Início Espiritualidade Orações e Salmos Salmo 70 da Bíblia Sagrada – A Necessidade de um Auxílio Urgente

Salmo 70 da Bíblia Sagrada – A Necessidade de um Auxílio Urgente

O Salmo 70 é uma lamentação de Davi, um pedido desesperado que clama pela ajuda do Senhor, pois ele se sente sufocado pelos inimigos em seu caminho.

O salmista ao mesmo tempo que pede ajuda, reconhece que Deus faz tudo no seu momento certo e afirma que seu coração sabe que Ele fará tudo que for melhor e o ajudará a sair deste momento difícil de dores e desentendimentos que causam angústias.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

Se você também passa por um momento de provas, onde parece que não irá suportar, é através Salmo – estudos e análises profundas – que é possível se comunicar com o Altíssimo, Ele já possui conhecimento de sua dor e pode ter certeza que sua demonstração de fé, fará com que Ele reconheça que você realmente acredita em seu poder. Nunca duvide nem cobre soluções, apenas saiba ter o dom de esperar, de obter paciência principalmente perante aos desafios e converse com Deus com a alma através dos Salmos.

Se você quer saber o salmo hoje, aproveite para ver o Salmo do Dia AQUI!

Salmo 70 da Bíblia – Salmo 70 falado

Índice do Conteúdo

Salmo 70 completo

  1. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.
  2.  Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal.
  3. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah!
  4. Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus.
  5. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

Análise do Salmo 70 – Estudo

Salmo 70 versículo 1: “Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me“, o salmista implora pela bondade Divina para iluminar sua vida rapidamente, pois ele já está em dor profunda devido aos problemas. Devemos sempre lembrar que cabe a Deus decidir qual o melhor momento para agir, só Ele sabe o que será melhor para ti. Então aguarde com calma e fé.

Nos versículos 2 e 3, Davi reconhece que quem deseja o seu mal, terá suas ideias perecidas no caminho, pois ele crê que o poder Divino o protegerá por toda sua vida. Se sentirão frustrados e arrependidos aqueles que acreditam que afligirão os filhos de Deus.

É importante o reconhecimento das bem feitorias do Senhor, quem acredita em Teu poder e segue Suas orientações não devem temer a nada, simplesmente aguardem com alegria pois o melhor acontecerá. Bendigam a Deus aqueles que possuem fé e acreditam em Suas obras.

No último versículo, Davi reafirma que sabe que Deus está preparando o melhor para ele, mas pede que Ele não demore, pois é grande o sofrimento e é necessário o auxílio do Pai, é de seu conhecimento que algo está sendo feito para amenizar as dores em seu caminho, mas as provações e os inimigos não possuem piedade e estão já para atacá-lo. Seu terror é tão grande que ele anseia e implora pela proteção do Senhor com urgência.

O Salmo 70 é um profundo pedido de socorro, quem tem fé sabe que Deus age nos momentos certos, mas há horas que temos tanto medo das provações que nosso coração grita por Sua proteção da forma mais rápida possível, é o medo de não termos forças o suficiente por estarmos esgotados, mas também o reconhecimento de que para o Senhor, nada é impossível.


Saiba Mais


Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (2 votes)

Estamos Online