Início Espiritualidade Orações e Salmos Qual é uma boa oração contra inveja no trabalho?

Qual é uma boa oração contra inveja no trabalho?

0
7723
oração contra inveja no trabalho homem orando

Sabe quando você recebe aquela promoção, seus planos estão indo super bem e seu chefe sempre te elogia? Todos queremos momentos de felicidade como esses, não é mesmo? Portanto, fazer uma oração contra inveja no trabalho é ainda mais importante quando você está se destacando. 

Muitas pessoas gostariam de estar onde você está ou até mesmo inconscientemente algumas podem enviar vibrações negativas e prejudicar seu crescimento profissional. Em determinadas situações, conseguimos identificar quem são essas pessoas, mas nem sempre isso é possível. 

Dessa forma, o melhor a se fazer é pedir proteção com uma oração contra inveja no trabalho. Assim, você se blinda e afasta qualquer mal que alguém queira para você. Veja algumas opções de oração de proteção no trabalho contra inveja e também dicas de como lidar com pessoas invejosas e falsas no trabalho.

6 salmos e orações contra inveja no trabalho

Índice do Conteúdo

1. Oração de proteção no trabalho contra inveja

Sempre que começar a fazer algo importante, como o trabalho, por exemplo, é bom pedirmos a proteção divina. Afinal, não sabemos o que pode acontecer com a gente. Dessa maneira, a cada novo de trabalho, faça a oração de proteção no trabalho contra a inveja a seguir:

“Senhor Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, eu consagro a Ti este dia de trabalho.

Olhai para a empresa e para todos que trabalham comigo.

Eu lhe apresento as minhas mãos, pedindo habilidade e talento e também peço que abençoe a minha mente, dando-me sabedoria e inteligência, para fazer bem feito tudo o que me for confiado e resolver os problemas da melhor maneira.

Senhor, abençoe todos os equipamentos que eu usar e também todas as pessoas com quem eu falar.

Livrai-me das pessoas desonestas, mentirosas, invejosas e que tramam maldades.

Envie os teus santos anjos para me ajudarem e protegerem, pois, vou me esforçar para fazer o melhor, e ao final deste dia quero te agradecer.

Amém.”

Leia também: Limpeza espiritual: 5 formas de neutralizar energias negativas

2. Oração de proteção no trabalho “Armadura do Cristão”

Outra opção de oração de proteção no trabalho é chamada de “Armadura do Cristão”. Ela é uma poderosa oração contra inveja e energias ruins no trabalho. Recite todos os dias com fé. 

“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio.

Pois, não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades; contra os príncipes deste mundo tenebroso; contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.

Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.

Sobretudo, abraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
Intensificai as vossas invocações e súplicas.
Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
E, orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro.
E, que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever! (Ef 6, 10-20)”

3. Oração de como espantar mau olhado e inveja no trabalho

Quando sentimos que certo colega de trabalho pode estar vibrando negativamente para nós e atrapalhando nosso sucesso, é momento de fazer uma oração para espantar o mau olhado e a inveja. Confira abaixo uma oração a Nossa Senhora do Desterro realiza milagres e afasta o mal:

“Poderosíssima Nossa Senhora do Desterro, rezo-te com muita fé em grande sofrimento para te pedir algo que nenhum outro santo é capaz de fazer, me dar: uma verdadeira onda de proteção divina.

Poderosa Ave Maria, protetora de todos os que precisam ser protegidos, mãe do Menino Jesus Cristo, peço-te que me protejas contra tudo e contra todos aqueles que me querem fazer mal.

Para além de proteção física, peço-te ainda proteção espiritual contra todas as más energias que tentem me afetar, contra todas as invejas que tentem me abalar e contra todos os maus olhados que tentem me derrubar.

Afasta de mim todas as pessoas ruins, más, mal intencionadas e maldosas que apenas têm inveja de mim e de toda a minha vida.

Afasta de mim todas as más energias vindas de pessoas que não gostam de mim, todos os feitiços, simpatias e macumbas do mal que me tentem atingir e tudo aquilo que me possa rebaixar.

Dá-me o teu manto de invisibilidade e ajuda-me nesta terrível fase da minha vida em que tudo e todos me atacam sem dó nem piedade.

Amém.”

Leia também: Meditação no trabalho – saiba como realizar a meditação no seu trabalho!

4. Salmo contra inveja no trabalho

Além das poderosas orações contra inveja no trabalho, existem também os salmos. O Salmo 7, por exemplo, funciona contra a inveja no trabalho e serve para afastar pessoas que influenciam de forma negativa na sua vida.  

Salmo 7 

“1. Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
2. Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
3. Senhor meu Deus, se eu fiz isso, se há perversidade nas minhas mãos.
4. Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),
5. Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória.
6. Levanta-te, Senhor na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
7. Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas. 8. O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
8. Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.
9. O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração. * 11 Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
10. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
11. E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.
12. Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
13. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
14. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
15. Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.”

5. Oração para afastar pessoas invejosas no trabalho

A oração para afastar pessoas invejosas no trabalho é um pouco extensa, mas ela é muito poderosa. Ao fazê-la acredite e tenha fé em cada palavra para que ela exerça o poder em seu trabalho.

“Ó Senhor, me alegro em Vossa força e exulto de alegria em Vosso auxílio, por isso, a Vós me dirijo, confiante em Vosso poder, pois havereis de transformar meu nome numa bênção e de cobrir-me de alegria em Vossa face.

É de Vós que vem a riqueza e a glória, sois Vós o Senhor de todas as coisas, por isso, suplico-Vos:
Vós, que tendes em Vossas mãos a força e a riqueza, abençoe o meu trabalho, pois é a Vossa mão que tem o poder de dar a tudo grandeza e solidez.

Fazei que eu ande em Vossos caminhos, Senhor;
E, que minha terra dê seus produtos e as árvores de meus campos se carreguem de frutos espirituais e materiais;
Que eu coma Vosso pão até a saciedade e habite em segurança em minha morada;
Que haja paz em minha casa, minha terra, que meu sono seja tranquilo.
Afastai de meus caminhos meus inimigos, caiam todos diante de Vossa espada, multiplicai minhas colheitas, meus resultados e lucros, não rejeiteis minha alma.
Andai no nosso meio e fazei-me Vosso servo. 

Aquilo que me dás que aos necessitados jamais negue e nunca esqueça de cumprir com Vossos mandamentos de amar ao próximo como a mim mesmo e a Vós acima de tudo.

Senhor, que eu não ande ansioso pela vida, porque a vida é mais que o alimento e o corpo, mais que as vestes e, se Vos vestis os lírios e alimentais os pássaros do campo, também por Vós serei protegido e nunca me há de faltar os bens necessários para a vida.

Livrai-me da avareza, da cobiça, do amor ao dinheiro, raiz de todos os males, que a prosperidade venha a mim e que eu a use com sabedoria e amor.

Lembrai-vos de Vosso servo, São José, o justo, o carpinteiro, pai adotivo de Vosso Filho, patrono dos trabalhadores, e, por sua intercessão, concedei-me a graça que Vos peço.

São José, homem justo e trabalhador, intercedei por mim para que imite vossas virtudes e tenha prosperidade, conforme a vontade Celeste, força, beleza e graças espirituais, materiais e luz da sabedoria divina para guiar-me.

Ó Virgem fecunda, Senhora Rainha, Santa Maria, que nos destes a Riqueza e a Plenitude da Vida que é Jesus, acompanhai-me com vossas orações e que por onde eu passar, siga-me o sucesso, a prosperidade e o poder, pois vós, Senhora , mais poderosa que exércitos em ordem de batalha, estais comigo e que eu nunca deixe de buscar a humildade e a caridade para com o próximo, que é a verdadeira riqueza cristã”.

6. Oração contra inveja no trabalho 

Outra opção de oração contra inveja no trabalho é direcionada a São Bento. Isso porque ele é invocado para trazer proteção e tem o poder de afastar inimigos. 

“Glorioso São Bento,
tu, que afastas o mal e ajudas quem está em perigo,
afasta da minha vida qualquer influência negativa
e todas as pessoas que não me querem bem.

Liberta-me de todo o mal que me seja dirigido
ou que se destine a qualquer pessoa da minha família
ou que tenha sido lançado sobre os meus antepassados.

Glorioso São Bento, interceda por mim junto a Deus,
alivia as minhas dores e as dificuldades que tenho passado,
dá-me coragem para enfrentar todos os desafios
e força para superar tudo o que me tenta prejudicar.

Peço proteção da tua Sagrada Cruz.
Liberta-me de qualquer inimigo e afasta de mim quem não é verdadeiro.
Protege-me de boatos, intrigas e discussões,
e de qualquer pessoa que me queira prejudicar.

Glorioso São Bento,
confio na tua proteção
e sei que a tua poderosa cruz está sempre erguida sobre mim,
como um escudo que me protege e ilumina.
Amém.”

Além das orações de proteção no trabalho contra inveja, você também pode fazer um ritual com essa finalidade. Veja no vídeo abaixo o exemplo de um: 

Fazer uma oração contra inveja no trabalho é uma ótima forma de pedir proteção. No entanto, muitas vezes somente isso não é suficiente. Precisamos saber como lidar com pessoas invejosas e falsas no trabalho. E aí fica a pergunta… 

Como lidar com pessoas invejosas e falsas no trabalho?

Muitas vezes é preciso lidar diretamente com alguém que sente inveja de você. A melhor forma de agir nesses momentos é evitar qualquer tipo de confronto. Não adianta bater de frente com a pessoa, nem ser arrogante. Isso porque em determinadas situações pode até ser que a pessoa nem entenda que está sendo invejosa. 

Muitas vezes quem sente inveja é porque gostaria de estar onde você está. Nesse caso, ser amigável pode ajudar muito o clima no trabalho. Tenha uma conversa franca e honesta com a pessoa. Coloque-se à disposição para ajudá-la a também conquistar seu sucesso. 

Afinal, tem espaço para todos brilharem no mundo e você só tende a ganhar ajudando um colega de trabalho. Manter um relacionamento bom, ser gentil e prestativo certamente somarão às suas qualidades no ambiente de trabalho. 

No entanto, nem sempre a pessoa está aberta a isso. Se for esse o caso, o melhor a fazer é ser discreto e evitar falar das suas conquistas quando essa pessoa estiver próxima. Além disso, tente se afastar dela. Isso não significa ignorá-la, certo? Apenas se dirija a ela quando for estritamente necessário. 

Agora você já sabe como lidar com pessoas invejosas e falsas no trabalho e também como se proteger por meio de salmos e orações. Mas se sente que precisa de mais ajuda, você pode se consultar com um oráculo para entender o que está acontecendo na sua vida profissional. 

Não é sempre que conseguimos nos livrar da inveja sozinha. Para isso, conte com a ajuda dos esotéricos da iQuilibrio. Você escolhe o oráculo que deseja consultar, seleciona um profissional e marca sua consulta online. É bem simples, segura e totalmente confidencial.

Rate this post

Estamos Online