Início Espiritualidade Expresse sua gratidão a Deus com essas lindas mensagens

Expresse sua gratidão a Deus com essas lindas mensagens

0
1653
Gratidão a Deus
Gratidão a Deus

Mostrar gratidão é uma grande virtude para o ser humano, principalmente quando é gratidão a Deus. Às vezes, com a correria do dia a dia, acabamos nos esquecendo das pequenas coisas, porém, as razões para agradecermos estão sempre ali.

Além disso, agradecer nos deixa mais conscientes do que nos cerca, e assim, mais perto da espiritualidade. Então, venha comigo e vamos aprender algumas mensagens de gratidão a Deus para iluminar a sua vida.

Conheça maneiras de se conectar com a espiritualidade e demonstrar sua gratidão pela vida!

Gratidão a Deus

Índice do Conteúdo

Importância da gratidão a Deus

Quando somos crianças, nossos pais e professores nos ensinam pequenos atos que fazem parte da convivência em sociedade. Dessa forma, o pilar da boa educação vem a nós como as 3 palavrinhas mágicas:

  • com licença;
  • por favor;
  • obrigado.

Então, nós vamos crescendo, e essas palavras acabam se tornando algo automático. Por exemplo, se alguém está no meu caminho, eu peço licença, ou se alguém me ajuda com algo, eu agradeço.

Porém, o uso dessas palavras no ‘piloto automático’ acaba perdendo o sentido. Como é o caso do ‘obrigado’, pois muitas vezes, nós agradecemos por coisas comuns.

Mas o que acontece se você prestar atenção ao seu redor? As coisas que os outros fazem são as únicas que merecem gratidão?

Existe algo que foi feito para nós que merece gratidão eterna, e isso é a nossa vida. Contudo, não é todo mundo que se lembra de agradecer pela vida, ou pela oportunidade de ver um lindo pôr do sol.

Assim, apesar de agradecermos muitas pessoas, a gratidão a Deus acaba ficando meio esquecida, principalmente por causa da vida corrida.

Mas a gratidão é algo extremamente poderoso, seja no mundo físico ou no espiritual. Quer saber por que? Então vem comigo.

O poder da gratidão

Para algumas pessoas, a gratidão é algo extremamente simples, porém, ao agradecermos, estamos fazendo bem a nós e à pessoa que nos ajudou.

Mas como assim?

É simples.

Quando agradecemos, estamos reconhecendo que aquela pessoa fez algo por nós, e assim, estamos reconhecendo que a sua presença foi necessária de alguma forma. Em outras palavras,o que ela fez teve alguma importância para você.

Da mesma forma, quando expressamos nossa gratidão a Deus, estamos mostrando que damos importância ao que nos foi dado, não independente do que seja. 

Além disso, conforme praticamos a gratidão, vamos nos tornando mais conscientes do que acontece ao nosso redor. Por consequência, vamos ficando cada vez mais gratos a tudo que nos cerca, e vamos criando uma nova consciência de vida.

Porém, praticar gratidão não é algo tão fácil, então, aí vão algumas dicas para você começar a pregar sua mensagem de agradecimento a Deus.

Conheça mais sobre os benefícios da gratidão em sua vida com os nossos consultores!

Gratidão a Deus
Gratidão a Deus

Como praticar a gratidão?

Às vezes, tentar mudar algum comportamento ou incluir algum hábito em nossa rotina pode ser algo complicado. Contudo, quanto mais atenção você colocar, mais fácil será para que algo vire hábito, e é assim com a gratidão também.

Antes de mais nada, você precisa ter uma noção do seu nível de gratidão, ou seja, com que frequência você faz isso.

Depois disso, volte o seu pensamento para dentro de você. Por que você não se sente grato? Será que você acha que algumas coisas não são tão importantes?

Assim que você perceber o que te incomoda, ou em qual aspecto deveria ser mais grato, é mais fácil para começar a agradecer.

Então, comece a compartilhar sua gratidão, ou seja, mostre o quanto você aprecia as coisas que tem e as pessoas que estão com você.

Dessa maneira, você vai mudando cada vez mais a sua visão, e a gratidão vai se tornando constante na sua vida.

Agora, para você que quer praticar a gratidão e não sabe por onde começar, que tal expressar sua gratidão a Deus? Vem comigo e eu vou te mostrar algumas frases de agradecimento a Deus para você começar.

Mensagem de agradecimento a Deus

Deus, Te agradeço pela vida, pela minha família e pelos meus amigos. Te agradeço pelo passado, presente e também pelo futuro. Sei que Tu és bom o tempo todo, e por isso e u agradeço!’

‘É com um coração grato que atrai o coração de Deus.’

‘De fato, a vida é um presente de Deus, e eu fui novamente presenteado com mais um dia!’

‘Obrigado Deus por me dar o Teu amor e a Tua proteção. Obrigado também por me sustentar e me dar saúde para seguir em frente sempre!’

‘A minha existência é prova do seu amor por mim! Obrigada Deus!’

‘Muito obrigado Deus pelas pessoas boas que tem colocado em meu caminho, assim me dando a oportunidade de mudar minha vida!’

‘Enquanto olho para o céu, consigo perceber o quão longe eu alcancei. Obrigado Deus, por tudo que me deu em minha vida!’

‘Nos momentos mais difíceis da minha vida Deus esteve comigo. Portanto, sou grata a todos os momentos de esperança que Ele me trouxe. Obrigada Deus por não desistir de mim!’

‘Sou grato a tudo, pois Deus me deu oportunidades maravilhosas e pessoas muito especiais.’

‘Deus, agradeço por nunca se esquecer de mim! Que eu possa sempre sentir Tua mão me protegendo e me dando forças para avançar. Obrigada!’

‘O motivo da minha gratidão a Deus hoje é: nunca fiquei desamparado ou abandonado. Obrigado Deus por me proteger sempre!’

Gratidão a Deus
Gratidão a Deus

Frases de agradecimento a Deus

‘Ser grato é apreciar e reconhecer o que vem de Deus!’

Me sinto vivo quando olho no espelho, e por isso eu agradeço a Deus!’

‘Quando você retribui as bênçãos que recebeu, é o mesmo que agradecer a Deus.’

‘Muito obrigada, Deus, pelo privilégio de estar viva!’

‘A chave da bênção é a gratidão!’

‘Quanto mais sou grato, mais abençoado eu me torno!’

‘Deus nunca desistiu de mim, e por isso eu sou muito grata!’

‘Obrigada Deus, pelas coisas boas que derramou sobre minha vida!’

Enfim, espero que essas frases te ajudem a mostrar cada vez mais a sua gratidão a Deus e às pessoas que estão com você. Que sua vida seja iluminada e cheia de bênçãos. Até a próxima!

Aprenda mais sobre você mesma com as Previsões 2023! Comece bem o ano 🤍


Aprenda mais sobre as tendências para o próximo ano e seja cada vez mais feliz!

Rate this post

Estamos Online