Início Astrologia Dia das mães e a mãe de cada signo- pela especialista Joice

Dia das mães e a mãe de cada signo- pela especialista Joice

0
452
Dia das mães
Dia das mães

O dia das mães está chegando, e muitas pessoas aproveitam esse momento para mostrar seu amor a essa pessoa tão especial. Mas você sabia que mesmo entre irmãos, a imagem e o significado da mãe podem mudar por causa da Astrologia?

Existe um corpo celeste que representa a mãe no nosso mapa, a Lua, e de acordo com o signo e a casa astrológica, ela pode dizer muito sobre sua mãe.

Então, venha comigo e vamos comemorar o dia das mães aprendendo um pouco mais sobre elas de acordo com o signo!

Dia das mães na Astrologia

Índice do Conteúdo

Que os signos influenciam muitos aspectos de nossas vidas a gente já sabe, mas você sabia que ele também pode influenciar na maneira como você vê sua mãe?

Por exemplo, se você tem uma Lua em Gêmeos, na casa 2, significa que você vê sua mãe como alguém muito inteligente, conectada, sociável – Gêmeos – e que tem um forte senso materialista, se dá valor às questões financeiras – Touro.

Se você tem irmãos, é provável que eles tenham a lua em posicionamento diferente, assim, na percepção deles, a mãe terá outros valores. 

Além disso, é possível até mesmo que a mãe aja diferente no cuidado com cada um dos filhos. Afinal, cada gestação é única, vivida em fases da vida diferentes e com um entendimento novo sobre a criação, que vem com a maturidade.

Agora, vamos entender um pouco mais sobre as características da mãe de cada signo!

Faça o seu mapa pessoal e veja que energias influenciam a maneira como vê sua mãe!

Dia das mães e a mãe de Áries: A comandante

Geralmente, as mães arianas são:

  • independentes;
  • querem ver os filhos em lideranças;
  • exigentes;
  • enérgicas.

Por essas características, elas costumam ser menos afetivas do que as mães de outros signos, mas isso é porque ela quer que os filhos aprendam por si e não precisem depender de ninguém.

Além disso, elas costumam estimular práticas esportivas e incentivar atividades ao ar livre.

A mãe de Touro: A provedora

As mães de Touro costumam ser pé no chão e se preocupar muito com a segurança da sua família. Assim, estão sempre buscando:

  • conforto;
  • alimentação saudável;
  • suporte financeiro e material para a família.

Em resumo, ela prefere o conforto de uma vida boa ao luxo sem conexão entre os familiares.

A mãe de Gêmeos: A comunicativa

Comunicativas e inteligentes, as mães geminianas socializam facilmente com os pais dos amiguinhos. Por serem muito racionais, elas podem não ser tão amorosas, mas darão todo o suporte para o crescimento intelectual e físico dos filhos.

Além disso, elas gostam de viajar e, mesmo no passeio básico do final de semana, fará dele um momento marcante na vida dos filhos. 

Dia das mães e a mãe de Câncer: A amorosa

Destinadas a serem mães, as cancerianas costumam ser:

  • sensíveis;
  • dengosas;
  • amorosas.

Sua família é seu Universo, e ela não medirá esforços para fazer do seu lar um lugar seguro, aconchegante, acolhedor e cheio de memórias (todas registradas pelas várias fotos que ela vai tirar).

Além disso, depois que os filhos crescem, elas acolhem seus parceiros com o mesmo amor e carinho que tem por sua família.

A mãe de Leão: A radiante

Ter uma mãe leonina é a certeza de que a casa vai ser lugar de muita diversão, pois ela é:

Além disso, ela é super orgulhosa, e vai sempre exibir as criações e conquistas dos seus filhos. Da mesma forma, ela ensina a ser autossuficiente, confiante e a aproveitar cada momento da vida.

Entenda suas relações familiares com a leitura personalizada do seu mapa pessoal!

A mãe de Virgem: A prática

Perfeita pra cuidar da rotina dos filhos, a mãe virginiana vai mostrar seu amor com atitudes como:

Contudo, da mesma forma como ela deixa tudo organizado e sem atrasos, ela também exige muito, pois quer sempre a perfeição dos filhos (de uma boa maneira).

Dia das mães e a mãe de Libra: A sociável

Sempre atenta ao que acontece ao redor, a mão libriana conhece todas as pessoas que fazem parte do dia-a-dia dos filhos:

  • vizinhos;
  • colegas;
  • professores;
  • pais dos colegas da escola.

Além disso, ela vai participar de todas as festas da escola, o que vai garantir muita diversão e agito na vida dos filhos. Entretanto, por estar sempre em contato com alguém, ela também vai se preocupar muito com a imagem e aparência dos filhos.

A mãe de Escorpião: A mística

Pronta para defender seus filhos a todo custo, a mãe escorpiana está sempre atenta ao que acontece em suas vidas (mesmo que eles não saibam do seu conhecimento).

Apesar de não aparentar muito, ela é extremamente sensível, e vai fazer de tudo para que seus filhos se tornem pessoas fortes, felizes e poderosas.

A mãe de Sagitário: A aventureira

Mesmo quando os filhos são bebês, a mãe sagitariana vai levá-los para passear e criar memórias desde muito cedo, pois para elas, é assim que seus filhos vão agregar conhecimento.

Será do tipo que posta fotos engraçadas nas redes sociais, dos momentos caras e bocas, das trapalhadas, e não exatamente com as poses de estúdio. Além disso, ela vai ensinar sobre coragem e fé na vida.

Faça seu mapa astral e descubra as energias que influenciam sua vida!

Dia das mães e a mãe de Capricórnio: A gestora

Possivelmente a mãe capricorniana vai encarar os filhos como seu mais novo empreendimento. Ou seja, terá metas para si própria em nome deles, para que tenham:

Apesar de não abrir mão da carreira, ela também vai se empenhar muito na maternidade. Com isso ela vai se esforçar ao máximo para também ser uma grande mãe e o melhor exemplo para os filhos, sempre ensinando a importância da determinação e responsabilidade.

A mãe de Aquário: A amiga

Aberta a falar sobre tudo, a mãe aquariana vai ser a melhor amiga dos filhos (e até dos amigos dos filhos), pois todos terão confiança ao falar com ela.

Apesar de não ser a mais grudada, ela vai ensinar muitos valores para os filhos, como:

  • respeitar a natureza de cada um;
  • aceitar as diferenças;
  • aproveitar a liberdade de maneira responsável.

A mãe de Peixes: A mártir

Provavelmente a que mais vai se doar para os filhos, a mãe pisciana é:

  • sensível;
  • sensitiva;
  • amorosa.

Certamente ela é o tipo de mãe que sempre vai ter uma palavra de conforto para oferecer, e sempre deixará seus problemas de lado para ajudar seus filhos e sua família. Além disso, ela vai sempre ensinar não só sobre amar à família, mas também sobre amar ao próximo.

Enfim, cada mãe é diferente, porém não podemos negar seu papel na vida dos filhos, por isso, aproveite esse dia das mães e mostre como sua mãe é especial para você.

Até a próxima!

Rate this post

Estamos Online