Início Espiritualidade Orações e Salmos Momento de reflexão: um estudo do salmo 126

Momento de reflexão: um estudo do salmo 126

Alguns momentos da vida pedem reflexões que fortaleçam o lado emocional e nos ajudem a enfrentar desafios amorosos, mudanças na vida profissional ou até mesmo aumentar nossa autoestima. O estudo do Salmo 126, assim como outras passagens bíblicas, é um importante motivador para esses momentos.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

Entendendo melhor através Estudo Salmo 126

O salmo 126 é uma das passagens da Bíblia que tratam da volta e libertação de Israel depois de muitos anos de escravidão na Babilônia, e relata também a necessidade de se esforçar para colher bons frutos e renovar a fé e a força em suas atitudes.

 

Bíblia Salmo 126  – Pregação Salmo 126

  1. Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
  2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
  3. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
  4. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
  5. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
  6. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

📖 Você sabe qual é o salmo do dia de hoje? Então clique aqui!

Estudo Salmo 126 – Explicação do Salmo 126

O Salmo 126 em estudo, nos traz a mensagem de grande alegria e das maravilhas que somente Deus é capaz de fazer por nós, ao realizar milagres para aqueles que acreditam em Sua palavra.

Versículos de 1, 2, salmos 126.3 e 4

Deus libertou Seu povo das mãos dos babilônicos, tal feito era esperado por muitas gerações e a felicidade de todos era tanta que eles não conseguiram parar por um segundo de louvar ao Senhor, este trecho no mostra que Deus age no tempo certo e que Ele sempre escuta o clamor de seus filhos. Portanto, permita-se sonhar, pois enquanto houver bondade, sinceridade e fé em sua Oração, Ele proverá.

Encontre ajuda para melhorar a sua vida por meio do Tarot dos Anjos. Clique aqui e comece agora a sua experiência.

Salmo 126.5, Salmos 126.6 (pregação Salmos 126.5-6)

Por mais que passemos por momentos difíceis, onde a tristeza nos persegue e parece não ter fim, saiba que Ele proverá o melhor caminho, Sua bondade não deixará que nossas lágrimas caiam em vão, Deus nunca abandona os seus filhos e cada provação que você sofra se tornará recompensa no caminho que Ele preparará para você, tenha confiança, siga o seu caminho de cabeça erguida, talvez o mundo não enxergue os seus obstáculos, mas o Senhor sabe tudo o que se passa em sua vida e ele te amparará, basta esperar na fé.

Lembre-se que tudo que plantamos e ansiamos com amor e esperança renderá os melhores frutos em nosso futuro, acredite em Deus e tudo com o tempo se organizará da melhor forma possível.

estudo bíblico salmo 126 também traz grandes reflexões sobre nossa evolução pessoal quando demonstra a felicidade e a gratidão das pessoas em terem recebido a liberdade, e relata a sensação plena de tudo aquilo parecer um sonho. Diz também que a fé precisa ser restaurada regularmente, para termos a força necessária para superarmos os desafios.


Descubra mais análises dos Salmos:


Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

4.4/5 - (8 votes)

Estamos Online