Estudo do Salmo 100 – O júbilo ao Senhor

estudo do salmo 100

Você já se questionou quais são as características principais de Deus?Elas existem para que cada vez mais possamos amá-lo e acima de tudo nos entregarmos ao amor Dele. Os salmos são textos religiosos que nos ensinam uma maneira correta para chegar até Deus.

Por isso, o Salmo 100 é de suma importância, ele nos mostra como é grande o poder da devoção, fé e solidariedade, e além de tudo isso também revela como somos amados!

Entenda AGORA os Significados Dos Sonhos Com a Interpretação de Especialistas

Se você passa por um momento de dificuldades e gostaria da ajuda Divina em sua vida, experimente o atendimento com o Tarot dos Anjos, por ele você será capaz de identificar as mensagens angelicais que querem direcionar melhor a sua vida. Clique aqui e saiba como!

Aproveite e confira também em nosso blog: Interpretação do Salmo 26!

Continue a leitura e veja a explicação do Salmo 100 da Bíblia Sagrada:

100, Salmo da Bíblia Sagrada

  1. Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
  2. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
  3. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
  4. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
  5. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

Confira abaixo o estudo sobre o Salmo 100:

Salmo 100 – Estudo

Salmo 100:1, se relaciona muito com louvar e fortificar toda fé e amor com alegria, por isso percebemos que essa é uma das principais atitudes para estar na presença do Senhor: colocar em prática a alegria, seja nas orações, louvores ou simples conversas.

Salmo 100:2, percebemos que as orientações em relação as nossas atitudes se discorrem, por isso, nesse trecho vemos que precisamos trabalhar para o Senhor através dos nossos dons e talento, isto é, colocar em prática o que fazemos de melhor e assim servir a Deus através de todas nossas virtudes.

Salmo 100:3 – quando se coloca a palavra “sabei”, quer afirmar que sabemos a história de Deus, suas vontades e principalmente qual é a mensagem que quer passar a nós diariamente. Consequentemente somos seus filhos e criações divinas, e é por isso que devemos entender melhor sobre Ele através das palavras sagradas.

Salmo 100:4 – no Salmo 100 versículo 4 percebemos que somos voltados a refletir sobre a gratidão, e reconhecer nosso Senhor, através de cantos, louvores e sabendo receber com alegria Suas graças.

Salmo 100:5 – traz três características de Deus, que fazem com que voltamos nossos olhos para entender melhor porque devemos respeitar honrar e agradecer ao senhor. Confira:

  1. O Senhor é bom
  2. O Senhor é misericordioso
  3. O Senhor é fiel.

Essas são três verdades fundamentais que fazendo com quem voltemos nossos olhos para um bem maior!

Indicamos para você também como leitura aqui em nosso blog, o artigo sobre o surgimento e curiosidades sobre o Pai-Nosso.

Se você gosta de começar seu dia com mais proteção, não deixe de conferir o SALMO DO DIA!

A Espiritualidade tem as Respostas Que Você Procura. As Conheça Com a Ajuda de Esotéricos Confiáveis

4.8/5 - (36 votes)