Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre a vida de Santa Marta – Irmã de Lázaro

Conheça mais sobre a vida de Santa Marta – Irmã de Lázaro

Marta Santa

Marta é irmã de Lázaro, ela é mencionada 13 vezes nos Evangelhos por ser também uma grande seguidora, devota e amiga de Jesus e seus discípulos. Ela conviveu com o Mestre e sempre depositou todo seu carinho e fé, ouvindo-o, respeitando e servindo-o.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Marta presenciou a ressurreição de seu irmão realizada por Cirsto, 4 dias após sua morte. E foi a partir daí que entregou ainda mais sua vida para a fé!

Entregue também sua vida para abrir caminho ao amor e a paz. Por isso, se estiver com alguma dificuldade, saiba que nossos consultores estarão prontos para te acolher e passar os melhores conselhos. Clique aqui! 

Continue a leitura sobre a vida de Marta:

História de Santa Marta

Índice do Conteúdo

Marta ao receber Jesus e seus discípulos em sua casa, não parou de se empenhar nos afazeres domésticos, pois queria agradá-los. Sua irmã Maria, se sentou ao pé de Jesus para ouvi-lo, mas Marta continuava fazendo tudo sem ouvir os ensinamentos.

Carinhosamente Jesus lhe repreendeu, dizendo:

“Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.”

Como Marta era prestativa, ágil e veloz, ficou conhecida como a Padroeira dos nutricionistas, cozinheiros, hoteleiros e nutrólogos.

A Morte de Lázaro

Marta sofria profundamente com a chegada da morte do irmão, e por isso mandou chamar Jesus que era um amigo muito próximo da família. Quando o Messias chegou, Lázaro já estava morto fazia 4 dias. Marta correu até ele, se ajoelhou aos pés do Senhor e disse:

“Senhor, se tivesses estado aqui, o meu irmão não teria morrido.”

Completando:

“Mas mesmo agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Deus dará.

E foi assim que ocorreu a ressurreição de Lázaro, em meio a um pedido sofrido de perda de Cristo. Essa passagem mostra como Marta é fiel e acreditava em Deus, tanto nas horas ruins como também nas boas.

A prova disso é no capítulo 11 do Evangelho de São João, que conta detalhadamente:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? Respondeu Marta: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo.”

Oração de Santa Marta

Oração 1

“Ó gloriosa Santa Marta, entrego-me confiante em vossas mãos, esperando o vosso amparo. Acolhei-me sob a vossa proteção, consolai-me nos meus sofrimentos. Em prova do meu afeto e devoção, ofereço-vos esta luz (acende-se uma vela), a acenderei todas as terças-feiras desta novena.

Pela felicidade que tivestes em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do mundo, consolai-me em minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e por minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo-Poderoso nas dificuldades da nossa vida.

Suplico-vos, gloriosa santa, que em vossa grande bondade, me consigais especialmente a graça que ardentemente vos peço e que tanto preciso (pedido).

Rogo-vos que me ajudeis a vencer todos os obstáculos que se apresentarem em meu caminho, com a mesma sinceridade e fortaleza que vós tivestes ao transpassar o dragão que tendes em vossos pés.

Amém”

Novena para Santa Marta

Cada dia da novena possui uma oração especial, todos os dias realiza-se a oração inicial, a oração do dia e por fim a oração final. É muito importante ao final de cada dia também orar 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria.

Oração Inicial

Ato de Contrição.

“Altíssimo e amantíssimo Redentor nosso, pelo incomparável e inexplicável amor que nos tem vosso Sagrado Coração, Vos fizestes homem como nós padecendo as mais cruéis dores e menosprezos enquanto vivias, muito especialmente durante Vossa Paixão e morte na Cruz, e por estes padecimentos vos rogo humildemente que me perdoeis todos os meus pecados dos quais me arrependo de todo coração.
Perdão, dulcíssimo Jesus meu, e pelos padecimentos que sofreu vossa Santíssima Mãe, pelos merecimentos do glorioso Patriarca São José, e de sua serva Santa Marta me proponho nunca mais pecar ajudado de vossa graça. Amém. “

Oração Final

Oração a Santíssima Virgem

“Imaculada Virgem Maria, soberana Rainha dos Anjos e dos Santos, voltai a nós estes olhos misericordiosos, e compadecei-Vos de nós miseráveis pecadores que recorremos a Vós.
Bem o sabeis, celestial Senhora, o perigo que nos rodeia e ameaça a nosso corpo e alma;
Socorrei-nos e defendei-nos até que nos vejamos livres na terra dos bem-aventurados. Amém.
Seja em todo tempo e lugar amado e bendito o Amantíssimo Coração de Jesus.
Dulcíssimo Coração de Maria, Sede e meu salvação !”

Primeiro Dia

“Oh! Santa Patrona muito haveis aprendido dos ensinamentos de nosso Divino Mestre, vossa diligencia não se tem minguado senão mais bem o juntastes com a mansidão e humildade de vosso Coração.
Por esta graça que a concedeu nosso Senhor, intercedei por nós pedindo a graça abundante para que possamos servir mais e mais nesta vida e aproveitar na outra. Amém.
Rezar três Pai-Nossos, Ave-Maria, e glória pelas almas do Purgatório.
Procurar confessar e comungar durante a Novena.
Terminar com a oração a santíssima Virgem.”

Segundo Dia

“Rogai a Deus doce Patrona nossa, que sejamos fiéis no desempenho de nossos deveres cristãos, zelosos em velar pela honra de Deus e assim obtenhamos depois de tudo uma santa morte. Amém.”

Terceiro Dia

“Gloriosa Santa, por vossa diligência na oração e doces colóquios com Deus alcançai-nos Dele a graça de sermos fervorosos na oração e constantes no exercício da virtude. Amém.”

Quarto Dia

“Rogai por nós, Patrona nossa, que Deus ilumine nosso entendimento, e nos conserve das falsas doutrinas que o mundo propaga contra a Santa Igreja de Deus.
Queremos os ensinamentos de Jesus Cristo, os mesmos que seguistes e vos empenhastes a que outros as conheçam, para que sejamos dignos merecedores da glória eterna no céu. Amém.”

Quinto Dia

“Amável Patrona nossa e obediente discípula de Cristo, durante sua vida mortal praticastes esta linda virtude de caridade, rogai por nós a nosso Divino Mestre que nos conceda a graça de sermos caridosos para com os indigentes para os que com a pobreza podem cair em pecados graves perdendo a Alma por toda a eternidade. Amém.”

Sexto Dia

“Gloriosa Patrona, pela humildade que levastes até chegar a tão alta perfeição, rogai a nosso Senhor Jesus Cristo que nos conceda a mesma virtude, da qual muito necessitamos nesta vida cotidiana neste vale de lágrimas.
Esperamos de vosso valimento esta graça para que um dia possamos aproveitar com vos a eterna bem aventurança. Amém.”

Sétimo Dia

“Ajudai-nos, Santa Marta, contra os ataques do mundo e da carne, e alcançai-nos de Deus a graça de ser Santos e puros, socorrei-nos e ajudai-nos;
Convosco queremos estar no reino de vosso esposo, Cristo Jesus. Amém.”

Oitavo Dia

“Amabilíssima Patrona nossa, Santa Marta, com muita devoção servistes a Jesus e a Maria, e agora que estais gloriosa no céu e vosso valimento para com Jesus e sua Santíssima Mãe é muito grande, pedir-lhe que se dignem conceder-nos a graça da perseverança final;
E pedir-lhe também que antes que dermos os últimos soluços da vida tenhamos uma dor perfeita de nossos pecados e um ardentíssimo amor a Deus e conformidade a sua santa vontade. Amém.”

Nono Dia

“Santa Marta, já que estais no céu e conheceis o poder de São José, suplicai a tão bondoso Patriarca que nos alcance de seu Divino filho a graça de viver cristãmente, imitando na pobreza, no cumprimento dos mandamentos de Deus e de nossas próprias obrigações e mediante isto obter a vida eterna no céu. Amém.”

A fé é capaz de remover montanhas, esse ditado não diz somente sobre um acontecimento material, físico, mas sim das grandes possibilidades que podem ser alcançadas quando acreditamos na energia benéfica. Marta, é um exemplo citado na Bíblia de que tudo que é feito de boa vontade e fé, torna-se algo muito claro e de merecimento aos olhos do Senhor.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online