Saturno em oposição ao Sol: o que esperar dessa fase? – pela consultora Daniela

0
1285
oposição ao Sol de Saturno

No mês de julho, o gigante gasoso dos anéis poderá ser observado por mais tempo no céu. Isso porque ele estará cada vez mais cedo e mais alto em relação ao horizonte leste, sentido aonde o Sol nasce. No dia 9 de julho de 2019, Saturno fará uma oposição exata ao Sol. Como ele vai estar em um ângulo de 180 graus em relação ao Sol, como uma linha reta pelo ponto de vista do espaço, sua face estará totalmente iluminada pelo astro rei, ficando com um brilho intenso, facilmente identificável.

Astrologicamente falando, o Sol se desloca pela constelação de Câncer, em seu curso natural pelo zodíaco. Saturno, também em seu movimento próprio e neste momento retrógrado, transita por capricórnio, aonde já se encontra Plutão… A oposição se dará no grau 17 de cada signo, sendo Saturno no grau 17 de Capricórnio e o Sol no grau 17 de Câncer.

Se astronomicamente esperamos uma observação nítida e bela de Saturno, astrologicamente o período pede paciência, discernimento e atenção.

Entenda melhor as energias desse evento

Câncer e Capricórnio são signos opostos, que compõe o eixo da tradição. Um preza pela ancestralidade e o outro pelo propósito de vida. Um está ligado à família e o outro a sociedade e a carreira. Quando o Sol em curso atravessa um signo, sentimos no dia a dia as qualidades emanadas por esse trânsito. Câncer abre os portais da sensibilidade, do cuidado, da necessidade de nutrir e da ação movida pelos sentimentos. Pode ser um bálsamo para as pessoas mais secas e pragmáticas, pode ser um transbordamento para quem é naturalmente sensível. O Sol é a centelha divina!

Sol está em conjunção com o nodo norte, ou a cabeça do dragão, em Câncer. Sem dúvida é um período de maior sensibilidade, de resgates familiares, das questões mal resolvidas. Por outro lado, porém, temos Saturno, Plutão e nodo sul; todos retrógrados. A retrogradação traz uma manifestação peculiar para cada planeta, pois sua atuação pode variar da máxima vontade do planeta, à negação do seu arquétipo. Saturno é o senhor do karma, da responsabilidade e do comprometimento. Honrar a sua família, a sua ancestralidade, o seu legado, sim, perfeitamente, mas integrar a ação adequada às suas responsabilidades, mantendo seus compromissos na ordem do dia (e do período). Como Saturno está em conjunção com plutão, o processo traz mudanças, com a consciência dos padrões que devem ser transmutados. Responsabilidade e transformação. Sua carreira pode ser fundamental, mas nada fará sentido se não olhar para os seus. Equilibre os opostos. Integre as forças contraditórias que atuam sobre você nesse momento, porque a recompensa será altamente prazerosa quando o ciclo acabar.

Leia também: Júpiter em oposição, pela consultora Daniela.

Como Mercúrio está retrógrado, com Marte em Leão (autoestima, prazer, lazer) e ambos estão em quadratura com urano em touro (estabilidade, sensorialidade), cuidado com possíveis descontroles, ataques nervosos, com ruídos de comunicação, principalmente quando estiver no olho do furacão.

Para fechar, o Sol em Câncer está em ótimo aspecto com Netuno em Peixes. Respire fundo e deixe a inspiração agir na sua vida. Conexão com as esferas mais sutis da alma, com a criatividade, com a espiritualidade e com os dons naturais.

No dia 9 de julho, olhe para o céu e receba as bençãos do senhor dos tempos. Que a disciplina, a responsabilidade e o comprometimento de saturno atuem de forma edificante na sua vida, sem perder a ternura jamais…

Namastê,

Daniela Rebellov

Saiba um pouco mais sobre a consultora Daniela

Chamada de Dani pela maioria de seus consulentes, nossa esotérica Daniela é conhecida por sua assertividade e acolhimento em seus atendimentos. A meta da Daniela é que cada cliente atendido saia da consulta não somente com uma previsão, e sim com um maior esclarecimento sobre a vida e os melhores caminhos a seguir. Você busca por conselhos para melhorar sua vida? Então clique aqui e fale com a Daniela.

Saturno em oposição ao Sol: o que esperar dessa fase? – pela consultora Daniela
3.8 (76%) 5 vote[s]