Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento A lei da gratidão – O verdadeiro significado de gratidão – Pelo...

A lei da gratidão – O verdadeiro significado de gratidão – Pelo consultor Evandro

significado da gratidão

Saiba mais sobre o consultor Evandro

Índice do Conteúdo

Tarólogo e terapeuta holístico, o Evandro é um dos consultores mais participativos em nosso blog, disponibilizando sempre previsões e orientações para melhorar o seu bem-estar. Dá para perceber o quanto ele se importa com a melhor orientação para seus consulentes! Quer conhecer um pouco mais sobre o Evandro e suas especialidades, ou fazer sua consulta com ele? Então é só clicar aqui que você terá a ficha completa desse querido consultor!

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação do Tarólogo Evandro FALE AGORA

Gratidão pela vida – pelo consultor Evandro

Hoje eu venho falar de uma lei espiritual essencial para você obter alegria e prosperidade em sua vida, é a lei da gratidão. Ela é mais importante de ser praticada do que a lei da atração, pois se você não pratica a gratidão atrairá para a sua vida até mesmo coisas aquelas indesejáveis.

Eu conheci o poder da gratidão na Seicho No Ie, essa filosofia religiosa é de origem japonesa, foi fundada por Masaharu Taniguchi, que estudou o cristianismo, budismo e xintoísmo e encontrou lições valiosas, dentre elas viu que a gratidão transforma e é um princípio fundamental para obter-se alegria e prosperidade na vida.

Entendendo melhor o que é gratidão

Eu sei que você deve estar pensando, “ah mas eu sou uma pessoa grata”, é eu também pensava que era, mas muitas vezes a gente se engana, sabe por que? Confira:

Exemplificando: se você teve relacionamentos os quais não deram certo, ao invés de remoer a perda, falar mal da pessoa ou algo do tipo, você agradece. MAS Evandro, AGRADECER? SIM! Agradeça por essa pessoa ter passado em sua vida e te ensinado muitas coisas. O tempo com ela foi muito valioso, nós somos capazes de aprender com as perdas, tenha isso em mente e seja sinceramente grato. Desta forma você perdoa quem se foi, e tira de você a energia ruim de falar mal e desejar mal a alguém.

Gratidão também é um desafio!

Muitas vezes temos dificuldade em enxergar o lado bom das situações ou até mesmo encontrar o motivo para tudo acontecer, um exemplo disso é ser grato ao pai e mãe, independente é fundamental para alegria e prosperidade na vida, mesmo que eles tenham sido ruins para ti, pratique a gratidão, eles te deram de alguma forma a oportunidade de reencarnar. Se você tem pais adotivos seja uma pessoa grata aos adotivos e aos biológicos, mesmo que não os conheça.

Talvez você esteja pensando que isto é impossível, surreal ou que eu estou perdendo a cabeça, então vamos combinar assim, você experimenta trabalhar a gratidão pelo dia em sua vida por 365 dias, fazendo disso um exercício espiritual e moral diário, depois me conta o quanto sua vida mudou para melhor!

Você pode me dizer que os problemas que tem são kármicos, que os trouxe de outra encarnação ou que é uma provação de Deus. Bom, seja o que for, é sinal que você pode alterar seus pensamentos e passar a acreditar em uma força maior e ter o sentimento da gratidão presente em sua vida.

Então, exercite ser grato à sua família, ao dinheiro que consegue, aos problemas no amor, e a todas as pessoas com quem você se relaciona, até mesmo à saúde que você tem. Eles fazem parte de algo que está sendo construído, e serão seu alicerce para evolução e confiança se você compreender que até mesmo as dificuldades são necessárias para nos fazer completos.


Faça uma consulta especial de Feng Shui e promova melhoria do modo de vida, equilíbrio e bem-estar, auxilio na solução de problemas de qualquer tipo pois equilibra as energias e melhoria da condição energética da pessoa e do ambiente.

Clique Aqui e Confira!


Um fato que aconteceu comigo – Evandro – Gratidão a Deus

Olha que interessante este pequeno relato, um dia meus pais e eu fomos visitar uma tia em outra cidade, antes paramos em um mercado para comprar algumas coisas, chegando ao balcão de pães eu pedi o que desejava e no final eu disse:

“Muito obrigado!”

Meu pai olhou para mim e disse:

“…mas filho é ele que tem que dizer obrigado a você por estar comprando”

eu respondi:

“Pai, na vida temos que ser gratos a tudo e a todos, eu agradeço por ele ter tido a gentileza e educação de me atender.”

A partir deste momento o meu pai começou a fazer isso e um dia disse que era legal agir assim, que ele se sentia bem.

Então seja a hora que for durante o dia e à noite, trabalhe a gratidão, no começo é um exercício de aprendizado, mas com o tempo se torna natural. Por isso, muito obrigado por você ler este artigo até o fim e se precisar de uma consulta saiba que ficarei muito grato em te ajudar!

Gratidão, Namastê, Luz e Paz!

Evandro, consultor iQuilibrio.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Evandro

5/5 - (2 votes)

Estamos Online