Início Espiritualidade Wicca Conheça os mitos e verdades da Wicca

Conheça os mitos e verdades da Wicca

verdades e mitos Wicca

Existem diversos boatos sobre a Wicca, as informações falsas estão por todas as partes, e muitos tentam propagar práticas que não existem. Embora seja necessário ler muito sobre o que é realmente essa religião, com essa lista de mitos e verdades da Wiccas, é possível conhecer um pouco mais das práticas e principalmente esclarecer dúvidas.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

Ao contrário do que muitos acreditam os wiccanos não abordam diversas coisas sobrenaturais ou mexem com magia ruim. Lembrando que diante a tanta cultura e sabedoria é importante lembrar que a bruxaria é a prática religiosa mais antiga do mundo!

Mitos da Wicca

Índice do Conteúdo

Wiccanos não acreditam em Deus

Eles não acreditam no mesmo Deus que os cristãos porque são politeístas, isto é, acreditam em duas deidades o Deus e a Deusa.

Possuem uma Bíblia Negra

A religião Wicca não possui Bíblia, mas de fato utilizam o livro das sombras ou livro de feitiços onde escrevem sobre si e seus aprendizados. Portanto não se trata de uma Bíblia negra, e sim de um diário de práticas.

Adoram o Diabo

O Diabo é uma figura cristã, por isso é impossível eles adorarem uma deidade cristã já que estão em outra religião. Wiccanos não são satanistas, eles são bruxos.

Praticam orgias nos rituais

É bem diferente o conceito praticado de respeitar a diversidade sexual da que é falsamente espalhada de realizar orgias nos rituais. Não há nenhuma relação sexual durante os rituais wiccanos. Muitos espalham essa mentira porque a Wicca aceita aqueles que querem de coração sentir a energia do Deus e da Deusa, sem questionar suas preferências sexuais, ou julgá-los por isso.

A Wicca não respeita e não acredita em Jesus Cristo

Totalmente errado, todos respeitam a existência das pessoas que fizeram o bem para a humanidade, mas a diferença está em acreditar que a salvação vem de Jesus Cristo ou de outras entidades de outras religiões.

Wicca não é uma religião

A Wicca foi oficialmente reconhecida como religião.

A bruxa wicca é ruim e pratica o mal

Os wiccanos acreditam na Lei Tríplice por isso que não iriam desejar ou fazer mal a alguém.

Sacrifício de animais

Novamente a Lei Tríplice entra em ação, jamais fariam mal ou sacrifício a algum animal.

Entenda um pouco mais da religião Wicca

Elementos

A Wicca compreende e estuda os fenômenos da natureza, por isso tem como essência entender os elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. Com a soma de todos eles se tem o resultado do espírito. Assim para aqueles que praticam a Wicca, deve-se compreender e estudar os ciclos e elementos.

Pentagrama

É um símbolo wicca e suas pontas são presentações dos elementos, e podem estar ligadas a diversas situações:

Espírito: Deus Cornífero e a Deusa;
Terra: fertilização e crescimento;
Ar: comunicação e criatividade;
Fogo: agilidade e transformação;
Água: emoções e força.

Sabás ou Sabbats

Para esses festivais, são adoradas duas divindades: a Deusa e o Deus. Que representam a mãe Terra, – aquela que gerou tudo – e ele como o protetor dos animais e das florestas.

São propriamente reuniões onde visam meditação para  harmonia do corpo, mente e espírito.

Ciclos Lunares

Outro evento com grande importância são as fases da Lua, porque são esses momentos que proporcionam a oportunidade de purificação, onde serão oferecidas as oferendas e pedidos.

Lembrando que as oferendas para a Lua não utilizam nenhum tipo de animal como sacrifício.

A Lei Tríplice

“Tudo aquilo que fizer retornará a você nesta vida multiplicado por três”

Portanto a Wicca preza pelo amor em todas as criaturas e principalmente o respeito pela natureza, compreendendo e estudando todos os seus fenômenos.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (6 votes)

Estamos Online