Início Astrologia Planetas Júpiter em oposição: o que isso significa na Astrologia? – Consultora Daniela

Júpiter em oposição: o que isso significa na Astrologia? – Consultora Daniela

Júpiter oposto ao Sol

Mapa Natal de Júpiter 10 de junho

Índice do Conteúdo

Um dos eventos astronômicos imperdíveis deste ano vai acontecer dia 10 de junho, com o alinhamento de Júpiter com a Terra e sua oposição ao Sol. Poderemos ver a olho nu, o planeta gasoso com suas luas, a brilhar pela noite.

Tenha as Respostas e Previsões que Precisa em uma Consulta Especialmente para Você com a Esotérica Daniela. CLIQUE AQUI

Astrologicamente falando, qual será a influência deste momento?

Fiz o mapa para 12h30 de Brasília e observei um grande quadrado envolvendo sol, ascendente/lua, Júpiter e Netuno. Pelo grau e localização, considerei as cúspides, que são os início das casas, 1, 4, 7 e 10. Então:

Júpiter está retrógrado (até o dia 11 de agosto de 2019)

Mas e agora?

Bem, teremos um dia desafiador e profundamente enriquecedor se entendermos crise como uma oportunidade de nos movimentarmos em direção às nossas metas, para que possamos atingir nossos objetivos, ou pelo menos colocar o nosso barco no sentido que queremos.

A casa 10 onde está o sol ilumina o propósito, a missão, de algo ou alguém está em gêmeos, signo mental, dual, versátil. Do lado oposto estará Júpiter retrógrado em sagitário na casa 4, da família, dos nossos ancestrais, trazendo uma reavaliação dos anseios da alma, e acredito que trazendo um questionamento sobre quais valores estamos nos apoiando: os seus ou os da sua família, da tradição familiar.

Uma oposição é a atuação de forças opostas na nossa consciência. Precisamos refletir, integrar, mas para isso a gangorra balança hora para cima, ora para baixo, trazendo um tempo para reflexão.

Por outro lado o astro Rei, sob a influência do signo do conhecimento e da curiosidade, quadra a lua em virgem, signo da concentração, da atenção aos detalhes, da organização. Olha aí um novo desafio –  intercambiar com o mundo sem perder o tempo dos compromissos e dos afazeres.

Lua quadra Júpiter e será um dia de emoções amplificadas. A lua na casa 1 traz uma intensidade e o aspecto Júpiter tende a trazer um excesso de sensibilidade.

Júpiter quadra Netuno na casa 7, área dos acordos – namoro, sociedade, amizade – Assim, chega a uma questão: Como anda a sua conexão com o seu namorado, sócio, melhor amigo, parceiro(a)? Talvez seja um momento um tanto confuso, tentando compreender ou elaborar melhor o que anda acontecendo.


O grande quadrado deste dia traz uma reflexão e uma necessidade de ajustar a rota para aonde quer chegar. Para isso reavaliar o se está vivendo de acordo com os seus ideais, oxigenando as idéias através de conversas ou pesquisas, com uma forte necessidade de organizar / planejar o que precisa fazer para chegar lá, mesmo que para isso tenha que vencer uma vontade enorme de jogar tudo para os ares e fugir, no melhor estilo para o mundo que eu quero descer. Talvez um certo caos interior seja o combustível necessário para um passo novo.

Além disso há oposição entre Saturno e Plutão, ambos retrógrados, na casa 5 e Mercúrio, Marte e Nodo Norte na casa 10 – eixo capricórnio ( casa 5 ) / câncer ( casa 10 ) – momento altamente sensível, cabeça a mil por hora, necessidade de extravasar a energia em atividades produtivas, liderança, motivação emocional. A consciência do próprio valor aliada a capacidade produtiva devem servir a algo maior ( casa 10 ) e deve direcionar a ação coletiva através do sentimento de pertencimento e orgulho por fazer parte de algo maior.

“O maior planeta do sistema solar vai fazer um verdadeiro show de beleza e luminância para nós terráqueos.”

Saiba um pouco mais sobre a consultora Daniela

Chamada de Dani pela maioria de seus consulentes, nossa esotérica Daniela é conhecida por sua assertividade e acolhimento em seus atendimentos. A meta da Daniela é que cada cliente atendido saia da consulta não somente com uma previsão, e sim com um maior esclarecimento sobre a vida e os melhores caminhos a seguir. Você busca por conselhos para melhorar sua vida? Então clique aqui e fale com a Daniela.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Daniela

Rate this post

Estamos Online