Início Espiritualidade Cristianismo Santo Expedito – O Santo das causas impossíveis

Santo Expedito – O Santo das causas impossíveis

São Expedito

Não se sabe ao certo a data de nascimento de Santo Expedito, mas mesmo cercado dos luxos de Roma, ele abandonou a vida que tinha para dedicar-se ao cristianismo, consciente das perseguições que os cristãos sofriam na época.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Senador de Roma, Príncipe Consul e Comandante Militar, esses foram alguns dos postos que Expedito ocupou antes de se tornar fiel aos ensinamentos de Deus e aos passos de Jesus Cristo. A maioria dos Santos desta época enfrentaram a fúria de Diocleciano que abominava os ensinamentos da Bíblia e a proliferação do cristianismo.

A História de Santo Expedito – Quem é o Santo das causas impossíveis ?

Índice do Conteúdo

Sabe-se que Expedito era Comandante da XII Legião de 296 a 303 d.C, e tinha a seu serviço 8 mil homens experientes em batalhas, os quais receberam por honra o nome de Fulminata, devido as suas investidas em lutas tão rápidas quanto um raio. Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

Seu primeiro contato com o cristianismo foi dentro da própria Legião onde era comandante, alguns de seus soldados acreditavam no Sagrado Coração de Jesus, ao decorrer de suas viagens com a tropa, Expedito vivenciou diversos momentos com povos que praticavam a doutrina cristã e cada vez mais ele se sentia absorvido pelos ensinamentos. Devido a vida fácil que possuía, ele adiou por anos a sua conversão, mesmo se sentindo atraído e crente dos ensinamentos de Jesus.

Toda a simbologia na imagem do Santo Expedito e a sua conversão, surgiram de um sonho rodeado de anjos e um corvo. Em uma noite, Expedito sonhou que buscava a Palavra de Deus, mas um corvo preto sempre gritava ao seu lado: cras, palavra do latim que significa amanhã. Após um período sendo persuadido pelo corvo, Expedito decidiu pisoteá-lo e disse: hodie, que significa hoje em latim. Assim, ao acordar ele realizou a sua conversão no mesmo dia, por isso passou a ser chamado de: Santo das causas urgentes. Ainda na XII Legião, converteu todos os seus subordinados ao cristianismo.

Ao saber do acontecido, o Imperador Diocleciano perseguiu Expedito e todos os seus soldados, pois pela sua importância e glória em Roma como Comandante, várias pessoas já haviam sido convertidas ao cristianismo e cada vez mais o número de adeptos aumentava. Por fim, foi capturado e assim começou a sua tortura, pois o Imperador queria que Expedido renunciasse ao cristianismo e profanasse contra Jesus. Por não cumprir tal desejo, ele levou 39 chicotadas de flagrus, arma que dilacera a pele e mata por hemorragia. Enaltecendo o amor de Deus em sua Oração, Santo Expedito não se sentia merecedor do perdão Divino, mesmo passando por tantas provações, ao se tornar evidente que ele não se importava com a dor e não renunciaria, Diocleciano mandou que arrancassem a sua cabeça a fio de espada, e assim, em 19 de abril de 303, Expedito entregou-se a misericórdia do Senhor e abandonou a sua vida terrena.

Oração de Santo Expedito

Santo Expedito possui Orações Fortes que protegem de todos os males e principalmente ajudam por meio da intervenção divina para solucionar os problemas mais urgentes.

“Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes,
Socorrei- me nesta Hora de Aflição e Desespero,
intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós que sois um Santo Guerreiro.
Vós que sois o Santo dos Aflitos.
Vós que sois o Santo dos Desesperados,
Vós que sois o Santo das Causas Urgentes,
Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade.

Atendei ao meu pedido (fazer o pedido).
Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis,
protegei-me de todos que possam me prejudicar,
Protegei a Minha Família, atendei ao meu pedido com urgência.

Devolvei-me a Paz e a Tranqüilidade.
Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé.

Santo Expedito, rogai por nós.

Amém.”

Novena de Santo Expedito

Oração Inicial

“Oh, Santo Expedito, meu protetor! Eu coloco a minha esperança no fato de que minhas petições podem ser concedidas se forem para o meu próprio bem. Por favor, pedi ao Senhor, por intercessão da Virgem Santíssima, o perdão dos meus pecados e a graça de mudar a minha vida, particularmente a graça … (fazer o pedido). Eu prometo seguir Seus exemplos e propagar esta devoção.”

Oração Final

Rezar 3 Pai-Nossos.

“Lembre-se, graciosa Virgem Maria que nunca se ouviu dizer que qualquer um que se refugiou sob vossa proteção, implorou a vossa ajuda e procurou vossa intercessão foi deixado desamparado. Inspirado por essa confiança, eu recorro a vós, Virgem das virgens, minha Mãe. Para vós eu venho, diante de vós estou, pecador e triste. Mãe do Verbo Encarnado, não desprezeis as minhas palavras, mas graciosamente ouvi-me e atendei a minha oração. Amém.”

Rezar 1 Ave Maria.

Primeiro Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pela fé viva que foi concedida por Deus, peço-lhe para despertar a mesma fé no meu coração, para que eu também acredite sinceramente que há Deus, mas muito especialmente para que eu possa ser salvo de pecar contra Ele.”

Segundo Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pela esperança dada por Deus, orai para que aqueles de pouca fé possam ser modificados por alguns raios de esperança, para que eles também recebem as coisas eternas. Por favor, orai para que ardente esperança em Deus seja também me dada e me segure firme no meio de sofrimentos.”

Terceiro Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pelo amor infinito que Nosso Senhor plantou em seu coração, por favor, retire do meu todos os grilhões atados pelo mundanismo, que sem eles eu possa amar somente a Deus em toda a eternidade. Amém.”

Quarto Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito, que sabia perfeitamente bem o ensinamento do Mestre Divino para carregar a cruz e segui-Lo! Peça-Lhe as graças de que eu preciso para que possa lutar contra as minhas próprias paixões.”

Quinto Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito, pelas graças abundantes que recebeste do céu, que possa me conservar todas as suas virtudes, concedei-me também que possa ser livre de todos os sentimentos que bloqueiam o meu caminho para o céu.”

Sexto Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pelos sofrimentos e humilhações que recebeste para o amor de Deus, concedei-me esta graça também que é muito agradável a Deus e me liberta da raiva e da dureza de coração, que é a pedra de tropeço da minha alma.”

Sétimo Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Tu sabes que a oração é a chave de ouro que abrirá o Reino dos Céus, ensinai-me a orar de uma forma que é desejável a Nosso Senhor e ao Seu coração, para que eu possa viver somente para Ele, que eu possa morrer sendo d’Ele, e que eu possa orar somente a Ele em toda a eternidade.”

Oitavo Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Por meio de um desejo puro, que reinou em todos os seus sentimentos, palavras e ações, por favor, guiai-me na minha busca incessante para a glória de Deus e o bem dos meus semelhantes.”

Nono Dia

“Oh, glorioso mártir Santo Expedito, que foi muito amado pela Rainha do Céu, que nada lhe foi negado, pedi a ela, por favor, oh meu advogado, que, pelos sofrimentos de seu Filho Divino e suas próprias tristezas, eu possa receber neste dia a graça que peço, mas, acima de tudo, a graça de morrer sem cometer algum pecado mortal. Amém.”

Santo Expedito é um mártir da Igreja Católica e se arrependeu de sua vida cheia de pecados, resistindo as dores até mesmo sobre ameaça de morte. Muito fiel, ensinou a todos por onde passou as vontades e a Palavra de Deus, os convencendo da veracidade devido a sua enorme devoção e amor por Cristo. Por isso, quando houver a necessidade de alcançar uma graça urgente, faça uma Oração a Santo Expedito com muita fé, que ele intercederá com muito amor.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

4.5/5 - (2 votes)

Estamos Online