Início Outros O que significa a carta Justiça no amor?

O que significa a carta Justiça no amor?

0
2667
Carta Justiça no amor
Carta Justiça no amor

Certamente você já ouviu falar em como o Tarot ajuda no amor, mas você sabe o que significa a carta Justiça no amor?

Cada uma das cartas do Tarot tem o seu peso e significado em uma previsão. Então, para te ajudar a compreender mais sobre isso, hoje vamos conhecer a carta Justiça e seu significado no Tarot e no amor.

Neste texto você vai ver:

  • Como usar as cartas de Tarot: as cartas do Tarot podem ser usadas para consultas em diferentes assuntos, romance, família, carreira ou autoconhecimento;
  • Cartas do amor no Tarot: cartas que normalmente aparecem em consultas de relacionamento e seus significados;
  • Significado da carta Justiça no Tarot: a carta Justiça está relacionada à equilíbrio, justiça, integridade, responsabilidade;
  • Carta Justiça no amor: mensagens que a carta Justiça traz em consultas relacionadas ao amor.

A carta Justiça no amor e no Tarot

Índice do Conteúdo

Primeiramente, antes de falar sobre a carta Justiça no amor, precisamos entender como exatamente funciona o Tarot.

Muitas pessoas usam esse oráculo para se aconselhar em diferentes aspectos de sua vida:

Isso porque as cartas do Tarot podem nos dar conselhos sobre qualquer coisa, tudo depende da pergunta que você faz. Então, de acordo com a sua pergunta, as cartas vão aparecendo para te dar direcionamento.

Cada carta tem um significado, e é a partir disso que o tarólogo fará a interpretação e te dará a resposta que você precisa. Porém, dependendo do tipo de consulta, as cartas podem dar uma mensagem um pouco diferente.

Além disso, algumas cartas têm energia mais condizente com certas consultas. Por exemplo, algumas aparecem mais em consultas sobre o amor do que sobre a carreira. Vamos conhecê-las.

Carta Justiça no amor
Carta Justiça no amor

Qual é a carta do amor no Tarot?

Apesar da carta Justiça no Tarot do amor aparecer algumas vezes, existem outras cartas que se associam mais à consultas amorosas, por exemplo:

  • Os Enamorados/ Os amantes (The Lovers): ela mostra um casal em harmonia e simboliza escolhas importantes, união e conexão emocional profunda;
  • A Imperatriz (The Empress): representa a energia feminina, e está associada ao amor, à fertilidade e à nutrição emocional;
  • O Diabo (The Devil): sim, o Diabo! Essa carta está ligada a paixões intensas, desejo e atração. Contudo ela também pode estar ligada a vícios emocionais e relacionamentos tóxicos;
  • A Estrela (The Star): carta de esperança, cura e renovação. Normalmente ela indica a possibilidade de encontrar o amor em dias difíceis.

Mas e a carta Justiça, o que significa?

Venha comigo e vamos conhecer seu significado no Tarot e na consulta de amor.

Tire todas as  suas dúvidas sobre o amor com nossos especialistas em relacionamento!

O que significa a carta Justiça no Tarot

A carta Justiça é representada por uma figura feminina com uma balança em uma mão e uma espada na outra. Assim, essa carta está relacionada a:

  • equilíbrio (razão e emoção, ação e reflexão);
  • imparcialidade;
  • integridade;
  • responsabilidade;
  • decisões justas.

Com isso, a carta Justiça em uma leitura costuma mostrar a importância da busca pela verdade e de agir imparcialmente. Além disso, ela também serve como um lembrete de que nossas ações têm consequências.

Entretanto, o significado da carta em sua leitura também vai depender das outras cartas que aparecem com ela, então, não podemos levar tudo ‘ao pé da letra’.

Enfim, agora que você já viu os significados básicos dessa carta, vamos ver como funciona a carta Justiça no Tarot do amor.

A carta Justiça no amor: entendendo a leitura

Assim como no Tarot comum, a carta Justiça no amor está ligada ao equilíbrio e todos os outros aspectos. Contudo, em uma leitura sobre relacionamentos, seu significado pode ser um pouco mais profundo.

Por exemplo, os símbolos que representam a carta (balança e espada) mostram a necessidade de tomar decisões justas e que considerem os sentimentos das duas pessoas envolvidas.

Então, vamos ver um pouco mais sobre cada significado da carta Justiça no amor.

Descubra que outras mensagens o Tarot te revela com nossos especialistas!

Relacionamento equilibrado

De fato, ter equilíbrio no relacionamento é algo que devemos buscar com ou sem a presença da carta Justiça em nossa leitura de amor.

Assim, aqui ela mostra a importância de encontrar esse equilíbrio para que o relacionamento se mantenha saudável. Além disso, ela também nos lembra que relacionamentos precisam ter respeito e compreensão mútuos.

Por isso, se você recebeu a carta Justiça no amor pode ser que precise fazer alguns ajustes para restaurar o equilíbrio em seu relacionamento.

Justiça emocional

Às vezes, quando estamos apaixonadas, deixamos passar algumas coisas que deveríamos confrontar. Ou então, acabamos dando mais do que estamos recebendo (e isso é mais comum do que parece).

Contudo, para que o relacionamento funcione da melhor maneira, ambos precisam trabalhar para que as coisas dêem certo. Ou seja, negligenciar uma parte para exaltar a outra não é uma coisa boa.

Assim, a carta Justiça no amor aparece para lembrar que o relacionamento precisa de imparcialidade, e ambos merecem ser ouvidos e ter suas necessidades respeitadas.

Carta Justiça no amor: equilibrando decisões

Seja como for, em algum momento vamos nos deparar com decisões difíceis no relacionamento, principalmente se  já estão juntos há um tempo. Então, a carta Justiça pode aparecer como um sinal de reflexão e reavaliação do relacionamento.

  • os dois estão felizes?
  • ambos têm suas necessidades respeitadas?
  • o relacionamento está realmente equilibrado?

Apesar de serem questões difíceis, elas também são necessárias. Por isso, se essa carta aparecer, pode ser um sinal de que vocês precisam agir com integridade e honestidade. Dessa forma, conseguem buscar o bem comum no relacionamento.

Carta Justiça no amor
Carta Justiça no amor

Harmonia para resolver conflitos

Por mais que o relacionamento seja ‘perfeito’ e equilibrado, ele não é isento de conflitos. Então, a carta Justiça no amor também mostra que os conflitos precisam ser resolvidos de forma harmônica.

Ou seja, não deixe as emoções tomarem conta, pois o equilíbrio entre razão e emoção também é essencial para resolver os conflitos no relacionamento. Além disso, conversar abertamente e ser honesta também são coisas necessárias nesse caso.

Com isso, ambos são ouvidos e conseguem resolver qualquer problema sem gerar ainda mais conflito. Da mesma forma, os laços do relacionamento se estreitam e vocês crescem ainda mais, não só como casal, mas também como indivíduos.

Enfim, a carta Justiça no amor é um sinal de que vocês precisam buscar o equilíbrio no relacionamento. Sendo assim, reflitam bem sobre as suas decisões para que o relacionamento se mantenha harmônico e saudável!

Até a próxima!

Guie seus passos também com as cartas do Baralho Cigano e continue crescendo!


Entenda as diferenças entre Tarot e Baralho Cigano para escolher seu oráculo.

https://youtu.be/XgECX82btLw

Rate this post

Estamos Online