Início Espiritualidade Umbanda e Candomblé Tudo Sobre Logunan – Oyá Tempo

Tudo Sobre Logunan – Oyá Tempo

Logunan, juntamente com Oxalá regem a primeira das sete linhas da Umbanda e do Candomblé, no trono da fé.  Eles trabalham em polos opostos, onde Oxalá se encontra no lado positivo e Oyá no lado negativo, ou seja, enquanto Oxalá emana vibrações de fé para os descrentes, Logunan controla o excesso para que não haja o fanatismo religioso.

Receba as Mensagens Divinas Dos Orixás Por Especialistas em Jogo de Búzios Online. CLIQUE AQUI

A Oyá Tempo controla esse campo, no qual ela isola no infinito cósmico os espíritos que atacam  a fé e religiosidade, para que todos possam manter através da crença no divino a esperança e o sustento para a realização dos objetivos da vida. Portanto, quando buscamos pelo equilíbrio da fé, pedimos o auxílio de Logunan juntamente com o pai Oxalá, porque assim encontraremos a harmonia perfeita desta energia e seremos capazes de evoluirmos espiritualmente para entendermos a passagem da vida e os mistérios da fé.

Dentre todos os Orixás, é graças a Logunan que podemos existir, pois ela quem deu movimento ao processo de passagem de período, antes de sua atuação tudo era estático e não possuía uma sequência de fatos onde se pudesse construir ou evoluir. Assim sendo, Oyá fez o tempo se mover, o mundo girar e soprou o caminho da continuidade e da existência de tudo.

História de Logunan – Oyá Tempo

Índice do Conteúdo

As lendas dos Orixás da Umbanda e do Candomblé nos mostram a criação do mundo, seus segredos e curiosidades que regem todos os princípios de surgimento do ser e de tudo que nos rodeia.

Logunan e a criação do tempo

Olorun criou o mundo e percebeu que as coisas não aconteciam, permaneciam inalteráveis e estáticas, como se a vida não existisse. Portanto, tudo tinha a visão de uma grande tela de pintura, onde se encontrava tudo que era belo, rico em detalhes, mas não havia a magia do existir. Assim, nada era divido no conceito de passado, presente e futuro e simplesmente nada acontecia, nada alterava nem evoluía. Foi então que Olorun decidiu criar Logunan para que ela pudesse aplicar com a sua energia o movimento para todas as coisas, com esse Orixá finalmente surgiu o tempo e a existência enfim se manifestou, onde através do passado alimentamos o presente e projetamos o futuro de forma que tudo gire em sincronia na roda da vida.

Oferenda para Logunan

Dedique as oferendas para Logunan em nome da fé e da religiosidade, peça por harmonia e sabedoria de vida, ela também afasta magias negras e eguns.

Oyá recebe suas oferendas em nome do Tempo e suas preferências são velas de cores: prata, azul escuro e branco. As frutas são: maracujá maduro, coco seco, carambola e abacaxi, a sua bebida favorita é o licor de anis.

Dia de Logunan

Todos os dias são dias de Logunan, pois todos eles pertencem ao Orixá Tempo. E a data de comemoração de seu dia é 11 de agosto.

Cores de Logunan

As cores de Oiá são: preto, azul escuro e branco.

Características das Filhos e Filhas de Logunan

Os filhos da Orixá são muito introvertidos e tímidos, passam um ar “beato”, isso se deve ao fato de que sua mãe é muito rigorosa e exige atenção e modéstia de seus filhos.

Apesar da falta de jeito para se relacionarem e de seu ar discreto, eles são pessoas muito educadas e simpáticas, capazes de surpreenderem com seus conselhos pois são muito observadores e intuitivos. Entretanto, costumam sofrer em silêncio, não gostam de entristecer ou preocupar os outros com seus problemas, mas encontram em seu refúgio forças para esclarecimentos e enfrentam as situações como ninguém, o que faz deles grandes vencedores na vida.

Os filhos de Logunan são sábios e religiosos, facilmente você os reconhece como pessoas maduras e amorosas, capazes de amenizar as dores espirituais mais profundas. Todavia, nunca ofenda um filho de Logunan, o tempo não apaga de sua memória o que o fez sofrer e isso ficará ressentido e guardado por toda sua existência.

Sincretismo de Logunan

Seu sincretismo é com a Santa Clara, que detentora de uma imensa religiosidade, enfrentou a todos que a impediam de exercer a caridade e pregar a fé.

Oração a Orixá Logunan

“Amada e divina mãe Logunan / Oyá !

Aceite o despertar consciente de nossa religiosidade e de nossa fé no divino criador Olorum e beneficie-nos com vossa ação positiva e ordenadora, atuando em nossas mentes, idéias, criações e religiosidade.

Livre-nos, ó mãe de fanatismos e excessos emocionais, ordenando e direcionando positivamente nossa religiosidade, para que jamais desvirtuemos nossa fé.

Pedimos que nos receba em vosso amor e nos ampare em todos os sentidos, durante esta nossa jornada evolucionista no plano material, e que nos livre das tentações, cobrindo-nos com vosso véu cristalino da fé em Olorum conduzindo-nos pelo caminho reto, que leva todos os vossos filhos na direção da luz de nosso pai eterno.

Mãe benevolente que nos auxilia em nossa caminhada, para obtermos o nosso progresso, tende piedade de vossos filhos que estão iludidos e desconhecem a verdadeira fé. Tende piedade daqueles que se deixam abater em cada provação pela qual tem de passar.

Mãe Logunan / Oyá que vossa luz ilumine a nossa Umbanda, nos abençoando e nos trazendo fé, humildade e união, para que possamos trabalhar em prol da caridade e assim sermos merecedores do vosso amparo.

Nós filhos de Umbanda, pedimos a vós que clareie a nossa fé, fortalecendo-a para que não nos enganemos com falsas verdades.

Pedimos o vosso perdão, mãe Logunan / Oyá, se falharmos em nossa missão deixando o egoísmo e a vaidade tomar conta de nós, esquecendo o nosso próximo e nosso bondoso Deus Supremo.

Traga-nos, mãe Logunan / Oyá, a vossa benção para termos segurança e coragem para seguirmos sem desistir, quando o momento se tornarem difíceis.

Que passamos continuar nossa luta sem perder a fé e sermos conduzidos pela vossa luz que nos levará ao encontro de Deus.

Apresentamo-nos a vós e solicitamos vosso amparo e vossa guia luminosa para nos conduzir tanto nos campos luminosos quanto nos campos escuros, sempre iluminados por nossa luz cristalina e amparados por nossa fé no nosso Divino Criador.

Proteja-nos com vossa luz e com vossa força mágica, dando-nos o amparo necessário para cessar as atuações de forças malignas sobre nós.

Alimente nossa alma, mãe Divina, com vossa energia e irradiação de fé, nutrindo-nos com vibrações de religiosidade, para que trilhemos os caminhos retos do amor, da justiça Divina e da fé, para acelerarmos nossa evolução.

Salve, mãe Divina da fé!

Salve amada mãe Logunan / Oyá que nos traz o tempo da fé;

Olha o tempo minha mãe!”

Saudação a Logunan

Olha o Tempo!

A Orixá Logunan é a mãe do tempo, cabe à ela a nossa devoção para encontrarmos o equilíbrio da nossa fé e para afastarmos de nossas vidas as energias negativas que não nos permite progredir.

Receba Aqui as Melhores Orientações Transmitidas Pelo Poder Dos Odús

3.9/5 - (7 votes)

Estamos Online