Início Dicas de Bem-Estar Xô bad vibes: dicas para amenizar as energias de um dia ruim

Xô bad vibes: dicas para amenizar as energias de um dia ruim

0
745
Dia ruim
Dia ruim

Você já teve um dia ruim, daqueles onde tudo parece dar errado? Infelizmente, tem uns dias que nós simplesmente não estamos bem, e parece que tudo colabora para que fique pior.

Contudo, você não está sozinha!

Dias assim podem acontecer com qualquer pessoa, mas existem algumas coisas que podemos fazer para amenizar as coisas negativas. Sendo assim, continue comigo e vamos ver o que fazer quando se está tendo um dia ruim.

Nesse texto você vai ver:

  • O que é ter um dia ruim: normalmente os dias ruins são uma bola de neve de caos, começam com coisas pequenas, e quando nos damos conta, nada mais dá certo
  • Como ser feliz em um dia ruim: lembre-se que todos têm dias ruins e isso é completamente normal,  tudo pode virar aprendizado, agradeça sempre, e a melhor de todas, nada é para sempre, ou seja, o seu dia ruim vai acabar com certeza.
  • Dicas para melhorar o seu humor quando o dia estiver ruim: não lute contra a correnteza, dê um passeio, faça simpatias e banhos para melhorar o astral, converse com pessoas queridas, use cristais para afastar a negatividade e trazer alegria, e por fim, faça meditação.

O que é ter um dia ruim?

Índice do Conteúdo

Ter um dia ruim é mais comum do que você pensa, e, para o nosso desespero, ele vem sem avisar. Às vezes o dia já começa ruim:

  • você acorda atrasada;
  • acaba o gás quando você coloca a água do café no fogo;
  • o chuveiro quebra quando você vai se arrumar para trabalhar;
  • o carro não liga;
  • você perde o ônibus/metrô/trem.

Aposto que só de falar nessas coisas você já ficou brava, não é?

Porém, mesmo que coisas assim atrapalhem a nossa rotina, quanto mais você se apega às coisas negativas, mais elas vão acontecer. Isso porque, conforme você vai baixando sua vibração, você entra em sintonia com a negatividade.

Mas existem algumas coisas que você pode fazer para não se deixar levar pela raiva e trazer alegria para o seu dia. Aí vão algumas dicas.

Se prepare para os imprevistos do dia com a ajuda do Baralho Cigano!

Como ser feliz em um dia ruim

Conforme as coisas vão acontecendo, é normal se deixar levar, porém, não é porque uma coisa ruim aconteceu que o seu dia está perdido. Por isso, aí vão algumas coisas para lembrar quando você se deparar com um dia ruim.

  • Todo mundo tem dias ruins: não existe uma fórmula mágica para se livrar dos dias ruins, sendo assim, todas as pessoas do mundo (sim, todas!) já tiveram um ou mais dias ruins.
  • Não é para sempre: o dia ruim não é tão diferente dos outros dias, ou seja, uma hora ele vai acabar, e as coisas que te irritaram ou deixaram nervosa vão passar.
  • Há sempre uma razão para agradecer: apesar das coisas não saírem como planejado, você sempre pode agradecer pela sua saúde, pelas pessoas que estão ao seu lado.
  • Tudo pode ser lição: por mais que você esteja incomodada, busque sempre um aprendizado na situação. Por exemplo, se você acordou atrasada, tente dormir mais cedo ou deixar o celular de lado quando for deitar.

Entretanto, algumas coisas podem ficar martelando em nossa mente pelo resto do dia. Então, para que você possa chegar em casa e esquecer que teve um dia ruim, aí vão algumas coisas que você pode fazer para relaxar.

Abrace o caos

Sabe aquela frase ‘aceita que dói menos’? Ela não está tão errada assim.  

Por mais que você tente mudar a situação, às vezes é menos desgastante simplesmente aceitar que o dia está ruim e seguir conforme as horas vão passando.

Dessa forma, você não fica tão frustrada, pois já está esperando o pior, e não se estressa com algo que você não consegue controlar. 

Dia ruim
Dia ruim

Saia por aí

Uma outra maneira de amenizar os efeitos de um dia ruim é passear. Você pode:

  • fazer uma caminhada;
  • se arrumar e conhecer um restaurante novo;
  • dirigir sem rumo pela cidade (evitando as avenidas principais, para não se estressar com o trânsito).

Como resultado de sair sem um destino específico, você consegue se libertar das energias negativas e deixar sua mente por um tempinho sem preocupações.

Simpatias para trazer alegria

O uso das simpatias vem crescendo muito entre as pessoas, pois é possível encontrar simpatias paras as mais diversas áreas:

  • relacionamento (seja ele romântico, familiar ou profissional);
  • trabalho;
  • saúde;
  • simpatia para trazer sorte;
  • simpatia para trazer dinheiro.

E claro, temos também simpatia para ser mais feliz, que podem variar desde as mais simples até as mais elaboradas, basta você escolher a que mais combina com você.

Aprenda simpatias para ser feliz em todas as áreas da sua vida com nossos profissionais!

Como ser feliz com banhos energéticos

Certamente não há nada melhor do que tomar aquele banho gostoso no final de um dia cansativo. E com os dias ruins não é diferente. Sendo assim, você pode fazer um banho energético para potencializar ainda mais essa sensação de relaxamento.

Da mesma forma como existem os banhos de limpeza energética, também existem banhos para melhorar o humor. E com o intuito de trazer alegria de volta pra sua vida, você pode usar diferentes tipos de plantas, como o alecrim por exemplo.

Converse com quem você gosta

Se encontrar com pessoas que sabem como te animar também é uma ótima opção para se livrar da negatividade do dia ruim. Seja:

  • parceiro;
  • amigos;
  • familiares.

Um abraço pode fazer milagres, então, se você teve um dia ruim e não sabe bem o que fazer para melhorar, peça ajuda às pessoas que estão ao seu lado.

Dia ruim
Dia ruim

Se livrando de um dia ruim com cristais

Assim como as plantas podem nos ajudar a melhorar nossas energias, os cristais também possuem esse mesmo efeito. Isso porque eles também carregam uma força poderosa da natureza, e além de ajudar a renovar nossas energias, podem amenizar os efeitos de um dia ruim.

Você pode usar os cristais em acessórios ou carregá-lo com você como um amuleto, e existe uma variedade muito grande de cristais que podem trazer alegria. Por exemplo:

Entre vários outros que além de trazer felicidade, podem ajudar a te proteger das energias negativas.

Melhorando o dia com meditação

Por fim, temos a meditação, uma das formas mais conhecidas para se livrar das energias ruins e melhorar o humor.

Na meditação, além de relaxar o seu corpo e a sua mente, você também pode trabalhar para reconhecer seus sentimentos de uma maneira mais profunda. Da mesma forma você consegue trabalhar  no seu controle emocional e desenvolvê-lo ao longo das práticas.

Enfim, essas são algumas alternativas que você pode usar para melhorar o seu humor depois de um dia difícil.

Contudo, lembre-se de que todo mundo corre o risco de ter um dia ruim, então tenha paciência, e se for necessário, peça ajuda. Até porque, estamos nesta vida para ser feliz, então, o dia ruim vai rapidamente ser trocado por um dia maravilhoso.

Até a próxima!

Conheça as melhores meditações para melhorar o seu dia com os nossos especialistas!


Saiba como se livrar do estresse do dia com essas poderosas técnicas.

Rate this post

Estamos Online