Santo Estevão – Primeiro Mártir Cristão: homem humilde cheio do Espírito Santo

Santo Estevão é um dos 7 diáconos e além disso o primeiro mártir cristão, isso significa que foi o primeiro homem a entregar a vida através da fé. Não negou ao senhor nem mesmo no momento da morte. E é por essas e outras que hoje é reconhecido um dia após o Natal, isto é: 26/12 é o dia de São Estevão.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

Deposite sua fé nas cartas dos Anjos, crie equilíbrio e harmonia em sua vida, além disso saiba reconhecer sua verdadeira essência. Clique Aqui e Confira.

História de São Estevão

Na bíblia sagrada podemos encontrar São Estevão no livro dos Atos dos Apóstolos, dentre o capítulo 6 e 7.

Tudo começou com o crescente número de cristãos, e algumas viúvas começaram a ficar sem assistência dos apóstolos, porque eles precisavam focar totalmente na propagação da palavra.

Por isso, escolheram homens, mais tarde chamados de diáconos (que significa servidores) para que pudessem prestar assistência a essas mulheres e a outros necessitados.

Homem de fé

Em um trecho da Bíblia percebemos como Estevão era um homem honrado e respeitado:

“homem cheio de fé e do Espírito Santo e que toda a multidão dava um excelente testemunho dele”

Escolhido

No começo os diáconos precisam entregar a comida para os mais necessitados, mas Estevão não fazia só isso, aproveitada para efetuar a pregação da palavra, mesmo não sendo algo atribuído aos diáconos, ainda sim não havia ninguém que houvesse proibido essa ação.

Foi assim que Santo Estevão foi canal de muitas bençãos, inúmeras conversões começaram a surgir e Estevão começou a trazer muitas pessoas para o cristianismo.

Autoridade Judaica incomodada

Quando os líderes judeus de Jerusalém percebeu suas atitudes, e principalmente a quantidade de pessoas que converteu, Estevão foi preso e julgado, diante de todos e de Saulo. O que todos esperavam é que não defendesse a fé em meio a morte, mas então o Santo defendeu o cristianismo e foi por isso que foi enviado a morte.

Morte de São Estevão

Foi levado a rua e apedrejado até a morte. Saulo ficou com as roupas do Santo. Estevão antes de morrer pediu para Deus que fossem perdoados porque não sabiam o que estavam fazendo.

Leia Mais >>> Conheça mais sobre a história de São Paulo ( SAULO)– Mensageiro de Cristo

Oração de São Estevão

Oração 1

“Ó ínclito Santo Estêvão Protomártir, nosso padroeiro celestial, a ti voltamos a nossa prece fervorosa.
Tu, que dedicaste a vida ao serviço pronto e generoso dos pobres, dos doentes e dos aflitos, torna-nos sensíveis aos muitos brados de socorro que se elevam dos nossos irmãos sofredores!
Tu, intrépido assertor do Evangelho, fortalece a nossa fé e não permitas jamais que a sua vívida chama seja enfraquecida.
Se, ao longo do caminho, a fadiga nos envolver, desperta em nós o ardor da caridade e a fragrância da esperança!
Ó nosso doce protetor, tu que, à luz das obras e do martírio, foste a primeira testemunha esplêndida de Cristo, infunde em nossas almas um pouco do teu espírito de sacrifício e de amor oblativo, lembrando-nos que “há mais alegria em dar do que em receber”.
Nós te pedimos, enfim, ó nosso grande patrono, que abençoes a nós todos e, acima de tudo, a nossa obra apostólica e as nossas iniciativas voltadas ao bem dos pobres e dos que sofrem, para que, junto contigo, possamos um dia contemplar, nos céus abertos, a glória de Cristo Jesus, Filho de Deus.
Amém.”

Oração 2

“Deus eterno e todo-poderoso, que destes a Santo Estevão a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

Oração 3

“Glorioso Santo Estêvão, diácono cheio do Espírito Santo, animador das Comunidades, nós vos pedimos que intercedam a Deus por nós, para que consigamos a graça de uma verdadeira conversão a Jesus Cristo e seu projeto. Concede-nos sabedoria e coragem para renovar nossas comunidades, tornando-as uma Igreja a serviço do Reino. Dai-nos força para participarmos sem medo da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, vivenciando, assim, a paz tão desejada. Guarda nossas famílias de todos os males para que nossos lares sejam verdadeiras igrejas domésticas, onde o Evangelho é anunciado e vivenciado. Tudo isso vos pedimos, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!”

Oração 4

“Ensinai-nos, ó Deus, a imitar o que celebramos, amando os nossos próprios inimigos, pois festejamos santo Estêvão, vosso primeiro mártir, que soube rezar por seus perseguidores. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.”

Oração 5

“Ó Deus, pelos méritos de Santo Estevão, eu Vos peço proteção contra meus inimigos e aqueles que querem me “apedrejar” com a inveja, maledicências, fofocas, ciúmes, calúnias, falta de perdão e tantos outros males. Rogo-Vos para que Vossa mão poderosa me guie em todos os momentos de minha vida. Amém.”

Oração 6

“Santo Estevão, Santo Estevão, limpa a vingança do meu coração. Fazei com que eu perdoe com toda a sinceridade a quem me traiu, a quem me iludiu, a quem me feriu, a quem me roubou, a quem me ofendeu, a quem me humilhou, a quem me bateu. Estevão Santo, Estevão Santo. Fazei com que o ódio saia em meu pranto. Fazei com que eu perdoe quem riu de mim, quem zombou de mim, quem me ironizou, quem se vangloriou de mim, quem me desprezou. Santo Estevão, Santo Estevão. Limpa a vingança de meu coração. Amém.”

Santo Estevão, rogai por nós!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes