Início Outros Deusa Eos: os poderes do amanhecer e da renovação

Deusa Eos: os poderes do amanhecer e da renovação

0
2744
Deusa Eos
Deusa Eos

Certamente, a mitologia grega é uma das mais conhecidas, contudo existe uma infinidade de deuses em seu panteão que não são tão falados como a deusa Eos por exemplo. 

Apesar de ser muito importante para a mitologia, Eos ainda não é tão conhecida como Afrodite ou o próprio Zeus. Então, para que você possa expandir seus conhecimentos sobre as deusas, vamos aprender a história da deusa Eos e sua personalidade.

Nesse texto você vai ver:

  • Origem da deus Eos: Eos é a deusa do amanhecer na mitologia grega e possui grande importância nessa cultura;
  • Deusa Aurora: assim como Eos, Aurora é a deusa do amanhecer, mas na mitologia romana;
  • História de Eos: Filha de dois titãs, Eos é irmã de Hélios e Selene, e é conhecida por trazer força e luz;
  • Os poderes de Eos: Além de trazer a luz, Eos é relacionada à beleza, benevolência, renovação, esperança e sedução;
  • Como se conectar com a energia da deusa: dicas de como se conectar com Eos e pedir suas bênçãos.

Quem é a deusa Eos?

Índice do Conteúdo

Certamente, quando falamos em deusas existem várias mitologias na qual as pessoas pensam, seja:

  • grega;
  • romana;
  • celta;
  • nórdica.

Entretanto, independente da mitologia, sempre surge a seguinte pergunta:

Qual é a deusa mais poderosa?

No entanto, responder essa pergunta não é algo fácil, pois mesmo tendo poderes distintos, as deusas costumam ser muito fortes em todas as mitologias, e a deusa Eos não é diferente.

Constantemente retratada como uma mulher com lindas asas e vestindo um manto dourado, Eos é conhecida como deusa do amanhecer. Assim, ela era uma das deusas mais populares da Grécia Antiga, e até hoje possui alguns seguidores por causa de seus poderes.

Contudo, algumas pessoas confundem Eos com a deusa Aurora, que é a deusa do amanhecer na mitologia romana. Então, para que possamos diferenciar as duas, vamos conhecer suas histórias.

Deusa Eos
Deusa Eos

A deusa do amanhecer na mitologia romana

Os deuses da mitologia grega e romana costumam ter muitas características em comum, o que pode causar confusão para algumas pessoas, e o mesmo acontece com Eos e a deusa Aurora.

Aurora nasceu dos titãs Hipérion e Téia e tinha dois irmãos, Selene e Hélios, os deuses da lua e do Sol.

Assim como Eos, Aurora é conhecida como a deusa do amanhecer, e também tem várias características que lembram Eos, como as asas e o manto, porém o seu é vermelho. Além disso, de acordo com a mitologia romana a deusa Aurora está relacionada à:

  • fertilidade;
  • beleza;
  • renovação;
  • luz.

Não apenas Eudora ela relacionada com o amanhecer, mas por estar ligada à beleza, muitas pessoas também a associavam a Vênus, a deusa do amor e da beleza na mitologia romana (correspondente à Afrodite).

Assim, por causa de sua posição, os cultos à deusa Aurora costumavam ser feitos ao amanhecer. Deesa forma, as pessoas agradeciam a luz que chegava e pediam suas bênçãos. 

Enfim, agora vamos conhecer a história de Eos, a deusa grega do amanhecer.

Deusa Eos: personalidade e história

Irmã mais nova de Hélios (deus do Sol) e Selene (deusa da lua), Eos nasceu com um lindo par de asas e trouxe com ela a luz e o calor do Sol. Contudo, apesar de ser filha de dois grandes titãs, Hipérion e Téia,  a origem da deusa do amanhecer não tem muitos detalhes.

Apesar disso, a força dessa deusa sempre inspirou muitas pessoas na cultura grega, não só por trazer com ela a força do novo dia, mas também pela sua relação com o amor, pois ela frequentemente se apaixonava (principalmente por humanos). Com isso, muitas vezes esse amor acabava em tragédia, como sua história com:

  • Titono: ela se apaixonou por esse herói de Tróia e pedir a Zeus que o desse imortalidade, entretanto esqueceu de pedir também a juventude, o que fez com que ele continuasse envelhecendo eternamente, sem se libertar da vida na Terra;
  • Céfalo: novamente ela se apaixonou por um humano, mas esse caçador era casado com uma moça chamada Procris, e resistiu aos encantos da deusa. Cheia de ódio e amaldiçoou o casal, fazendo com que o relacionamento se enchesse de dúvidas, o que resultou na morte acidental da moça pelas mãos do próprio Céfalo.

Mesmo assim, apesar das desilusões amorosas, a trajetória da deusa é cheia de beleza e esperança, o que deu a ela muitos adoradores, principalmente por causa de seus poderes.

Se livre dos problemas amorosos com nossos especialistas em relacionamentos!

Qual era o poder da deusa Eos?

Apesar de trazer com ela a luz de calor de um novo dia, Eos deusa tinha poderes que estavam relacionados a:

Além disso, outra característica que era associada à deusa Eos era a esperança. Não só esperança para um novo dia, mas também a renovação dos sentimentos e esperança para um novo amor.

Com isso, as pessoas costumavam invocar os poderes da deusa do amanhecer sempre que precisavam de ajuda para iluminar seus caminhos e conseguir forças para enfrentar os desafios.

Normalmente, os cultos à Eos aconteciam ao amanhecer, onde as pessoas celebravam os primeiros raios de sol com danças e oferendas, para que o amanhecer trouxesse com ele a renovação e força necessária para seguir em frente.

Então, se você também está buscando forças e esperança, aí vão algumas dicas para que possa se conectar com a deusa Eos.

Conheça as melhores simpatias para renovar suas forças e abrir seus caminhos!

Deusa Eos
Deusa Eos

Se conectando com a energia do amanhecer

Para que consiga se conectar com a deusa do amanhecer existem várias coisas que pode fazer fazer como:

  • Oferecer uma oração: faça uma meditação ou ofereça uma oração à deusa Eos pedindo orientação para sua vida, e se quiser potencializar seu pedido, faça-o ao amanhecer;
  • Crie um altar: assim como muitas deusas ligadas à natureza, os altares de Eos eram sempre em lugares abertos. Sendo assim, você pode montar em seu próprio jardim um altar com velas e símbolos que estejam ligados ao Sol e ao amanhecer;
  • Celebre o nascer do Sol: independente da maneira que você faça, celebrar o nascer do sol é uma das maneiras mais puras de honrar e celebrar a deusa Eos.

A fim de se conectar com a deusa, o que mais importa não é a maneira como você faz, e sim que você abra sua mente e seu coração para essa energia de luz e renovação. Dessa maneira, você consegue buscar as bênçãos da deusa e celebrar sua força.

Enfim, agora que você já conhece os poderes e a energia da deusa Eos, pode buscar seu auxílio para que ela sempre te traga esperança e força para seguir seus caminhos, um dia após o outro.

Até a próxima!

Descubra qual o melhor caminho a seguir com as melhores previsões para sua vida!


Saiba se conectar com seus guias espirituais e fortaleça suas energias.

https://youtu.be/bU4tj0lHgdA

Rate this post

Estamos Online