Início Astrologia Rituais para se fazer no eclipse, dicas de proteção e como aproveitar...

Rituais para se fazer no eclipse, dicas de proteção e como aproveitar a energia – Pela consultora Tatiana Marinho

Rituais
Rituais

Vamos desmistificar primeiro a questão de se fazer rituais em dia de eclipse, pois não é nada apropriado este dia, ou dias próximos de um eclipse seja ele lunar ou solar para se fazer magias. 

Afinal, eclipse é uma palavra que vem do grego e significa desaparição, ou seja, um eclipse é a ocultação temporária de um astro no céu. 

Logo, um eclipse sempre traz à tona uma série de questões que estavam submergidas e grande parte delas não são boas. 

Desse modo, a dica é se preparar para um eclipse uma semana antes com um ritual de proteção e depois de uma semana após o eclipse realizar um ritual de vitalidade, fazer isto é super recomendável. 

Então, vamos lá?

Ritual de Proteção (ritual para fazer antes do eclipse)

Índice do Conteúdo

Você irá precisar de sal grosso para descarregar todas as energias, do corpo e da alma, e arruda para energizar novamente com a proteção desta erva poderosíssima.

  • Coloque um litro de água para ferver com um punhado de sal grosso. 
  • Quando a água começar a ferver desligue o fogo e coloque a arruda e tampe a panela. 
  • Deixe esfriar e reserve para a hora do banho. 

Se preferir coloque uma música, acenda uma vela, um incenso, escute sua intuição e complete com algo que te faça se sentir bem, em relação a cores, aromas e a música que irá colocar. 

Faça na lua minguante que antecede um eclipse.

Quer saber como os astros influenciam sua jornada? Faça sua leitura de mapa astral personalizada agora mesmo!

Ritual de Vitalidade (ritual para fazer depois do eclipse)

  • 1 vela laranja; ofereça para o Arcanjo Rafael e ao Sol que simboliza a cura de Deus, como se cria a realidade, assim irá conseguir a energia que precisa vencer as batalhas do dia a dia; 
  • 1 ágata
  • 1 copo com água;
  •  1 incenso de alecrim ou sálvia. 

Diga a seguinte frase: “Arcanjo Rafael, confio e entrego a ti (diga o nome e/ou a situação), faça o que for necessário para trazer a vitalidade que tanto preciso neste momento. Confio, entrego e agradeço!” 

Faça num domingo, exceto em lua minguante. 

Rituais
Rituais

Explorando o potencial dos rituais

Além de oferecer proteção e vitalidade, os rituais para os eclipses também são oportunidades para explorar nosso potencial interior. 

Assim, ao nos envolvermos com práticas espirituais e simbólicas, nos conectamos com aspectos mais profundos de nós mesmos e do universo. 

Esses rituais nos convidam a refletir sobre nosso propósito, nossos desejos e nossos caminhos, permitindo que nos alinhemos com as energias cósmicas em constante movimento.

Aproveite as energias cósmicas a seu favor com nossa leitura de mapa astral.

Integrando os aprendizados

Após realizar os rituais para o eclipse, é essencial integrar os aprendizados em nossa vida cotidiana. 

Afinal, as energias desencadeadas durante esses eventos não se limitam ao momento do ritual, mas podem continuar a influenciar nossas experiências e decisões. 

Logo, ao permanecermos conscientes e receptivos às mensagens do cosmos, podemos aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem em nosso caminho. 

Assim, navegamos com confiança e gratidão através das marés cósmicas da vida. Quer entender mais como usar esses aprendizados a seu favor? A consultora Tatiana pode te ajudar!

Conexão com a Natureza durante o eclipse

Decerto, um aspecto que também é importante nos rituais para o eclipse é a conexão com a natureza. 

Desse modo, muitas pessoas optam por passar o tempo ao ar livre durante um eclipse, seja meditando em um local tranquilo ou simplesmente observando o evento em si.

Afinal, essa conexão com a natureza pode ajudar a sintonizar nossas energias com as do universo, permitindo uma experiência mais profunda e significativa.

Caminhando com consciência e gratidão

Assim, ao nos envolvermos com os rituais para o eclipse, é fundamental caminhar com consciência e gratidão em nossa jornada. 

Logo, reconhecendo que fazemos parte de um vasto universo interconectado, onde cada movimento celeste tem seu propósito e significado. 

Ao praticarmos rituais que nos conectam com essa grandeza, cultivamos um senso de reverência pela vida e pelo mistério que a permeia. Com gratidão em nossos corações, seguimos confiantes de que estamos alinhados com as forças cósmicas.

Descubra como os astros iluminam seu caminho e interferem em seu destino.

Rituais
Rituais

Aproveitando as boas energias

Os eclipses não são apenas sobre proteção, mas também sobre aproveitar as oportunidades positivas que eles trazem. Desse modo, esteja aberto para receber novas ideias, insights e inspirações durante esse período. 

Mantenha uma atitude positiva e receptiva, e esteja pronto para agir em direção aos seus objetivos com confiança e determinação.

Os rituais e seus reflexos em nossas vidas

Em suma, os rituais para o eclipse podem ser uma poderosa ferramenta para nos conectar com o cosmos e aproveitar as energias positivas que esses eventos celestiais oferecem. 

Ao seguir essas práticas, podemos nos proteger de influências negativas e abrir espaço para a manifestação de nossos desejos mais profundos. 

Desejo que este eclipse seja uma oportunidade para crescimento, transformação e renovação em nossas vidas.


Eu amo orientar as pessoas por meio da astrologia, pois ela me resgatou quando comecei a procurar me conhecer melhor. Visitando e conhecendo todo tipo de lugar espiritual e religioso. Os astros preencheram lacunas, reuniu algumas respostas soltas e outras que estavam pela metade vagando em minha mente.

Às vezes, só perguntamos e queremos saber algo pontual, mas podemos fazer um giro de 360° graus. E mostrado questões das quais não estamos vendo a partir de tal pergunta, o que é fantástico saber. Faça qualquer pergunta e eu responderei com responsabilidade, sinalizando melhorias, evitando e minimizando desafios, tanto nas coisas boas quanto nas menos boas que precisamos enfrentar.

Rate this post

Estamos Online