Início Espiritualidade Orações e Salmos Momento de Reflexão: um estudo do Salmo 91 da Bíblia Sagrada

Momento de Reflexão: um estudo do Salmo 91 da Bíblia Sagrada

O Salmo 91 é um dos mais conhecidos da Bíblia, ele fala da proteção de Deus para com seus filhos que o buscam de coração.

Dentro do Salmo 91 da Bíblia evangélica ou mesmo no Salmo 91 católico, devemos ter em mente que em nenhum momento Deus menciona que viveremos em um lugar sem paz e sem problemas. Até porque, temos a opção do livre arbítrio e cada um transforma esse mundo de acordo com o que lhe convém. 

Mas, com seu grande coração de Pai Misericordioso, Ele diz que será a proteção para quem o busca. Por isso, o Salmo 91 da Bíblia vem para reforçar nossas vontades e atitudes perante a nossa fé.

Leia também: Salmo 70 da Bíblia Sagrada – A Necessidade de um Auxílio Urgente

Para entender melhor a palavra da Bíblia e o Salmo 91, é importante que façamos uma análise aprofundada e um estudo do Salmo 91 junto com as interpretações e para reconhecermos nossos verdadeiros papéis como filhos de Deus.

Mas, afinal qual é o Salmo 91? Leia-o abaixo, e, logo depois, confira um estudo do Salmo 91 com explicação para entender melhor sobre o que ele quer dizer.

O Salmo 91 da Bíblia Sagrada

Índice do Conteúdo

1.Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

2.Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3.Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

4.Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

5.Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.

6.Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

7.Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

8.Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

9.Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

10.Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11.Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

12.Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13.Pisarás o leão e a cobra; calçarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14.Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

15.Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

16.Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

>>> Veja seu Salmo do Dia AQUI <<<

Se você quer ouvir o Salmo 91, confira no vídeo abaixo uma narração dessa poderosa oração: 

Salmo 91: estudo

Antes de começarmos a fazer o estudo do Salmo 91, é importante salientar que não há como afirmarmos quem escreveu o salmo 91. Alguns estudos indicam que pode ter sido Moisés, pela forma de expressão, ou até mesmo o rei Davi

Contudo, como é um salmo sem assinatura e autoria e até mesmo sem título. O que podemos afirmar é que ele é uma oração poderosíssima e você poderá conferir aqui algumas explicações no estudo do Salmo 91:

Salmo 91: explicação dos principais versículos

Para todo aquele fiel que busca por amparo e proteção, encontrará no Salmo 91 da Bíblia, uma das suas formas de pedidos mais fortes. Dessa forma, o Salmo 91 é para aqueles que são devotos e fiéis, e já no primeiro versículo ele diz:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará

Ou seja, com a explicação do salmo 91, vemos que quem confia e mantém seus caminhos no Senhor terá sempre Sua proteção e Seu apoio.

Na Bíblia Sagrada, o Salmo 91 pede que você demonstre de todo coração o quanto você acredita na palavra Dele e que sua fé nunca se abalará. Nem por um minuto desconfie de que Ele irá te proteger e estar com você, porque somente Deus é capaz de te livrar de todas as armadilhas que a vida te pregará e das pessoas que podem conspirar contra você.

O Salmo 91 da Bíblia Sagrada em todo seu conteúdo diz que a vida não deixará de te importunar. Guerras aparecerão, dificuldades surgirão, mas você encontrará abrigo no Senhor. Você será forte e capaz de passar por cima de tudo e de todos que procuram te derrubar.

Faça a Oração do Salmo 91 com muita crença, permaneça no caminho do Senhor, acredite nas palavras que a Bíblia traz para todos. Converse com o seu coração que todas suas angústias dissiparão. Dessa forma, lembre-se de outro versículo muito famoso e poderoso do Salmo 91:

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Aproveite para ler o salmo 91 e receber a força e coragem que precisa para todos os momentos de sua vida. Leve consigo essa sabedoria e utilize as palavras de fé sempre que precisar.

Depois de ver a explicação do Salmo 91 e aprender a oração do Salmo 91, você deve estar se perguntando… Mas pra que exatamente ele serve? Qual o significado do Salmo 91?

Para que serve a oração do Salmo 91?

O Salmo 91 é uma poderosa oração que tem o poder de oferecer a proteção Divina e também de quebrar muitas amarras da sua vida. Além disso, ao fazer a oração do Salmo 91 ele pode trazer a bênção de Deus para sua casa e sua família. Dessa forma, a oração do Salmo 91 tem o significado de proteção.

Como receber orientação personalizada por meio dos Salmos?

Você se interessa pela Bíblia, gostou de saber o significado do Salmo 91 e quer saber sobre outros? Que tal conversar com um consultor e receber conselhos exclusivos? 

Na iQuilibrio você pode contar com consultores experientes e fazer uma consulta online. É super prático e você vai ouvir os melhores Salmos online, com previsões para seu dia. Maque já sua consulta com um esotérico para receber conselhos por meio dos Salmos. 

4.8/5 - (30 votes)

Estamos Online