Início Espiritualidade Religião: O que a Bíblia diz sobre a Lei da Atração?

Religião: O que a Bíblia diz sobre a Lei da Atração?

0
4658
O que a biblia diz da lei da atração
O que a biblia diz da lei da atração

Você já se pegou pensando, o que a bíblia diz sobre a lei da atração? O tema ganhou muito destaque nos últimos anos, pois atribui aos nossos pensamentos e emoções o poder para atrair experiências e circunstâncias.

Então, vamos descobrir se as escrituras dizem algo em relação a isso!

Neste texto, vamos ver e entender o que a Bíblia diz sobre a Lei da Atração e como a praticar, dentro da vida cristã. 

  • A importancia da fé e o que a Bíblia diz da lei da atração: a fé é o princípio fundamental para alcançar o favor divino e a manifestação de bênçãos;
  • Foco e visualização: é possível usar a fé para manifestar desejos com a Lei da Atração, acreditando em si mesma e nos seus desejos;
  • A lei da atração e a vontade de Deus: é essencial alinhar seus desejos com a vontade de Deus ao praticar a Lei da Atração como cristãos;
  • Cristãos podem praticar a lei da atração:  a prática da Lei da Atração é compatível com a fé cristã e pode ser encontrada em várias passagens bíblicas;
  • Praticar o que a bíblia diz da lei da atração na vida cristã: Dicas para incorporar a Lei da Atração na sua vida;
  • Amor ao próximo e serviço: a fé cristã enfatiza o amor ao próximo e o serviço aos outros como princípios fundamentais, o que também deve ser considerado ao aplicar a Lei da Atração.

A da fé e o que a Bíblia diz sobre Lei da Atração

Índice do Conteúdo

Certamente, um dos maiores focos da  Bíblia é a importância da fé, pois se trata de um princípio fundamental para alcançar bênçãos e o favor divino. Além disso, é por meio dela que demonstramos a Deus a nossa confiança. 

Em Marcos 11:24, Jesus afirmou: “Por isso, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” 

Ou seja, essa passagem destaca a necessidade de crença e fé para obter o que desejamos. 

E é dessa forma que vemos o que a bíblia diz sobre a Lei da Atração, pois a fé também é um fator essencial aqui.

Mas por que acreditar na Lei da Atração?

É isso que vamos descobrir.

Descubra o que a bíblia tem a te dizer através dos Salmos, fale com nossos oráculos!

O que não pode faltar na Lei da Atração?

A fim de manifestar sua vontade na Lei da Atração, o que você mais precisa é da fé. Afinal, se você não acreditar que merece o que deseja, é muito difícil que se realize. 

Ou seja, se você tiver dúvidas sobre sua capacidade de alcançar seus objetivos, isso afetará negativamente sua capacidade de atração. Então, você precisa cuidar dos seus pensamentos e sentimentos.

Apesar de seus desejos serem fortes, o seu pensamento é mais. Então, se você focar nas dúvidas e pensamentos negativos, a Lei da Atração não vai funcionar. 

Por outro lado, se você encher sua mente com sentimentos e ideias positivas, tem mais chances de atrair coisas boas para sua vida.

Então é verdade que a Lei da Atração funciona?

Sim! Desde que você tenha fé acredite em seu potencial.

Foco e visualização

O que a Bíblia diz sobre a Lei da Atração se liga principalmente em fixar os pensamentos em coisas:

  • boas;
  • puras;
  • edificantes. 

Em Filipenses 4:8, está escrito: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, nobre, correto, tudo o que for puro, amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” 

Sendo assim, a passagem nos incentiva a cultivar uma mentalidade positiva e concentrar nossos pensamentos naquilo que é bom. Com isso entendemos a importância de direcionar nossa atenção para o que desejamos atrair.

O que a biblia diz da lei da atração
O que a biblia diz da lei da atração

A lei da Atração e a vontade de Deus

Embora a busca por manifestar desejos seja parte da Lei da Atração, é crucial lembrar que, o foco principal deve estar em Deus e em Sua vontade para nossas vidas. 

Logo, em Mateus 6:33, Jesus nos reforça a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça, confiando que Ele suprirá nossas necessidades. Portanto, ao aplicar a Lei da Atração, devemos alinhar nossos desejos com a vontade divina.

 Ou seja, buscar os princípios e valores ensinados na Bíblia, confiando que Deus nos guiará no caminho certo.

Cristãos podem praticar a Lei da Atração?

Apesar de muitas pessoas terem dúvidas, encontrar o que a Bíblia diz sobre a Lei da atração não é difícil. Isso porque os princípios da fé para alcançar os desejos é praticamente o mesmo.

Então, vamos ver algumas passagens que nos mostram isso:

  • “Portanto eu digo: tudo o que vocês pedirem oração, creiam que já o receberam, e assim o sucederá” –  Marcos 11:24
  •  “Peçam e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta. Pois tudo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aqueles que batem, a porta será aberta.” – Mateus 7:7-8
  • “Pois dizia essa mulher consigo mesma: Se eu conseguir apenas tocar em suas vestes, serei curada. Jesus virou-se para a mulher e disse: Alegre-se minha filha, vá em paz, a tua fé te curou, e desde então ela ficou sã.” – Mateus 9:21-22
  • “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” –  Romanos 12:2
  • “De acordo com a sua fé, isso será feito para você.” – Mateus 9:29

Alcance uma conexão inexplicável com a espiritualidade com ajuda da meditação!

Como praticar o que a bíblia diz sobre a Lei da Atração

Aqui estão algumas dicas para incorporar a Lei da Atração em sua vida cristã:

  • Ore com fé e gratidão:  ore com e agradeça as bênçãos da sua vida, da mesma forma creia que suas orações serão atendidas;
  • Mantenha pensamentos e palavras positivas: os nossos pensamentos têm poder, por isso busque pensamentos e palavras positivas, pois assim vai atrair  coisas boas;
  • Visualize seus desejos: use sua imaginação e visualize seus desejos como se já fossem realidade. Dessa forma, você fortalece sua fé e atrai seus desejos rapidamente;
  • Perdoe: perdoar aqueles que nos ofenderam é uma maneira de se libertar de energias negativas, dessa forma, você abre o caminho para que mais bênçãos possam chegar;
  • Aja de acordo com a orientação divina: busque os sinais e siga as orientações de Deus, pois é dessa forma que você demonstra sua fé.
O que a biblia diz da lei da atração
O que a biblia diz da lei da atração

Amor ao próximo e serviço

Além de tudo, a fé cristã enfatiza o amor ao próximo e o serviço aos outros como princípios fundamentais. Dessa forma, a Lei da Atração é mal interpretada e pode levar a uma mentalidade egocêntrica, onde os desejos individuais se tornam o foco. 

No entanto, Jesus nos ensinou a amar nosso próximo como a nós mesmos, e isso inclui considerar as necessidades e o bem-estar dos outros em nossas aspirações. 

Portanto, ao aplicar o que a Bíblia diz sobre a Lei da Atração, devemos fazer isso com um coração generoso e consideração pelos outros. Igualmente, devemos buscar o equilíbrio entre a realização pessoal e o serviço aos outros, para que todos fiquem em harmonia.

Até a próxima!

Descubra mais de si mesma com ajuda dos nossos especialistas em autoconhecimento!


Conheça outras maneiras além da Lei da Atração que podem te ajudar

Rate this post

Estamos Online