado da especialista – Nádima

Há mais de 2000 anos alguém nos disse: ame ao próximo como a si mesmo. Se conseguirmos realmente fazer isso por um momento do dia, estaremos mais em paz e equilíbrio. Ser mais tolerantes significa aceitarmos as situações como elas são, isso inclui as pessoas. 

Que atitudes temos todos os dias para conosco e para com quem convivemos? Meditar sobre nossas atitudes diárias, é uma prática saudável. Desde que seja feita realmente, com o intuito de nos melhorarmos como seres humanos. Independentemente do ano vigente.

Despeça-se todos os dias, de tudo que interfere no seu ritmo saudável de vida. Elimine suas crenças limitantes e deixe ir o que não tem mais nada a ver com você –  seja pessoas, hábitos, pensamentos, sentimentos, roupas, lugares que não o agradam e objetos. 

Faça sua faxina interna, e a cada dia, perceberá que está mais leve, mais alegre, mais em contato com sua essência, e com o que realmente importa na sua vida.E por que esperar 2022? Comece agora!!!!!

 Nádima.


Conheça mais sobre a consultora Nádima

Uma ótima conselheira, assim é definida a Nádima por seus consulentes. Dedicada, tem a preocupação de explicar tudo que cerca seus anseios e expectativas, falando com delicadeza e muita propriedade. Vem falar com ela agora mesmo clicando aqui!

Rate this post

Estamos Online