Início Espiritualidade Cacau medicinal – conheça a medicina do cacau e saiba como o...

Cacau medicinal – conheça a medicina do cacau e saiba como o cacau pode te ajudar!

a medicina do cacau

Cacau medicinal, é assim que chamamos os benefícios da energia do cacau em nossas vidas. Imagine um fruto milagroso que pode ser transformado em suco, licor, chocolate, produtos de estética e beleza e muito mais!

Esta semente do fruto do cacaueiro, tem diversos benefícios e é capaz de transformar energeticamente a vida de uma pessoa, além de trazer sensações de prazer a bem-estar.

Em 1993 estava sendo exibida na TV aberta a novela Renascer, muitos brasileiros então passaram a descobrir que no sul da Bahia, se produz grandes quantidades de cacau e que com ele é possível fazer chocolate e inúmeros produtos. Mas, muito além disso, o cacau medicinal é utilizado em muitos rituais sagrados, com os benefícios da cura da alma e do corpo.

 Transforme sua vida e direcione sua energia para conquistar aquilo que deseja! Converse com um consultor aqui

Existem registros antigos onde o cacau era consumido em forma de suco em rituais de povos antigos à cerca de 4.000 anos atrás na região onde hoje está o México.

O cacau também era consumido em forma de suco por líderes religiosos no início de cerimonias, onde diversos deuses eram cultuados nesta época. Além disso, junto a essa medicina eram misturadas especiarias sendo que o suco não era nada parecido com o que tomamos hoje. As diferenças são claras: não havia, por exemplo a adição de açúcar ou leite quando o cacau era usado como ingrediente principal na bebida dos xamãs e líderes religiosos.

Em outros rituais e cultos, onde o suco sagrado do cacau era consumido, ele auxiliava na busca de prazer e também da conexão com a criança interior. Geralmente as pessoas sentavam-se em rodas, e o suco era passado de mão em mão até que todos pudessem beber, com um único pensamento e também igualizando a energia ali presente. 

Atualmente, ainda há pequenos grupos que fazem rituais e invocam deuses que dizem estar presentes no cacau para satisfação de desejos. E se você quer adentrar a energia dessa medicina sagrada, deve se concentrar, e pensar nos seus objetivos, no propósito para qual o suco sagrado está sendo ingeridos.

Cacau medicinal – a cura

Índice do Conteúdo

O xamanismo é uma das mais antigas práticas de cura holística, que tem sido usada por culturas antigas em todo o mundo há séculos. As cerimônias do cacau são, na verdade, um tipo de cura xamânica, mas não têm efeitos alucinógenos, ao contrário de outras experiências, como a da ayahuasca.

Não há, nestes cultos de cura ou busca do prazer, a intenção de que as pessoas fiquem alucinadas ou fora de seu estado de consciência normal. Na realidade o cacau medicinal vem para despertar outras diretrizes em nossa existência, não dependendo da jornada espiritual que a ayahuasca oferece.

Há na verdade inúmeros rituais desde os mais antigos, como até rituais que estão surgindo agora, estes com menos expressividade mas que também tem como finalidade o encontro do ser com seu corpo e alma.

 Transforme sua vida e direcione sua energia para conquistar aquilo que deseja! Converse com um consultor aqui

Benefícios do cacau medicinal

  • Melhora do humor;
  • Previne a trombose;
  • Ajuda a regular o colesterol;
  • Previne a anemia;
  • Diminui o risco de diabetes;
  • Previne a demência;
  • Regula o intestino;
  • Ajuda a diminuir a inflamação.

Quero viver a medicina do cacau!

Você deve estar se perguntando, que diante a tudo isso há muita dificuldade de compreender e fazer um ritual com o cacau medicinal. Mas, tenho uma boa notícia! O que faz do suco de cacau um suco sagrado, não é somente os ingredientes que o compõe, mas toda sua energia e intenção que são depositadas junto a semente, ou as canções entoadas com todo seu ser expressando sua gratidão e amor por tudo.

Então, lembre-se, muitas vezes não é preciso de uma fórmula mágica ou incrível para fazer um ritual, precisamos dar voz ao nosso intuição conectando-se com o melhor que a planta, essência, ou gesto quer significar. Um suco de cacau, só é sagrado quando nele for depositado sua crença e fé, quando você consegue sentir verdadeiramente a essência de tudo que está fazendo.

Qualquer pessoa, independente de saber ou não os cânticos xamânicos exatos,  ou os ingredientes e até mesmo como fazer o ritual, pode em casa fazer um suco de cacau como conhecemos convencionalmente, e estar em um local tranquilo e calmo, com meia luz, e pedir ao universo que deposite no suco todo poder de cura, fazendo com que toda substancia natural da fruta tenha o poder redobrado para que as curas do corpo e da alma venham acontecer.

A medicina do cacau precisa da sua fé! 

Artigos que podem te interessar:

Saiba um pouco mais sobre o consultor Luíz Tato

Um verdadeiro amigo para os consulentes, o esotérico Luiz Tato é um oraculista acolhedor, que está disposto a escutar aqueles que o procura. Assertivo e direto em suas leituras, ele indica quais as melhores decisões a serem tomadas, e mostra quais os motivos para as decisões necessárias na vida. Confira o texto abaixo e veja a preocupação e abordagem de Luiz Tato sobre o assunto, se preferir, clique aqui e já faça, ou agende sua consulta com o esotérico.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Luíz Tato

Rate this post

Estamos Online