Início Espiritualidade Cristianismo Santa Maria Madalena – A Padroeira dos Arrependidos

Santa Maria Madalena – A Padroeira dos Arrependidos

Santa Maria Madalena

Maria Madalena é a prova da bondade de Jesus Cristo, do seu amor e compaixão por todos os filhos de Deus. Ela que sofreu a repressão de uma sociedade hipócrita, foi salva pelas mãos do Messias e passou a dedicar a sua existência às vontades Divinas, sendo também a primeira a ver Jesus depois de sua ressurreição, segundo a Bíblia.

Aproveite o Tarot dos Anjos para receber verdadeiros conselhos dos mensageiros de Deus, clique aqui e confira já! 

Em uma sociedade totalmente machista, Madalena enfrentou a fúria de diversas pessoas por um pecado que havia cometido e que era considerado mortal, mas ela não esperava que o Filho do Criador cruzaria o seu caminho e lhe salvasse da repreensão que já estava a ser armada contra ela.

Desta maneira, ela se converteu as leis da Igreja e se entregou de coração às obras as quais estava predestinada, com muito empenho e dedicação acompanhou Cristo em sua pregação, em seus louvores ao Pai e em todo seu caminho na jornada terrena.

A História de Maria Madalena

Índice do Conteúdo

Dentre todos os Santos, é Madalena a que mais compreende os desafios femininos, a dificuldade em ser mulher e as provações que todas passam. É ela também a Santa que sabe o tamanho do valor que tem o perdão e possibilidade de encontrar esperança em palavras, sendo esse, o verdadeiro significado da fé.

Seu nome Madalena, na verdade significa Magdala, seu local de origem. Essa cidade era muito rica na época em que Jesus passou por ela, tinha um grande comércio e fluxo de pessoas. Acredita-se que a Santa era de início uma prostituta, muito bela e conhecida, pois possuía uma enorme riqueza. Em diversas passagens da Bíblia Sagrada, encontramos citações de produtos caros que Madalena comprava para ajudar a Cristo e seus fiéis. Como por exemplo:

“Maria Madalena e outras duas mulheres compraram aromas para ungir Jesus”. – Marcos 16,1

O fato é que, ela era pecadora, pois foi condenada a morte por apedrejamento, da qual foi salva por Jesus e após o ocorrido o segui em toda sua vida e se dedicou inteiramente a sua missão, abrindo mão inclusive de toda sua riqueza, que utilizava para ajudar a todos. Sua fidelidade era tamanha, que mesmo sabendo que correria o risco de ser condenada por seguir Jesus, ela se manteve aos pés da cruz, ao lado de Maria Mãe naquele doloroso momento.

É também Maria Madalena a responsável pelo anúncio da ressurreição de Cristo, pois ela foi a primeira a vê-lo, conforme cita o Evangelho em São João 20, 1-18.

A Santa Maria Madalena é um exemplo de que não cabe a nós julgarmos a vida dos outros, cada um sabe as dificuldades que enfrentam. Quando a aceitação do erro e o arrependimento existirem, e a pessoa se permitir ser guiada por Deus, o perdão virá do Criador, Aquele que é o único capaz de julgar.

Oração da Santa Maria Madalena

Oração 1

“Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do divino Mestre.

Como Jesus ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!” ele chame também pelo meu nome.., e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado.

Santa Maria Madalena, eu vos peço esta graça, por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

Oração 2

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amém.”

Novena da Santa Maria Madalena

Essa Novena à Santa Maria Madalena é muito forte para todos que estão arrependidos de seus pecados e principalmente para dar forças e coragem para mulheres que sofrem agressão física ou qualquer tipo de abuso. Portanto, ore de coração que se você precisa de ajuda, ela te escutará e acolherá a tua causa.

Para essa Novena, deve-se rezar o terço todos os dias, depois a Oração abaixo:

“Oh Poderoso Pai criador, cujo infinito poder não nos é permitido conceber em nossa condição humana, a quem todo o universo se curva e a quem nada é impossível, concedei à vossa filha, Maria Madalena, a graça de interceder no céu pelos espíritos que sofram na terra as atuações demoníacas da fornicação.
Oh Santa Madalena, a quem o poderoso Pai vos concedeu a graça de vos livrar das abominações da carne, pela glória de seu filho Jesus Cristo, estendei vossas mãos aos filhos e as filhas de Deus que em matéria ou espírito são atormentados pelos poderes  demoníacos.
Em Vós deposito minha fé sincera de que, com a proteção de São Miguel Arcanjo, todas as almas que recorrerem a Vós obterão o alívio e a paz em seus corações arrependendo-se dos crimes cometidos contra a Santíssima pureza de Deus e todas as almas passarão a fazer parte do coro que glorifica permanentemente a glória e a onipotência do Senhor.
Amém.”
A Santa Maria Madalena é símbolo de conversão, de evangelização e de superação de vida. Ela se converteu por fé e amor na Palavra e tudo que fazemos de coração, nos leva ao caminho desejado. Portanto, quem sofre com abusos de outras pessoas ou quer encontrar o perdão de algum pecado que cometeu, pode pedir a intercessão da Santa, que ela te guiará aos melhores caminhos.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

3/5 - (2 votes)

Estamos Online